sábado, 13 de dezembro de 2014




Sonda cai de navio e chega à praia de Fortaleza

Sonda já foi removida.Comandante de navio terá de prestar esclarecimentos, diz Capitania.



Do G1 CE
Sonda foi encontrada nas areias da praia do Serviluz (Foto: Arquivo pessoal)
Uma sonda de pesquisa caiu de uma embarcação e acabou chegando à praia no Serviluz, em Fortaleza, na tarde desta quinta-feira (12). Segundo informações da Capitania dos Portos do Ceará, a sonda foi removida ainda na quinta-feira, mas o comandante da embarcação deve comparecer à marinha para esclarecer o incidente.

Peça caiu de navio (Foto: Arquivo pessoal)

Em menos de 24 horas que saiu do Pereirão, apenado é morto a tiros em bairro da zona oeste de Caicó



Por volta das 9 horas da manhã desse sábado (13), a polícia militar foi acionada na rua Manoel Braz, bairro Paulo VI, para isolar área de crime, onde foi executado um homem com identificação desconhecida até o momento.
Desconfia-se um presidiário da cidade de Mossoró, por nome de Douglas, que saiu nessa sexta feira (12) do Pereirão, também não se sabe se foi por progressão de regime ou alvará de soltura, pois segundo o diretor daquela unidade prisional, 10 presos ganharam a liberdade nessa sexta feira.
A polícia militar continua isolando o local até a chegada do Itep e polícia civil, e descobriu que foram duas pessoas responsáveis pela morte do albergado, sendo um deles identificado como Neymar, mas isso será devidamente levando aos investigadores de polícia civil.

Fonte: Jair Sampaio -

PM prendeu mais de 100 pessoas que estariam em festa comemorando morte de policiais no Maranhão



Uma grande operação da Polícia Militar do Maranhão prendeu na noite desta quinta-feira (11) mais de cem pessoas que participavam de uma festa na Vila Lobão, em São Luís. Elas são suspeitas de tráfico de drogas e de integrarem uma facção criminosa que atua nos presídios e nas ruas da capital maranhense.

Segundo o Centro Integrado de Operações de Segurança do Maranhão, foram detidos para averiguação 89 homens e 35 mulheres, que terão suas fichas criminais analisadas por agentes da polícia.

A prisão ocorreu após denúncia de moradores, que informaram sobre a festa após ouvirem disparos de armas de fogo. Com os suspeitos foram apreendidas armas e drogas, em quantidade não informadas.

O grupo foi levado em um ônibus para a Seic (Superintendência Especial de Investigação Criminal), da Polícia Civil. Os suspeitos começaram a ser ouvidos pela polícia ainda na madrugada desta sexta-feira (12).


Segundo informações da "TV Mirante", no momento em que foram surpreendidos pela polícia, os suspeitos estariam na festa comemorando a morte de militares.

No último domingo, dois policiais militares foram assassinados em São Luís. Sebastião Luis Rocha Neto, 26, foi morto durante troca de tiros com criminosos no bairro Desterro. O sargento Carlos Magno Correa de Sá, 42, foi morto durante ação contra suspeitos no bairro da Forquilha.

CARRO DE ESCOLTA COLIDE NA TRASEIRA DE CARRETA NA COMUNIDADE DE ALEMÃO ZONA RURAL DE CARNAUBAIS


Na manhã de hoje 13 de dezembro por volta das 08:50hs aconteceu um acidente do tipo colisão envolvendo um carro de escolta e uma carreta que transportava peças da Petrobras.
Segundo informações o motorista do veiculo da escolta se distraiu e colidiu na traseira da própria carreta do qual fazia a escolta.
Os danos foram apenas materiais.

Apodi=GTO prende Taxista com 3,5kg de maconha na cidade.

