sábado, 6 de junho de 2015

Aprenda Tocar Samba Original - Quintal do Chorinho - Apodi-RN - 24.06.20...



TOINHO DE NOZINHO.

GRANDE MÚSICO E COMPOSITOR DE APODI-RN.

MUITO SUCESSO PARA VOCÊ MEU AMIGO!


Barcelona faz 3 a 1 na Juventus e conquista a Liga dos Campeões




Com Luis Enrique, o Barcelona reencontrou a união entre talento e eficiência que tinha com Guardiola, e confirmou o sucesso neste sábado, em Berlim. A Juventus deu trabalho, mas o sistema ofensivo catalão voltou a funcionar e conquistou a Liga dos Campeões da Europa, completando a tríplice coroa, símbolo de uma temporada perfeita – como já tinha acontecido em 2009. Neste sábado, o time venceu a tetracampeã italiana por 3 a 1 em final que teve como último lance um gol de Neymar.
O campeão espanhol e da Copa do Rei, porém, precisou suar para atingir o pentacampeonato europeu. Para somar mais uma taça da Champions League às erguidas em 1992, 2006, 2009 e 2011, precisou conter uma reação que a Juventus teve mesmo durante a final, quando passou de espectadora e candidata a sparring nos 20 primeiros minutos para um oponente que mostrou a razão de ser tetracampeã italiana e vencido também a Copa da Itália nesta temporada.
Enquanto tocava a bola como queria, o Barcelona ficou 55 segundos trocando passes consecutivamente até Rakitic abrir o placar, logo aos três minutos de jogo. Quando a Juve acertou sua marcação, equilibrou a final e empatou aos nove do segundo tempo, com Morata aproveitando rebote de chute de Tevez. Mas Suárez aproveitou bola que Buffon espalmou em seu pé na pequena área, logo após finalização de Messi, aos 23, para fazer 2 a 1. Coube a Neymar, que teve um gol anulado antes, protagonizar o último lance da decisão batendo nas redes de Buffon.

Operação no Paço da Pátria apreende fuzil 7.62, colete balístico e carregadores de pistolaAçao foi realizada após dupla assaltar estabelecimento comercial.



FOTO: DIVULGAÇÃO / PM

Os policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1ºBPM), com o apoio do helicóptero Potiguar 01 da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), realizaram uma operação na manhã deste sábado (6), no Paço da Pátria, na zona Leste de Natal.
A operação foi desencadeada após uma dupla roubar um estabelecimento comercial em Cidade Alta e fugir em direção a comunidade.
Até o momento já foram recuperados dois carregadores de pistola, um fuzil calibre 7.62 e um colete balístico. Diligencias ostensiva continuam na área na tentativa de localizar os criminosos.
A operação faz parte do plano operacional do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) que prevê o aumento no número de abordagens com a intensificação do patrulhamento na região. A operação visa combater o tráfico de drogas e crimes de homicídios na localidade.

Preso morre de tuberculose e diretor teme surto em penitenciária do RNCaso aconteceu na Penitenciária Estadual de Caicó, o 'Pereirão'.

Nariane dos Santos, de 31 anos, teve a morte confirmada neste sábado (6).



Do G1 RN
Penitenciária de Caicó, o 'Pereirão', fica na região
Seridó (Foto: Sidney Silva)
A morte de um preso infectado por tuberculose na madrugada deste sábado (6) deixou em alerta a direção da Penitenciária Estadual do Seridó Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão, em Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte. O diretor da unidade prisional, Alex Alexandre, teme um surto da doença. A infecção foi confirmada pela equipe médica do Hospital Regional de Caicó, onde o detento Nariane dos Santos Silva, de 31 anos, estava internado desde o dia 30 de maio.
"Percebemos o preso em péssimo estado quando fizemos uma vistoria", conta Alexandre, que recebeu um laudo médico atestando "um quadro clínico avançado de tuberculose pulmonar com pneumonia". De acordo com o diretor, a vítima estava preso com mais 60 homens em um dos pavilhões da penitenciária. Uma equipe médica da prefeitura da cidade, segundo Alexandre, vai ao Pereirão na próxima terça-feira (9) para realizar exames nos outros detentos. "Existe a preocupação de um surto", afirma.

