quinta-feira, 16 de julho de 2015


Caminhão tomba em frente a base da Petrobras na BR 304 em Mossoró




Um acidente tipo capotamento foi registrado na tarde de quinta feira 16 de Julho de 2015, na BR 304 em frente à base da Petrobras em Mossoró Rio Grande do Norte.
Segundo informações, um caminhão tipo Mercedes Bens de placa PIF 6602, vinha da cidade de Ipanguaçu com destino a cidade de Quixeré no Ceara, com um carregamento de bananas, quando o veiculo bateu na mureta que divide as pistas e tombou próxima a base da Petrobras, na Avenida do Contorno da BR 304.
O transito ficou lento e acredita-se que o condutor perdeu o controle do volante devido a chuva que caia no momento. Uma viatura da Policia Rodoviária Federal esteve no local realizando a pericia e liberando o transito.



Detento da Cadeia Pública de Mossoró foi baleado durante tentativa de fuga



Cinco detentos tentaram fugir da Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza em Mossoró no Rio Grande do Norte, no início da tarde de hoje, 16 de julho. A Policia Militar foi acionada para tentar conter os detentos que se encontravam na laje do presidio.

Os detentos aproveitaram a hora da visita intima e tentaram fugir utilizando de uma corda fabricada com os próprios lençóis, a famosa Teresa.

Mairton Vitorino dos Santos, "Papudinho" natural de Fortim no estado do Ceará, já havia conseguido chegar no pátio externo da Cadeia. Como não obedeceu ao comando de parar, ele foi alvejado com um disparo. Mairton cumpre pena em Mossoró acusado de roubo e assalto com utilização de arma de fogo.

Papudinho foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia pelos agentes do Grupo de Escolta Penal.

Com a chegada do reforço da policia Militar os outros presos desistiram da fuga e a situação foi controlada.

IDENTIFICADA AS CINCO MULHERES QUE FORAM AASSASSINADAS EM ITAJÁ


Maria da Conceição Pedrosa, 21 anos, natural da cidade de Assu
Cássia Rayane Santiago Silva, 17 anos, natural da cidade de Assu
Patrícia Regina Nunes, 37 anos, natural da cidade de Natal
Antônia Francisca Bezerra Vicente, 32 anos, natural da cidade de Upanema
Maria Daiane Batista, 20 anos, natural da cidade de Assu.
_______________________________________

terça-feira, 14 de julho de 2015

Ladrões assaltam bancos e fazem cordão humano em fuga no ParanáAssaltos aconteceram na tarde desta terça-feira (14), em Borrazópolis.

Pelo menos quatro homens participaram do assalto, segundo a polícia. 

veja o vídeo!



Reféns foram usados como escudo durante a saída dos ladrões da agência bancária (Foto: Junior Dias/Borrazópolis Notícias)
Ladrões assaltaram duas agências bancarias e fizeram reféns em Borrazópolis, no norte do Paraná, na tarde desta terça-feira (14). Segundo a Polícia Militar (PM), após um dos assaltos, pelo menos quatro homens armados fizeram um cordão humano com os reféns para sair da agência. Ninguém ficou ferido.
Ainda conforme a PM, os assaltantes renderam os vigias e invadiram uma das agências. Logo após, eles atiraram e quebraram as portas de vidro do banco que fica ao lado.
Os ladrões fizeram funcionários e clientes das duas agências bancárias como reféns, ainda de acordo com a polícia. Segundo a PM, pelo menos 30 pessoas foram obrigadas a sair de um dos bancos e formar o cordão humano na rua.

Quatro reféns foram levados com os ladrões durante a fuga, sendo que um deles foi colocado no capô do veículo. Todos foram liberados logo depois em uma das saídas da cidade.
A suspeita é que os ladrões tenham fugido em pelo menos dois carros. O valor roubado dos bancos não foi informado.
Policiais de várias cidades da região dão apoio as buscas aos assaltantes. Até as 18h, ninguém tinha sido preso.

Funcionários e clientes das agências bancárias foram feitos reféns (Foto: Junior Dias/Borrazópolis Notícias)

Casal Jovem é preso por tráfico de drogas e posse de arma durante operação da DIVPOE e PM em Mossoró


Um casal de jovens,foi preso na tarde desta terça feira 14 de julho,por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de droga,durante operação realizada pela Divisão de Polícia do Oeste-DIVPOE e Polícia Militar no Abolição II em Mossoró RN

Júlio Cesar Meira da Silva de 18 anos de idade e sua namorada Fabíola Viana também com 18 anos de idade, foram presos em casa e durante as buscas,a polícia encontrou vários tabletes de maconha,balança de precisão e um revolver calibre 32 municiado.