Por volta das 21:00 da noite desta Sexta feira dia 12/12, uma guarnição do GTO de Apodi sob o comando do Capitão Carvalho, conseguiu interceptar um veículo do tipo Táxi, suspeito de está transportando drogas de Mossoró para Apodi.
O taxista identificado até o momento como Jakson, foi abordado na chegada de sua casa, onde os policiais realizaram buscas no veículo, e conseguiram encontrar três grandes tabletes de maconha prensada de aproximadamente 3,5 (três quilos e meio) no porta malas.
Ao ser indagado sobre a procedência da droga, o mesmo informou que a droga não era dele, e que teria recebido a quantia de 50,00 reais de um desconhecido, apenas para fazer o transporte do entorpecente.
Jakson foi conduzido juntamente com o material apreendido para a delegacia "plantão" de policia civil em Mossoró, onde foram realizados todos os procedimentos cabíveis. Vale ressaltar que a apreensão se deu, devido uma denúncia anônima feita pelo 190.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014


Individuo de Caraúbas sofreu tentativa de homicídio em Mossoró na tarde de hoje



Francisco Adeirton de Oliveira, 30 anos de idade residente na cidade de Caraúbas, Região Oeste do Rio Grande do Norte foi vítima de uma tentativa de homicídio na Rua São Jeronimo no Santa Delmira no início da tarde de hoje, 12 de Dezembro de 2014.
Ele estava de motocicleta e foi surpreendido e baleado por elementos que estavam em duas motocicletas. Aldeirton foi alvejado três vezes e segundo informações dos policiais que o socorreram para o Tarcísio Maia seu estado de saúde é considerado grave.
Aldeirton disse a policia que saiu de Caraúbas para fazer compras em Mossoró. Ele disse apenas que os acusados “Três” estavam em duas motocicletas, mas não sabe ou não quis falar os motivos da tentativa. Ninguem foi preso.

Júri condena três pessoas por morte de advogado em Natal

Antônio Carlos de Souza foi executado a tiros em 9 de maio de 2013.
Julgamento terminou já na madrugada desta sexta-feira (12).



Do G1 RN

Julgamento se estendeu até a madrugada desta
sexta (12) (Foto: Camila Torres/Inter TV Cabugi)
Três dos quatro acusados da morte do advogado Antônio Carlos de Souza Oliveira, executado a tiros em maio do ano passado, foram condenados pelo júri popular que terminou já na madrugada desta sexta-feira (12) no Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Natal. Lucas Daniel André da Silva, o Luquinha, e Expedito José dos Santos foram condenados a 14 anos de prisão em regime fechado Já Marcos Antônio de Melo Pontes, o Irmão Marcos, foi condenado a oito anos de reclusão, também no regime fechado.
O quarto acusado, o sargento da Polícia Militar Antônio Carlos Ferreira de Lima, não participou do julgamento por ter recorrido da sentença de pronúncia. A ação ainda não foi julgada, segundo o advogado de acusação, Manoel Fernandes Braga.