 
Nariane dos Santos Silva, de 31 anos, estava com
tuberculose, segundo a direção do presídio
(Foto: Divulgação/Penitenciária de Caicó)
O diretor do Pereirão explica que a doença só foi percebida no dia 30 porque a unidade ainda sofre com a destruição deixada após a onda de rebeliões que atingiu o sistema penitenciária potiguar em março deste ano, quando pelo menos 14 das 33 unidades prisionais do estado foram danificadas. "A ala em que o preso estava não foi reformada e está sem grades, com os presos soltos, de forma que não vimos a situação do detento nem os colegas de cela falaram nada. Não sabíamos do problema dele", acrescenta.
De acordo com Alex Alexandre, o preso respondia a processos por roubos e homicídios. "Os assassinatos foram cometidos dentro de presídios. Um deles aqui em Caicó. Era um preso perigoso", ressalta o diretor do Pereirão. O óbito de Nariane dos Santos foi confirmado pelo hospital por volta das 4h deste sábado.
A Penitenciária de Caicó também está superlotada. Com capacidade para 347 detentos, a unidade tem atualmente 550 homens encarcerados em cinco pavilhões.


*G1 rn

PM apreende 56 veículos em Nísia Floresta e São José de MipibuNesta ação, a maioria dos condutores abordados também não possuíam a CNH.



FOTO: DIVULGAÇÃO / PM


Policiais do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) realizaram, nesta sexta-feira (5), mais uma ação da Operação Motociclo nas cidades de Nísia Floresta e São José de Mipibu. Ao todo 56 motocicletas e ciclomotores foram conduzidos ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) para fins regularização.
Em Nísia Floresta, o 1º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (1° DPRE) com apoio do 3º Batalhão de Polícia Militar (3°BPM) abordou 28 veículos. Deste total, 18 foram apreendidos pelo fato de seus condutores não possuírem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Já em São José de Mipibu foram abordados 52 veículos com a remoção de 38. Nesta ação a maioria dos condutores abordados também não possuíam a CNH. Um adolescente também foi apreendido portando droga e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil da Cidade para registro da ocorrência.
A operação motociclo tem como objetivo coibir as práticas ilícitas por pessoas motorizadas e a fiscalização de veículos irregulares ou com queixa de roubo.

*P. bo

EM APODI-RN. VOCÊ CONTA COM A MELHOR E MAIS COMPLETA CLÍNICA DE ODONTOLOGIA!


A Dentaire odontologia é administrada pela competente Maria Patrícia, cirurgiã dentista CRO/3307 - 
Rua Nossa Senhora da Conceição, n° 241, ao lado da ACDA, no centro de Apodi. Para mais informações ligue: (84) 9496-6085 ou 9841-6770.

Dois homicídios à bala em Russas - Ce

Homicídio à bala na BR116, em Russas



O primeiro ocorreu por volta de 6h30min da manhã de hoje na BR 116 no KM 162. Segundo informações passadas à polícia, a vítima foi Diego Ewerton (toquinho) residente no Bairro Várzea Alegre, o mesmo estava saindo da cadeia de Russas, onde dormia todos os dias. A vítima foi atingida por vários disparos de pistola .40, no local foram encontradas 8 cápsulas.


Homicídio à bala em RussasO segundo ocorreu por volta de 6h00min da manhã de hoje na rua próxima a antiga Lua Cheia. Segundo a polícia, a vítima, até agora identificada como Anderson (Loirinho), era bastante conhecida da PM, era acusado de participar de roubos e assaltos. A vítima estava na calçada da casa de sua avó quando foi atingido por vários disparos de arma de fogo, está sendo aguardada a chegada da perícia para serem feitos os exames. A polícia está no local do crime

*blog do tom/amigo de plantao

China confirma 396 mortes em naufrágio de cruzeiroApenas 14 foram resgatados entre as 456 pessoas que estavam a bordo.

Mais de 3.400 soldados e 1.700 policiais participam do resgate.

Da France Presse
Equipes de resgate entram no navio Eastern Star após o naufragio que deixou quase 400 mortos na China (Foto: Reuters)
Autoridades chinesas reconheceram neste sábado (6) que não existem mais esperança de encontrar sobreviventes do naufrágio de um cruzeiro na segunda-feira passada no rio Yangtsé, que deixou 396 mortos, segundo o balanço mais recente.
O naufrágio do navio "Dongfangzhixing" ("Estrela do Oriente") pode se tornar o mais grave na China em 70 anos. Apenas 14 sobreviventes foram resgatados entre as 456 pessoas que estavam a bordo do cruzeiro. Nuitos passageiros eram aposentados.
A agência de notícias estatal Xinhua anunciou o balanço de mortes confirmadas até o momento, 396, número que pode aumentar nas próximas horas, à medida que as equipes de emergência recuperam os corpos.