Os dois foram levados a presença do Delegado Regional Dr. Dênys Carvalho,que também responde interinamente pela Delegacia de Combate ao Tráfico de Drogas.

Após ouvir os acusados,o delegado tomou as providências na forma da lei. O casal foi autuado nos artigos 33 tráfico e 35 associação ao tráfico de drogas,e encaminhado a unidades prisionais.
Júlio Cesar foi conduzido à Cadeia Pública e Fabiola recambiada ao Pavilhão Feminino da Penitenciária Mário Negócio,onde ficarão aguardando determinação da Justiça.


Policiais envolvidos na Operação

Agente Dias - Divpoe

HOMICÍDIO NA CIDADE DE AREIA BRANCA


Na manhã de hoje 14/07 aconteceu mais um crime de homicídio na cidade de Areia Branca, segundo as primeiras informações o criem aconteceu próximo a caixa d’água, e a vítima foi a pessoa conhecida por Roberto Lig Lig que foi alvejada por vários tiros.
Colhendo maiores informações.

Líder do grupo Estado Islâmico é morto em ataque de drone americano


Combatentes do grupo Estado Islâmico na fronteira entre o Afeganistão e o Paquistão
DR
RFI
Hafez Said, chefe do grupo Estado Islâmico (EI) no Afeganistão e no Paquistão, foi morto por um um drone norte-americano, enquanto participava de uma reunião com outros líderes da organização na província afegã de Nangarhar. De acordo com os serviços locais de inteligência, "cerca de 30 dirigentes do Daech (sigla em árabe para o EI)" morreram no ataque.


Um porta-voz das tropas americanas no Afeganistão confirmou que um disparo de drone foi efetuado na sexta-feira (10), mas não forneceu a identidade das pessoas visadas. A morte de Hafez Said foi assinalada pela inteligência alemã e confirmada à AFP por dois comandantes da organização ultrarradical. Os restos mortais do líder jihadista teriam sido enterrados "em um local secreto", logo depois do ataque.
Said foi nomeado em janeiro para dirigir o grupo Estado Islâmico na "província do Khorasan", uma região que engloba o Afeganistão, o Paquistão e algumas parcelas de países vizinhos. No últimos meses, essa região tornou-se palco de violentas disputas entre talibãs e jihadistas do grupo Estado Islâmico - que tem, em suas fileiras, um número importante de ex-talibãs e antigos combatentes de outros grupos jihadistas.
Combatentes decepcionados
Desde o início do ano, o número de filiações deste tipo à organização aumentou muito, não só por conta da intensidade da ofensiva militar do EI, mas por motivações políticas internas. No caso dos talibãs, há uma decepção importante com as lideranças, que se agravou nesta semana com o lançamento de uma negociação de de paz com o governo de Kabul, no Paquistão. O grupo Estado Islâmico não tem qualquer interesse em negociar paz com autoridades locais e, por isso, tornou-se um atrativo para os combatentes decepcionados.
Aqueles que permanecem fiéis ao movimento exigem que o líder jihadista Abu Bakr al-Baghdadi desista de se implantar na região e ameaçam reagir fortemente à presença do grupo. Pedir para a organização, que já controla parcelas inteiras da Síria e do Iraque, desistir do expansionismo é pedir demais.
Os talibãs tem pouco interesse em se estender para além de seu território: sua guerra é contra as forças de segurança afegãs. Eles exigem também a retirada imediata da força residual da Otan, composta de cerca de 12,5 mil soldados estrangeiros.
Preocupação internacional
Os presidentes do Afeganistão, Ashraf Ghani, e da Rússia, Vladimir Putin, demonstraram publicamente sua preocupação com o progresso dos jihadistas na região. Mas o Pentágono considera que a organização está em uma "fase inicial de exploração" no território afegão.
Mesmo assim, os ataques americanos com drone têm se intensificado. No início da semana, outros dois bombardeios mataram 49 combatentes do grupo Estado Islâmico na região.
TAGS: AFEGANISTÃO - GRUPO ESTADO ISLÂMICO - PAQUISTÃO - DRONE - ESTADOS UNIDOS