Daniel André da Silva, conhecido como Luquinha, confessou ser o autor dos disparos; Expedido José dos Santos, foi apontado como mandante do crime; e Marcos Antônio de Melo Pontes, o Irmão Marcos, teria dirigido o veículo no dia da morte.
O crime
Segundo as investigações, polícia e Ministério Público chegaram à conclusão que o autor dos disparos foi Lucas Danel André da Silva, conhecido como Luquinha. Ele teria recebido ordens de Expedido José dos Santos e do sargento da PM Antônio Carlos Ferreira de Lima, o Carlos Cabeção. O autor dos tiros também teria recebido apoio na fuga do dia do crime de Marcos Antônio de Melo Pontes, o Irmão Marcos, que teria dirigido o veículo que deu fuga aos acusados.
O crime foi investigado por uma comissão da Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom), formada pelos delegados Roberto Andrade, Karla Viviane e Raimundo Rolim. A Polícia Civil concluiu que o assassinato do advogado Antônio Carlos está relacionado uma disputa por terras no município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Na briga pelos terrenos estariam a vítima e o comerciante Expedito José dos Santos.
De acordo com a investigação, o advogado teria derrubado um muro construído irregularmente pelo comerciante. A desavença teria levado Expedito a entrar em contato com o policial militar Antônio Carlos Ferreira de Lima. Os delegados apontam Carlos Cabeção como articulador do crime. O PM teria acionado Lucas Daniel para executar o advogado. Luquinha admitiu que foi o responsável pelos disparos que mataram Antônio Carlos. O pedreiro Irmão Marcos teria dado apoio à fuga na noite do crime.
Prisões
O primeiro acusado a ser preso foi Expedido José dos Santos, detido em maio do ano passado. Na época o comerciante negou ter sido o mandante do crime, mas admitiu que o carro dele, uma Doblò, foi usado no crime e que ele mesmo, ao fugir para Fortaleza, no Ceará, tocou fogo no veículo com medo de se complicar. Em depoimento à Polícia Civil, o comerciante confirmou que o carro foi dirigido pelo réu Irmão Marcos na noite do crime.

Lucas Daniel André da Silva, o 'Luquinha'
(Foto: Igor Jácome/G1)
O segundo a confirmar a participação de Irmão Marcos no crime foi Luquinha, que tambémconfessou ter sido o assassino do advogado. Ao G1, Lucas Daniel admitiu o crime e afirmou que matou o advogado a mando de Expedito para se vingar de Antônio Carlos. Luquinha foi preso em junho em um lava-jato no bairro Barro Vermelho, em Natal.
Ao ser apresentado como assassino do advogado, Luquinha disse que foi enganado pelo comerciante. “Ele me disse que o Antônio Carlos era um vagabundo que tinha derrubado um muro de um terreno dele e dado um prejuízo de mais de R$ 40 mil. Eu fui enganado. Se eu soubesse que era um advogado, um homem de bem, eu não teria feito isso”, contou na época.
O pedreiro identificado como Irmão Marcos também foi preso em junho enquanto trabalhava em uma obra na cidade de Ipanema, na região do Vale do Aço, em Minas Gerais. Em depoimento, ele confessou ter dirigido o veículo usado no crime e disse também que chegou a descer no bar e apontar o advogado para que Luquinha o executasse.
No mesmo mês a Polícia Civil prendeu o policial militar Antônio Carlos Ferreira de Lima. A defesa do PM negou o envolvimento de Carlos Cabeção no crime e argumentou que vítima e acusado eram amigos.

Cunhado de Ex Prefeito de Tabuleiro do Norte-CE é Executado a bala

Informações dão conta de que na noite desta quinta feira, na cidade de Tabuleiro do Norte-CE, ocorreu um Homicídio a bala.
A vítima foi uma pessoa conhecida por SÍLVIO GUERREIRO, cunhado do EX Prefeito Mairad, de Tabuleiro do Norte-CE.
Até o momento, não se tem informações da motivação e nem da autoria deste sinistro.


*Alto Santo Noticias.

FORTALEZA: PREFEITURA DESTRÓI 287 PAREDÕES DE SOM APREENDIDOS EM FISCALIZAÇÕES



Um lote com 287 equipamentos de som foi destruído por um trator na tarde desta quarta-feira, 10. Conhecidos popularmente como “paredões de som”, os aparelhos foram apreendidos em operações da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma).
Esse foi o terceiro descarte desse tipo de material realizado em 2014 pela Seuma. Neste ano, 516 equipamentos já foram destruídos e outros 114 foram doados a entidades cadastradas pela Prefeitura.
De acordo com a Seuma, uma empresa especializada coleta de parte do material eletrônico descartado e encaminha o que é aproveitável ao setor industrial, para reutilização. Madeira e demais materiais seguem para a Rede de Catadores do Ceará.
O número de apreensões em 2014 foi menor do que o do ano passado, quando 846 equipamentos foram confiscados pelo órgão municipal. As denúncias de poluição sonora também diminuíram, segundo o órgão municipal.