Mais de 3.400 soldados e 1.700 policiais participam das operações de resgate, com o apoio de 149 barcos.
Na sexta-feira, as equipes conseguiram ajustar o navio com a ajuda de dois guindastes, mas o "Estrela do Oriente", com 76 metros de comprimento e 2.200 toneladas, permanece parcialmente submerso.
O presidente do país, Xi Jinping, convocou na quinta-feira uma reunião extraordinária da comissão permanente do Comitê Político do Partido Comunista Chinês, durante a qual prometeu "acabar com todas as dúvidas" sobre a catástrofe.
Ao mesmo tempo, mais de 1.200 familiares de passageiros chegaram à pequena cidade de Jianli e expressaram revolta com a falta de informações.
"Tudo o que apresentam são palavras cuidadosamente medidas, repletas de falsidades", disse um idoso, que invadiu uma entrevista coletiva e foi expulso pela polícia.
Jiang Zhao, gerente-geral da empresa que operava o navio Eastern Star, curvou-se em desculpas pela tragédia durante uma entrevista à imprensa estatal, dizendo que iria cooperar "totalmente" com a investigação. "Desde o momento em que isso aconteceu eu estou afundado em tristeza", disse Jiang à televisão estatal. Pequim prometeu que não haveria nenhum tipo de abafamento nas investigações.
No aplicativo de mensagens para celulares WeChat, uma petição circulava entre as famílias das vítimas, para exigir "desculpas formais" das autoridades, assim como uma investigação sobre a empresa que operava o navio e as agências de turismo envolvidos.
A petição também solicita a "pena de morte" para o capitão do "Estrela do Oriente", que está entre os poucos sobreviventes e é acusado de ter abandonado o comando da embarcação em plena tempestade para escapar da tragédia.

Resgatistas entram no 'Estrela do Oriente' neste sábado (6) (Foto: Reuters)
O capitão, Zhang Shunwen, está sob custódia da polícia. Ele foi resgatado por uma patrulha duas horas depois do naufrágio, ao lado do engenheiro chefe do cruzeiro, segundo o jornal China Daily.
"Como tantos navios pararam (por causa do mau tempo) e este continuava a viagem?", perguntou à agência de notícias France Presse Gao, que tinha uma irmã a bordo, antes de ser interrompido por um policial.
Wang Jianhua, vice-presidente da empresa que opera o navio, afirmou que "a embarcação tentou dar meia-volta, mas qualquer manobra é difícil em um tempo tão curto."
O navio, que viajava entre as cidades de Nankin (leste) e Chongqing (centro), naufragou na passagem pelo distrito de Jianli, na província de Hubei.
A embarcação virou em apenas dois minutos durante a passagem de um tornado, segundo o capitão e outro sobrevivente. O serviço de meteorologia chinês corroborou a explicação.

Presos usam túnel de 10 metros para fugir da Cadeia Pública de NatalFugitivos abriram túnel na área da quadra usada para banho de sol.

A direção da unidade ainda não confirmou o número de foragidos.

Do G1 RN
Túnel tinha 10 metros de comprimento, segundo
a direção da unidade (Foto: Divulgação/Sejuc)
Um túnel possibilitou uma fuga de presos na madrugada deste sábado (6) na Cadeia Pública de Natal, na Zona Norte da cidade. A direção da unidade informou inicialmente que quatro detentos escaparam, no entanto será feita uma recontagem para confirmar o número.
O túnel, com cerca de 10 metros de comprimento, foi aberto no banheiro da quadra usada para o banho de sol. O túnel terminava do lado de fora da unidade prisional.
Os fugitivos estavam em um pavilhão com 141 presos. A unidade prisional é uma das que foram destruídas durante a onda de rebeliões ocorrida em março deste ano no sistema penitenciário do estado e ainda está sem grades nas celas.
Superlotação
Atualmente, a Cadeia Pública de Natal possui um número três vezes maior que a capacidade. Sem grades nas celas, todas arrancadas durante a quebradeira, mais de 400 homens perambulam pelas quadras e refeitórios.
Outros 50, por problemas de convivência, permanecem trancafiados. Dezessete deles estão em celas improvisadas, carceragens chamadas de ‘chapa’. Nelas estão presos tachados de ‘amigos da polícia’, ‘rivais’ e ‘caguetas’.
Como não podem se misturar com os demais, não tomam banho de sol. Sem lâmpadas, o isolamento é escuro. E sem ventiladores, o local fica quente.