HOMEM É MORTO E OUTRO BALEADO NO PAÇO DA PÁTRIA


Duas pessoas foram baleadas e uma delas morreu, em um atentado ocorrido na noite de ontem segunda-feira (13), na comunidade Paço da Pátria, zona Leste de Natal. Erivonaldo Paulino de Sena, de 41 anos morreu a caminho do pronto socorro Clóvis Sarinho e outro homem, que não foi identificado, acabou ferido na perna.
Segundo informações repassadas por familiares das vítimas, que pediram para ter as identidades preservadas, Erivonaldo, que era mais conhecido como “Poty” e o amigo dele estavam conversando na frente de uma residência acompanhados por outras pessoas, quando cerca de quatro homens encapuzados surgiram em um veículo de placas e modelo não revelados que desceram e atiraram diversas vezes em direção ao grupo.
Ainda de acordo com testemunhas, as duas pessoas baleadas foram socorridas por populares porém, “Poty” não resistiu aos tiros que atingiram a cabeça. A Policia Militar foi acionada para tentar localizar e identificar os autores do atentado, mas ninguém foi preso. A vítima baleada na perna não corre risco de morte.(SergioCosta).

domingo, 12 de julho de 2015

Casal de Jumentos Invadem Aeroporto de Fortaleza 11/07/2015

Vídeo flagra jumentos 'passeando' no saguão do aeroporto de Fortaleza






Um vídeo flagrou dois jumentos passeando pelo sanguão do Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, na noite de sexta-feira (10). O vídeo mostra o momento em que um funcionário do local afugenta os animais para fora do aeroporto. Os animais saem por um dos principais acessos ao saguão. Do lado de fora, havia um terceiro jumento.
A Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) confirmou por telefone, neste domingo (12), que os animais entraram no saguão e afirmou que vai averiguar como conseguiram chegar à área.
Segundo Ravel Lira, funcionário do aeroporto, os jumentos pertecem a um morador das proximidades. Ele confirmou que o vídeo foi feito na sexta-feira por um amigo, que prefere não não ter o nome divulgado.
"A gente vê esses jumentos pastando na avenida [Carlos Jereissati] em frente ao aeroporto, inclusive algumas pessoas do aeroporto já tentaram afastar eles com medo de acidente com os motoristas, mas não tem jeito, essa vez eles acabaram entrando dentro do aeroporto", disse Lira.

HOMICÍDIO NA CIDADE DE SANTA CRUZ/RN




No início da tarde de hoje 12/07 domingo aconteceu mais um homicídio na cidade de Santa Cruz, o 14º este ano. Segundo informações colhidas até o momento é que o homicídio ocorreu no Conjunto Cônego Monte e segundo testemunhas, a vítima e o acusado estavam em uma moto quando foi surpreendida por várias facadas.
A vítima foi identificada preliminarmente como Ivanaldo de Souza pereira de aproximadamente 40 anos e o acusado do crime que se apresentou espontaneamente a Polícia Militar foi identificado como Diego de Melo Araujo, de 22 anos. Ele disse que cometeu o crime porque a vítima vinha o ameaçando, apesar de serem amigos.
O Itep já foi acionado pela Policia Militar. Sabe-se no momento que o acusado acaba de se entregar na 9ª DRP de Santa Cruz.

(oparalelo/whatsapp).fcelh0 assu

HOMICÍDIO NA VILA ALTIVA EM CAICÓ


Na manhã desse domingo (12) por volta das 06h40min o Mairlon Romão da Costa, 36 anos foi vítima de homicídio na Rua Guilherme Dantas de Araújo nas proximidades de uma loja de plantas no bairro Vila Altiva.
O Romão, morador da referida rua, foi atingido com dois disparos nas costas no momento em que pilotava a sua moto Honda Biz.
Vizinhos disseram ter ouvido dois disparos, mas não conseguiram visualizar quem os teria efetuado. Após a presença e colhimento de dados da Polícia Civil o ITEP removeu o corpo.


Granada de morteiro é achada dentro de canal em Campina Grande, diz PMHomem chegou a levar a bomba para casa, sem saber do que se tratava.

Artefato estava acionado e foi desmantelado pela PM e pelo Exército.