PMs posaram com mulheres seminuas em viaturas policiais



Estão presos disciplinarmente os dois policiais militares envolvidos na publicação de fotos com mulheres seminuas em uma viatura da Polícia Ambiental. As fotos vazaram nas redes sociais no início da semana passada, depois de circularem no aplicativo de mensagens instantâneas Whatsapp.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes ficarão detidos por um período de cinco dias.mbora ambos tenham negado qualquer participação na ação, a Corregedoria da PM considera que há provas suficientes do envolvimento da dupla, ainda que apenas um deles apareça nas imagens.
Apesar da detenção disciplinar, eles seguem sendo investigados e já respondem a um processo disciplinar. Neste procedimento a PM analisa a conduta dos agentes com base nos valores e na ética profissional. Um dos desdobramentos deste processo pode ser a exoneração do serviço público.







Ultrapassagem irregular ocasiona colisão entre veículos na BR - 405 em Apodi



Por Josemário Alves / SOS Notícias do RN
Ao tentar desviar de um caminhão de grande porte que realizava uma ultrapassagem irregular na subida da Chapada do Apodi, um outro caminhão colidiu frontalmente com um veículo de passeio na rodovia federal BR - 405. O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira (11/12) na cidade de Apodi.

De acordo com relato das vítimas, o caminhão que provocou o acidente fugiu após o ocorrido e, ao ser seguido por Petronilo Ferreira, condutor de um dos veículos envolvidos, o caminhoneiro o ameaçou com um punhal e uma barra de ferro. Sem poder fazer nada, Petronilo anotou a placa do caminhão e a entregou ao GTO de Apodi, que realizou buscas mas não o encontrou.

Petronilo trafegava com destino á cidade de Souza na Paraíba em um caminhão de pequeno porte. O outro veículo envolvido era conduzido pelo professor Felipe Maia, que se deslocava até o Instituto Federal da cidade. Apesar da gravidade, ninguém ficou ferido.







APODIENSE MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE NA BR 110

Motoqueiro morre vítima de colisão moto com carro na BR 110 a cerca de 7 km de Mossoró com destino a cidade de Areia Branca, no Km 40, próximo à entrada de acesso a comunidade rural de Passagem de Pedras. O acidente aconteceu por volta de 21 horas de quinta feira 11 de Dezembro de 2014.

Alcimar Gama da Silva de 30 anos de idade natural da cidade de Apodi morreu no local. O veículo envolvido no acidente, um Honda de cor prata com placa NNS 5945, foi abandonado cerca de 04 km depois, já na entrada da cidade. Segundo informações dos Agentes da Rodoviária Federal o condutor do carro fugiu do local sem realizar os procedimentos devidos.

A frente do carro foi totalmente danificada e partes do para-choque, inclusive a placa ficaram no local. Uma equipe do Samu ainda foi ao local apenas atestar a morte do condutor da motoquinha.

Os agentes da Rodoviária Federal, não sabem como o acidente aconteceu e aguarda a apresentação do condutor do veiculo envolvido para os esclarecimentos. Ninguém da família da vitima compareceu ao local. O corpo foi removido e será necropsiado na sede da Unidade Regional do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep em Mossoró.
*Informações e imagens: O Câmera.


*Erivan morais


TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO EM MOSSORÓ.