Grades arrancadas das celas ainda não foram repostas (Foto: Anderson Barbosa/G1)

Bandidos arrombam estabelecimento Comercial no Alto São Manoel e levam mais de 30 mil em objetos




Bandidos arrombaram na madrugada deste sábado 06 de junho de 2015,a loja L.E.Pneus,localizada na Presidente Dutra no Alto São Mabnoel em Mossoró na rgião Oeste Potiguar.

Os criminosos,que cada dia estão mais audaciosos,quebraram os combogós da parede,na parte de trás do prédio e invadiram o establecimento comercial.

A ação criminosa,só foi percebida na manhã de hoje,quando os funcionários abriram o comercio. A Polícia Militar foi acionada,mas nada pode fazer,uma vez o ato criminoso foi praticado durante a noite ou possivelmente ma madrugada.

Segundo a PM,os criminosos fizeram um verdadeiro rapa na loja e o prejuízo causado pelo bandidos ultrapassa os 30 mil reais.

O Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Plantão com pedido de perícia por parte do Instituto Técnico Científico de Polícia-Itep.

As imagens das câmeras do sistema de monitoramento interno do estabelecimebnto,serão encaminhadas à Delegacia de Furtos e Roubos,para análise.


Preso que estaria soterrado em Alcaçuz é detido na Paraíba





Anderson Carlos do Nascimento foi detido no município de Santa Rita, na Paraíba


Nesta sexta-feira (5), a Polícia Militar da Paraíba prendeu em flagrante Anderson Carlos Inácio do Nascimento, conhecido como "Negão", que estava foragido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. O homem foi detido acusado de assaltar uma padaria no município de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, utilizando uma arma de brinquedo.

Anderson Inácio foi preso no ano de 2012 e cumpria pena por assalto e porte ilegal de armas. Ele estava desaparecido desde o último dia 30 de maio, quando os presos do Pavilhão 4 do presídio de Alcaçuz reabriram o túnel fechado pela direção da unidade no banheiro social deste pavilhão, que foi recentemente reformado.

De acordo com os primeiros relatos fornecidos pelos detentos, após a ação, 'Negão' teria sido soterrado com o desabamento da estrutura cavada. Porém, a hipótese de fuga não chegou a ser descartada.

*serrinha de fato

Viatura da Polícia Civil capota, cai em barranco e deixa agentes feridos no Sertão




Uma viatura da Polícia Civil em Pombal capotou diversas vezes após um agente que conduzia o veículo perder o controle do carro na rodovia PB 325, na região de Catolé do Rocha, no Sertão paraibano, a 446 km de João Pessoa.
O condutor e um outro agente, que também estava no carro, se feriram sem gravidades e foram socorridos para um hospital de Catolé do Rocha.
Segundo o agente Ivan, da Delegacia da Polícia Civil em Pombal, os policiais teriam saído do município em direção a Catolé do Rocha, para cumprir uma ação quando houve o acidente. Os motivos que causaram a perda de controle do veículo não foram divulgados.
“Eles saíram daqui e iriam para Catolé, quando o agente que estava conduzindo o veículo perdeu o controle, fazendo com que o carro capotasse diversas vezes, caindo em um barranco. Eles se feriram levemente e foram socorridos para um hospital em Catolé do Rocha”, disse o agente Ivan.
Ainda de acordo com o policial Ivan, os agentes feridos foram transferidos para um hospital em Pombal, mas já tiveram alta hospitalar.



Por Halan Azevedo

sexta-feira, 5 de junho de 2015


EM APODI VOCÊ PODE CONTAR COM UM CHAVEIRO QUALIFICADO! 

TODO TIPO DE SERVIÇO AUTOMOTIVO E RESIDENCIAL. SERIEDADE E COMPETÊNCIA.


ESSE EU GARANTO!

CHAVEIRO OUSA




*Confecção de Chaves.
*Carregadores para Celulares.
*Acessórios para fechaduras, e Muito Mais!

*Temos a Chave do Seu Time favorito
Resultado de imagem para chave de times Resultado de imagem para chave de times flamengo Resultado de imagem para chave de timesResultado de imagem para chave de times flamengo
Rua Padre João da Cunha, 367 - Bairro Lagoa Seca - Apodi-Rn 
FONE: (84) 9451-0392 (84) 9664-5616


JESUS TE AMA!