Do G1 PB

Uma granada de morteiro de uso restrito das Forças Armadas foi encontrada por um prestador de serviços dentro de um canal no bairro do Tambor, em Campina Grande. De acordo com a Polícia Militar, o homem chegou a levar o artefato para casa antes de saber do que se tratava e acionar a polícia.
Francisco de Assis Clemente estava fazendo a limpeza de um canal quando encontrou a bomba, no início da tarde do sábado (11). “Eu fui tirar a medida para a máquina [trator] passar para dentro do canal quando achei o artefato de bomba”, disse o prestador de serviços.

Segundo a PM, sem saber que o objeto era uma granada, Francisco levou para casa, no bairro do Serrotão, com o objetivo de utilizar como ornamentação. Ainda de acordo com a PM, ao saber que o artefato era uma bomba, o prestador de serviços jogou o objeto na rua e acionou a Polícia Militar e o Exército.
Equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais da PM (Gate) e do 31º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército (BIMTZ) foram até o local, fizeram o isolamento da área e recolheram a granada, que segundo a polícia, estava acionada e oferecia alto risco de destruição. “Ela foi acionada, porém não teve o êxito da explosão”, explicou o cabo da PM Ricardo Vieira.
Após ser recolhida, a granada foi levada pelos policiais do Gate até uma área isolada do bairro, onde ela foi desativada e desmantelada. A polícia alerta as pessoas para chamar a polícia assim que identificar que um objeto pode se tratar de uma bomba. “Isto serve de alerta para a população. Se encontrar um artefato destes, não leve para dentro de casa, pois corre risco você, seus filhos, todas as pessoas. O certo é ligar para a polícia assim que achar”, concluiu Ricardo Vieira.

Duas pessoas foram baleadas na tarde de hoje em Mossoró



Duas pessoas foram socorridas para o Hospital Regional Tarcísio Maia, no final da tarde de hoje, 12 de julho, apresentando ferimentos por disparos de arma de fogo, na cidade de Mossoró, Região Oeste do rio Grande do Norte.

O primeiro atentado aconteceu próximo de uma Igreja Evangélica no bairro Barrocas. Antônio Paulo de Lima, crediarista de 60 anos de idade, foi baleado com cerca de cinco disparos de arma de fogo. Ele foi socorrido pelos amigos. Segundo informações da polícia militar, foi a segunda vez que tentaram mata-lo.

O segundo atentado aconteceu na Rua Galdino Cavalcante no bairro Aeroporto II ou Quixabeirinha.Benedito Alves dos santos, morador da Rua Vaqueiro Joaquim Batalhão foi alvejado várias vezes e segundo informações, seu estado de saúde é considerado muito grave, já que o mesmo perdeu muito sangue e massa encefálica no local.

Imagens: Policia 24 Horas

Quatro pessoas foram presas em operação na zona rural de Governador Dix Sept Rosado



Policia Civil de Governador Dix Sept Rosado com apoio do Serviço de Inteligência da Polícia Militar do 2º Batalhão de Mossoró, prendem três pessoas portando ilegalmente arma de fogo em estrada carroçável na zona rural do municipio e um foragido da justiça do estado do Ceará.

Durante uma operação que foi coordenada pelo Bacharel Cicero e o major Humberto Pimenta, Comandante do 2º Batalhão, visando combater roubos e localizar foragidos da justiça, quatro indivíduos de motos foram parados e durante a revista foram encontradas três armas de fogo do tipo revolver.


Francivaldo da Costa Oliveira, 19 anos de idade e Jose Alves da Silva de 43, residentes na Rua Presidente Castelo Branco no bairro Santo Antônio foram detidos portando ilegalmente arama de fogo municiada.

Segundo informações, Francivaldo e José Alves procuravam por conta propria, animais roubados de um sitio na região e no meio do caminho, se encontraram com a polícia. Eles foram escoltados pela policia, localizaram o animal, mas ninguém foi presos.

Na companhia dos dois, a polícia encontrou também Francisco Rafael Fernandes da Silva, foragido da Justiça do estado do Ceará, onde cumpria pena por assalto, receptação e formação de Quadrilha. Há 06 meses ele não comparecia para assinar no Fórum do estrado do Ceará.
Ainda durante a operação, Francisco Wellington Arruda Barbosa, 23 anos de idade, morador da Rua Pastor Otoniel Marques Guedes, no bairro Santo Antônio em Mossoró, também foi preso pelos Policiais da Viatura de Rádio Patrulha da cidade de Govenador Dix Sept Rosado com arma de fogo. Wellington participava de um movimento de vaquejada e quando percebeu a aproximação dos militares tentou se desfazer da arma, mas foi detido.

*0 camera