Maxwell Paulo de Lima, 34 anos, deu entrada na UPA Santo Antônio na noite desta quinta feira 11 dezembro 2014, vítima de disparo de arma de fogo. De acordo com informações o CIOSP recebeu ligações de disparos de arma de fogo na Rua Tabelião Aoem Menescal nas proximidades do Supermercado Firmino no bairro Santo Antônio zona Norte da cidade e enviou a viatura 235 para averiguar, sendo que antes da viatura chegar no local indicado pelo CIOSP, os policiais foram redirecionados pela central, informando que uma pessoa teria dado entrada na UPA do bairro. A vitima foi transferida para o Hospital Regional Tarcísio Maia e seu estado de saúde é considerado grave.BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA

terça-feira, 9 de dezembro de 2014


Avaliação psicológica e psiquiátrica para os 824 será realizada entre os dias 09/12 e 27/01


O Diário Oficial do Estado publicou nesta semana a convocação dos 824 candidatos aprovados no último concurso da PMRN para Soldado para a realização da avaliação psicológica e psiquiátrica.

Na primeira convocação, a avaliação em questão não possuía data prevista devendo ocorrer após o mês de março de 2015, após realizados os demais exames de saúde exigidos no edital inicial. No entanto, após repercussão na imprensa local devido à falta de psiquiatras e psicólogos na PMRN para realizarem os exames dos candidatos convocados, o Comando da PM intermediou junto a outros órgãos do Governo de modo a viabilizar a realização da avaliação psiquiátrica dos convocados.

Dessa forma a avaliação psiquiátrica, de acordo com o edital nº 0365/2014 – CFSd/DP/PMRN, será realizada entre os dias 09 de dezembro de 2014 e 27 de janeiro de 2015, conforme classificação de cada candidato.

A avaliação será realizada na Academia de Polícia Militar e no Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar (CFAPM), às 7 horas. Os candidatos devem observar sua ordem de classificação e a região a qual escolheu no momento da inscrição do concurso público.

ÔNIBUS UNIVERSITÁRIO BATE EM GOL NA PONTE QUE LIGA A CIDADE DE TANGARÁ A CAMPESTRE




Foi registrado na tarde de ontem segunda feira (08) um acidente entre um ônibus de estudantes de São José de Campestre e um veículo tipo Gol de Natal, placas MXM-1124 , na RN-093 estrada que liga Tangará a São José de Campestre.
O acidente aconteceu por volta dás 16:00 horas na ponte que liga as duas cidades, as causas do acidente estão sendo apuradas pela equipe de transito da polícia militar.
No ônibus estavam estudantes universitários de São José de Campestre que graças a deus nada tiveram no acidente, os ocupantes do veículo gol foram socorridos para o hospital e maternidade Santa Teresinha em Tangará, onde receberam os primeiros socorros, até o fechamento da matéria não sabemos do estado de saúde do mesmo.
(Tangarense).

COZINHEIRO É MORTO A TIROS NO GRANDE ALTO DE SÃO MANOEL EM MOSSORÓ NO RN.





Major Correia Lima, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, também no local.

Raimundo cozinheiro. Morto com um disparo de arma de fogo.

Delegado de Plantão, Dr. Francisco Edvan de Queeiroz, Polícia Militar no local.

Itep fazendo o recolhimento do corpo.

Carmelita Fonseca, agente de Polícia Civil, colhendo informações no local.

No final da matéria, entrevista com o Major Correia Lima, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, e uma moradora da rua onde ocorreu o crime. Áudio daqui a pouco.
A triste contagem relacionada ao número de crimes de homicídio cometidos na cidade de Mossoró no estado do Rio Grande do Norte, durante este ano de 2.014, foi alterada mais uma vez, saindo dos 180, e passando para 181.


O evento criminoso ocorreu no populoso bairro Alto de São Manoel, mais precisamente na Rua Hemetério Gameleira do Rêgo, nas proximidades da Favela do Pirrichil, por volta da 19 horas e 10 minutos desta segunda feira, 08 de dezembro de 2.014.


A vítima, um cozinheiro de nome Raimundo Silveira de Oliveira, de 44 anos de idade, residia na Rua Souza Pinto, por traz da Pousada Izamar no Alto de São Manoel, foi alvejado com um disparo de arma de fogo, vindo a óbito no local em via pública.