Antiga Jaguaribara reaparece com a seca no ceará


ANTIGA JAGUARIBARA REAPARECE COM A SECA NO CEARÁ


Desde que começou a ressurgir o que restou da antiga cidade de Jaguaribara, inundada para dar lugar ao açude Castanhão, a localidade, distante cerca de 50 Km da nova sede, recebe quase que diariamente a visita de centenas de pessoas. São, em sua maioria, curiosos para ver o que restou da cidade que a seca trouxe à tona após quatro anos de pouca chuva, além da presença ilustre de moradores que criam coragem para relembrar momentos de alegrias e tristezas.

Andando por entre escombros, a agricultora Maria de Fática Carneiro tenta encontrar em suas lembranças o que ali não existe mais: ruas, praças, pessoas, prédios públicos, sua casinha de taipa na comunidade do Alto. Foi a primeira visita dela ao que restou da velha Jaguaribara, onde vivia com esposo e filhos, dois anos após os primeiros vestígios reaparecerem com a diminuição do nível do Castanhão.

O sentimento de saudade se confunde com a realidade difícil, que ela consegue retratar detalhadamente, como quem gostaria de voltar ao passado. "A vida aqui era uma vida boa, ninguém passava necessidade, a gente passava bem, tinha o peixinho do rio, que a gente pescava pra vender e pra comer, ninguém tinha necessidade e lá onde a gente mora, na Nova Jaguaribara, as coisas são mais difíceis", relatou.

A vida da agricultora era simples: morava numa casinha pequena, de taipa; não tinha televisão, nem geladeira. A água para beber era colhida fresquinha no pote e, mesmo assim, a vida era boa. "Era tudo muito simples, mas assim era bom", completou. Quase nada ficou em pé devido às demolições que faziam parte das ações de desocupação da cidade. O fato que impressiona aos moradores que voltam ao local é o nível da água, que está hoje onde passava o leito do rio.

A reserva de 20% de água do Castanhão deixou toda a zona urbana de Jaguaribara à mostra. Vestígios do balneário, onde os moradores se concentravam nos fins de semana para aproveitar um banho de rio e até da pracinha do Alto da Balança, onde as memoráveis confusões são relembradas com graça por antigos moradores que visitam o lugar, são alguns dos vestígios mais visíveis.

Ruas, canteiros, pontos de ônibus, é o que ainda dá para identificar. Francisco Simão Neto, esposo de Maria de Fátima, rememora o passado: "aqui era o pilar da igreja matriz. Conheci o pessoal que trabalhou. Já vi onde era minha casinha, nem dá pra acreditar que aqui tinha uma marzão de água e agora tá assim", relata







Três acidentes de transito na região do alto oeste nesta quinta-feira(04).

O primeiro foi registrado envolvendo uma viatura policial da cidade de Portalegre/RN,

Colunista nossoparanarn


O primeiro foi registrado por volta das 16h50 na RN 177 trecho Portalegre/Francisco Dantas, envolvendo uma viatura policial da cidade de Portalegre/RN, o Sr. Francisco Wanderlei, de 43 anos seguia pela rodovia pilotando uma motocicleta quando em uma curva invadiu a contramão e colidiu com a viatura policial que ficou avariada. O condutor da moto foi socorrido para o HRCCA com escoriações pelo corpo e em seguida apresentado a 4ª DRPC onde foi autuado por embriaguez ao volante e será posto em liberdade após o pagamento de fiança.

No início da noite O Sr. Lucivaldo Cardoso, de 36 anos, retornava da cidade do Encanto/RN pela RN 177 pilotando uma motocicleta Honda bros, cor vermelha, placa NNU 0521/RN, trazendo como carona uma jovem identificada apenas como Mariana, quando perdeu o controle de direção na curva próximo ao Ginásio de Esportes Milton França no Bairro Riacho do Meio, em Pau dos Ferros/RN e caíram, ambos foram socorridos por uma equipe do SAMU para o HRCCA. Não temos informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Na entrada da cidade de Tabuleiro Grande por volta as 22h00 ocorreu uma colisão entre uma motocicleta Honda de cor cinza, pilotada por Cleiton J. de Morais, de 19 anos e uma Traxx pilotada por um adolescente de 14 anos que saiu com ferimentos graves na cabeça socorrido para Mossoró/RN onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica e o jovem saiu aparentemente com ferimentos leves, mas será encaminhado a Mossoró para exames mais detalhados.

Apodi conta com a mais completa e competente loja de materiais de contruções!


Faça-nos uma visita e confira as promoções do mês

PROMOÇÃO DO DIA!


kit acessórios para banheiro NATAL METAIS: POR APENAS R$ 25,00

Conjunto acoplado ETERNIT Áries=R$189,99.




PROMOÇÂO DO DIA! 
*Diga que viu a propaganda do blog Guardião da Chapada 
e compre!
Reservatório / Caixa de água Fortlev, 1000 litros. 
Por apenas R$279,99 



Polícia Civil encontra residência que funcionava como fábrica de armas artesanaisFlagrante foi feito no bairro Nossa Senhora da Apresentação, nesta sexta-feira.



FOTO: DIVULGAÇÃO / DEGEPOL

A equipe de policiais civis da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (DEFUR) descobriu, nesta sexta-feira (5), uma residência no bairro Nossa Senhora da Apresentação que estava sendo usada para fabricação de armamentos e depósito de munição. A descoberta foi feita após uma denúncia anônima.
No local foram apreendidos um fuzil calibre .36 de fabricação artesanal, uma carcaça de fuzil .36, uma submetralhadora, um carregador de pistola .40, 10 munições de arma calibre .12, 10 munições de arma calibre .38, uma furadeira, uma lixadeira, um carregador artesanal, 3 ferrolhos de fabricação caseira para armas de fogo, 35 estojos de calibre .38 deflagrados e ferramentas para fabricação de armas.
De acordo com a denúncia, havia também uma outra residência na praia de Santa Rita que pertencia a mesma facção criminosa, ao chegar ao local os policiais encontraram o foragido da justiça Luciano Juvino de Souza, 28 anos.
Como a residência em que as armas foram encontradas estava vazia, agora a Polícia vai investigar quem era o proprietário dessas armas, para quem ele fabricava e quem comprava o material.

*P bo

Homem é perseguido e morto no SantarémA vítima foi morta dentro de casa com vários tiros



FOTO: CEDIDA

A vítima ainda sem identificação sofreu disparos no tórax e na cabeça. Os assassinos invadiram a casa da vítima, localizada na rua Apucarana no conjunto Santarem, zona norte de Natal. O crime aconteceu por volta das 14h desta sexta-feira (5).
Policiais da delegacia de homicídios estiveram no local, colheram algumas informações de testemunhas e contaram com o apoio da polícia militar que isolou a cena do crime.

*portal bo

EM APODI VOCÊ CONTA COM PEÇAS PARA SUA BICICLETA E PNEU DE QUALIDADE PARA SUA MOTO! ELETRODOMÉSTICO EM GERAL.



ESTAMOS LOCALIZADOS NA RUA: 1º DE MAIO, N170, PRÓXIMO A  ASSEMBLÉIA DE DEUS.

FONE; 84 9154-5918
            84 9956-8260

JESUS TE AMA!

'Especialista em fugas' escapa mais uma vez, confirma diretor de AlcaçuzAnderson Carlos Inácio do Nascimento fugiu por túnel descoberto há 6 dias.

Antes tratado como desaparecido, agora ele é oficialmente um foragido.


Anderson BarbosaDo G1 RN

  
Anderson Carlos Inácio do Nascimento, 29 anos(Foto: Divulgação/Alcaçuz)
O detento Anderson Carlos Inácio do Nascimento, de 30 anos - que até o final da manhã desta sexta-feira (5) era tratado como desaparecido - agora é oficialmente considerado foragido. Apontado como um 'especialista em fugas', ele escapou da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, a maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, por um túnel descoberto no sábado passado, dia 30 de maio. Esta é a sexta vez que Anderson foge da cadeia.
Em nota, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que Anderson Carlos Inácio do Nascimento é natural de Arez, e que cumpre pena por roubo, assalto e porte ilegal de arma de fogo, além de confirmar que as buscas pelo corpo dele, dentro do túnel, foram suspensas. Desde sábado, dia 30 de maio, a Sejuc vem empregando meios para identificar se o preso foi soterrado no túnel cavado ilegalmente, sob o presídio ou está em fuga. Foram usadas duas pás mecânicas, de tamanhos diferentes, além de escavação manual, com a presença de engenheiro, no local. Não tendo encontrado o corpo do referido apenado, a Sejuc registra como foragido Anderson Carlos Inácio do Nascimento”, afirmou.
A fuga de Anderson Carlos só não havia sido confirmada no próprio dia 30 porque, segundo o diretor Eider Brito, havia a possibilidade de o apenado ter sido soterrado e morto. É que parte do túnel, que escavado a partir do Pavilhão 4, desmoronou quando os presos tentavam escapar. "Depois que fizemos a recontagem, verificamos que faltava um preso. E foram os próprios colegas de cela que disseram que o Anderson poderia ter sido soterrado", explicou Brito.
Desde então, militares do Corpo de Bombeiros e os próprios agentes penitenciários de Alcaçuz passaram a procurar pelo desaparecido. "Como não encontramos nenhum corpo dentro do túnel, agora podemos afirmar que ele realmente escapou", afirmou o diretor.