Ainda de acordo com a polícia, Raimundo residia no bairro Papôco, e teria ido a favela comprar drogas, pois era usuário, e quando caminhava pela rua acima citada,foi alcançado por dois elementos em uma motocicleta que o mataram, fugindo em seguida, tomando rumo ignorado pela polícia.







A Polícia Militar fez o isolamento da área até achegada do ITEP, que fez a perícia no local, e a remoção do corpo para a base em Mossoró, para ser examinado pelo médico legista de plantão, e em seguida ser entregue aos familiares para o sepultamento.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Ceará  

HELICÓPTERO DO CIOPAER REALIZA DILIGENCIAS NO VALE DO JAGUARIBE EM BUSCA DOS INDIVÍDUOS DO ATENTADO A DELEGACIA DE TABULEIRO.


Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) sobrevoou a região do Vale do Jaguaribe em diligencias na manha dessa segunda feira dia 08/12 em busca de suspeitos pelo crime do atentado a Delegacia de Tabuleiro do Norte mas ate o presente momento ninguém foi preso.




E muita policia por terra dando apoio nas buscas

Policiais do grupo cotar em buscas do atentados



ATENTADO NA DELEGIA DE TABULEIRO DO NORTE, DENTENTOS TENTAM FUGIR E MAIS DE 250 MOTOS SÃO INCENDIADAS.

Polícia Civil identifica homem que matou travestí a facadas em Mossoró






A Delegacia Especializada em Homicídios-DEHOM identificou através de imagens de gravações de câmeras de Segurança, o homem que matou o travestí conhecido socialmente como Patrícia, fato ocorrido no dia 29 de novembro passado em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Segundo o blog Fim da Linha, depois de analisar as imagens, a equipe da especializada, com ajuda da sociedade chegou até o criminoso, que matou o travestí a facadas em via pública, após um programa em Motel.
O homicida é um fugitivo da Penitenciária Mário Negócio, que cumpria pena por assaltos, identificado como Francisco Maxuel.
A esposa do criminoso prestou depoimento na Dehom, onde reconheceu seu marido através das imagens. A motocicleta usada no dia crime foi apreendida e recolhida à Delegacia. Maxuel está foragido.

Carro capota, garota morre e BR-406 fica interditada por 1 hora no RN





Uma garota morreu vítima de um acidente de trânsito na manhã desta segunda-feira (8) na BR-406, em Ceará-Mirim, município da Grande Natal. A via ficou interditada das 8h50 às 10h20 para o socorro das vítimas e retirada do carro que caiu em um barranco.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do veículo e o outro passageiro, que ficaram feridos na colisão, não correm risco de morte.

Ainda segundo informações da PRF, o motorista do veículo Renault Logan tentou uma ultrapassagem no Km 162, próximo a Massaranduba, perdeu o controle do carro e desceu o aterro. Informações extraoficiais dão conta de que a vítima teria 15 anos e seria filha do motorista. A PRF permaneceu no local até a liberação do tráfego de veículos.

Fonte:G1-RN

ATENTADO NA DELEGIA DE TABULEIRO DO NORTE, DENTENTOS TENTAM FUGIR E MAIS DE 250 MOTOS SÃO INCENDIADAS.


Informação que chegou ainda na noite de domingo 07/12/2014 por volta das 23:00 horas, para a equipe do Limoeiro Plantão Policial vinha da cidade de Tabuleiro do Norte, dava conta de um atentado a Delegacia.
Os detentos foram flagrados serrando as grades da cela da unidade prisional,ao mesmo instante(cogita-se para tirar a polícia de tempo) atearam fogo nas motos que estavam presas no pátio da delegacia, corpo de bombeiros de Limoeiro esteve no local,segundo o laudo aproximadamente 250 motos foram incendiadas. O caso agora estar sob investigação da polícia.







*Limoeiro plantao