 
Após presos informarem que Anderson Carlos estaria
soterrado, buscas foram feitas em Alcaçuz
(Foto: Divulgação/Coape)
Fugas
Em contato com o G1, o juiz Henrique Baltazar, da Vara de Execuções Penais, enumerou a série de fugas do apenado. Segundo o magistrado, Anderson Carlos foi preso no dia 17 setembro de 2004 após cometer um furto. O procedimento foi instaurado pela comarca de Tibau do Sul, no litoral potiguar. Pelo crime, o preso acabou condenado a pouco mais de 4 anos de cadeia.
A primeira fuga de Anderson Carlos aconteceu no dia 1º de junho de 2007, sendo recapturado no dia 3 de março de 2009. Na ficha, ainda segundo o juiz, não consta de qual unidade ele escapou. “Apenas aparece a informação que ele fugiu, tendo sido recapturado dia 3 de março de 2009”, afirmou.
Em 16 de janeiro de 2010, já encarcerado em Alcaçuz, nova fuga. Na ocasião, além de Anderson, outros 14 presos escaparam por um túnel escavado entre as guaritas 6 e 7. O apenado acabou recapturado e retornou à penitenciária quatro dias depois.
No dia 4 de maio, Anderson se junta a outros seis apenados, reabrem o mesmo túnel escavado em janeiro e escapam. Mas, desta vez, ele não vai muito longe. É logo encontrado e retorna à prisão.
Poucos dias depois, em 23 de junho, o preso mais uma vez se manda de Alcaçuz. E, novamente, escapa por um túnel. Fugiram ele e mais quatro detentos. Anderson foi recapturado seis dias depois. Ele foi preso no bairro do Alecrim, em Natal, logo após roubar uma padaria.
Em 28 de setembro de 2011, Alcaçuz registra mais uma debandada de presos. Nove ao todo. E quem aparece na lista? Exatamente ele: Anderson Carlos Inácio do Nascimento. À época, a direção informou que os detentos conseguiram fugir por um túnel que já havia sido. Por causa da falta de uma retroescavadeira, o buraco acabou ficando parcialmente aberto, o que possibilitou a nova fuga.
A última escapada de Anderson Carlos foi histórica. Aconteceu no dia 19 de janeiro de 2012. Até hoje, a maior já registrada em Alcaçuz. Ao todo, fugiram 41 apenados. A debandada aconteceu no então denominado Pavilhão 5. Posteriormente, a unidade foi transformada em um anexo da penitenciária e acabou rebatizada, passando a ser chamada de Presídio Rogério Coutinho Madruga.
Aproximadamente 140 homens estavam detidos no pavilhão. No fim da noite, os detentos de uma das alas conseguiram abrir as celas. Estranhamente não havia cadeados. Depois disso, os presos fizeram uma espécie de torre humana e escalaram até as grades colocadas na parte superior do solário. Em seguida, usaram serras para abrir um buraco na estrutura, por onde tiveram acesso à parte superior do pavilhão. A partir daí, eles usaram uma corda feita de lençóis emendados e saíram da ala. Após deixar o pavilhão, o grupo arrancou uma escada de ferro que estava pregada na estação de tratamento do presídio e usou a estrutura para escalar o muro com mais de cinco metros de altura, tendo acesso à área externa da penitenciária.


BPChoque alerta para a existência de armas dentro do maior presídio do RNRelatório foi elaborado pelo BPChoque após intervenção em Alcaçuz.Documento também diz que pode haver fugas a qualquer momento.


Anderson BarbosaDo G1 RN
Policiais do BPChoque realizaram vistorias na Penitenciária Estadual de Alcaçuz (Foto: Henrique Dovalle/G1)
Armas de fogo podem estar em poder de detentos da Penitenciária de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte. É o que diz um relatório elaborado pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar ao fim de uma intervenção na unidade. O G1 teve acesso ao documento. Ele é datado de 12 de maio, logo após o governo decretar estado de calamidade no sistema prisional potiguar. Das 33 unidades prisionais do estado, em pelo menos 14 delas houve vandalismo e depredação em meio aos motins que ocorreram em março deste ano.

O relatório foi entregue à Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) durante uma das reuniões do Conselho de Gestão Integrada. “Comunicamos a vossa senhoria que informes da inteligência do sistema prisional sinalizam a existência de armas de fogo na posse de apenados da Penitenciária Estadual de Alcaçuz”, descreveu o major Cícero Francisco Cardoso, comandante do BPChoque. Ao final da apresentação, uma cópia do relatório foi destinadas à Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejuc).
Em resposta às considerações feitas pelo BPChoque, a Sesed informou que a produção do relatório tem como única finalidade subsidiar ações relativas à segurança do sistema prisional e que, por motivo de segurança pública, “não irá comentar o seu conteúdo”. Já a Sejuc, informou que vistorias são feitas semanalmente em Alcaçuz, e que a reforma e adequação da penitenciária continuam em curso para o restabelecimento da rotina. "A equipe do Governo do Estado do Rio Grande do Norte está toda em alerta, inclusive com o apoio da Força Nacional de Segurança", afirma.
Além do alerta para a iminência de os presos de Alcaçuz estarem armados, o relatório faz outras 11 advertências quanto às condições de segurança na unidade, dentre elas a constatação de que mais de 900 apenados permanecem soltos dentro de seus respectivos pavilhões, que sem a vigilância dos agentes só aumenta a velocidade e agilidade dos presos na escavação de túneis e a possibilidade de ocorrerem fugas a qualquer momento. Por fim, ainda foi feito um pedido para que seja feita a retirada de areia que foi colocada pelos presos na laje do teto do Pavilhão 2. “O que pode vir a ocasionar comprometimento das fundações”, reforça o comandante.

PRF prende trio após roubo de cabras e ovelhas de fazenda no interior RN
Homens foram flagrados com 77 animais roubados em Pedro Avelino.

Quarto suspeito conseguiu fugir por região de mata.

Do G1 RN
Ao todo, 77 animais foram apreendidos pela PRF durante blitz em João Câmara (Foto: Divulgação/PRF)
Três homens foram presos na madrugada desta sexta-feira (6) após roubar 77 animais em uma fazenda em Pedro Avelino, município localizado a 154 quilômetros de Natal. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o quarto componente da quadrilha conseguiu fugir.

A abordagem aconteceu por volta da 0h30, durante uma blitz da PRF na cidade de João Câmara. Segundo o inspetor Anderson Costa, a quadrilha alugou o caminhão para um suposto frete. Ao chegar em Ceará-Mirim, cidade da Grande Natal, eles renderam o motorista do caminhão com o intuito de utilizá-lo para o roubo dos animais na fazenda de Pedro Avelino. Os homens estavam armados com armas de fogo.
O motorista foi encapuzado pelos homens e permaneceu assim até o fim da ação. Os donos da fazenda foram amarrados durante o crime, segundo a PRF. Ao todo, 77 animais, entre ovelhas e cabras, foram encontrados na carroceria do caminhão. No momento da abordagem, um criminoso conseguiu fugir por uma região de mata.
Com a quadrilha, foram encontrados dois revólveres calibre 38 e ainda 12 munições, além de uma espingarda se cartucho. Três homens foram presos e um conseguiu fugir. Dois tinham mandados de prisão em aberto.


Ainda de acordo com o inspetor Anderson Costa, dois assaltantes já tinham mandados de prisão em aberto.
Três homens foram presos na madrugada desta sexta-feira (6) (Foto: Divulgação/PRF)

EM APODI-RN. VOCÊ CONTA COM A MELHOR E MAIS COMPLETA CLÍNICA DE ODONTOLOGIA!


A Dentaire odontologia é administrada pela competente Maria Patrícia, cirurgiã dentista CRO/3307 - 
Rua Nossa Senhora da Conceição, n° 241, ao lado da ACDA, no centro de Apodi. Para mais informações ligue: (84) 9496-6085 ou 9841-6770.