sábado, 7 de junho de 2014

Elementos tomam caçamba de assalto na BR-405 entre as cidades de Apodi e Mossoró..


Ilustrativa
Por volta das 19:00h da noite de Sexta feira, dia 06, aconteceu um crime de assalto na BR-405.
Segundo informações repassadas para a Policia Militar, dando conta de que quatro elementos armados e encapuzados, em um veículo do tipo Celta, de cor escura, tomaram de assalto uma caçamba do tipo Mercedes Benz/L 1114, ano 1990 de cor branca e placas HUA-1540 Jaguaruana-CE, na BR-405, Km-25, nas proximidades da comunidade de Mulunguzinho. 
Segundo relato das duas vítimas que viajavam na caçamba, informaram que foram abordados pelos elementos na altura do Km 25, no sentido Apodi-Mossoró, e foram obrigados a continuar a viagem no comando de um dos elementos; Já no Km 21, logo após a ponte, os veículos entraram em uma estrada carroçavel, e após alguns quilômetros, as vítimas foram liberadas, e os elementos seguiram com destino ignorado. 
*Sentinelas do Apodi

Homem foi morto com uma cutilada de faca peixeira durante bebedeira em Barauna Interior do Rio Grande do Norte


facadabaraunajh facadabarauna1 facadabaruna facadabaraunadsfacadabaraunart
Um crime de homicídio por arma branca foi registrado por volta das 18horas deste sábado 07 de junho de 2014,na Rua da Vara na cidade de Barauna,interior do Rio Grande do Norte.
Uma pessoa identificada como Francisco Juvenildo da Silva,conhecido popularmente como Autarquia, 37 anos de idade,foi morto com uma cutilada de faca peixeira na região do tórax.
Segundo informações fornecidas pela Polícia Militar local,a vítima estava bebendo em companhia de sua namorada e de  alguns amigos em uma residência na Rua da Vara,quando em determinado momento houve desentendimento e um dos que estavam bebendo no local,puxou uma faca e desferiu uma cutilada na mesma.
Quando a polícia chegou ao local só havia a vítima estendida ao chão sem vida. O acusado fugiu após a ação criminosa. O Corpo de Francisco Juvenildo foi removida para a sede do ITEP em Mossoró,onde será submetido aos procedimentos de necropsia.


*O Câmera 2 

Jovem baleado por engano durante operação policial diz que o sonho acabou

Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
O estudante Henrique Maurício de Souza Lira, de 20 anos, ainda se recupera dos ferimentos provocados por tiros disparados da arma de uma policial civil durante uma operação no bairro Potengi, na zona Norte de Natal. O jovem foi alvejado nos braços, pescoço, ombro e perdeu um dos dedos da mão esquerda. A ação policial aconteceu no dia 3 de Maio e tinha como finalidade prender um homem acusado de assassinar um professor na cidade de São Gonçalo do Amarante. O suspeito identificado como Danilo de Lima Oliveira, de 18 anos, foi preso na ocasião.
Ainda reclamando de dores e bastante abatido, Henrique, que trabalhava como ASG em um colégio particular no centro da cidade, recebeu a reportagem do Portal BO em casa e relembrou os momentos vividos naquela madrugada. O rapaz, que usa uma bota ortopédica e tentar recuperar o movimento do braço direito, relatou que no dia do ocorrido saiu de casa após ouvir barulhos estranhos e foi verificar o que estava acontecendo.
“O meu cachorro latia muito e pensei logo que tinha alguém rodeando a casa. Eu levantei, fui até a porta e me deparei logo com uma mulher armada que atirou sem dizer uma palavra, atirou muitas vezes. Já no chão eu pedi socorro a minha mãe e me despedi dela por que pensei que ia morrer naquele momento”, disse.
Depois de ser baleado cinco vezes por engano, o jovem foi socorrido pelos próprios policiais para o hospital do conjunto Santa Catarina, onde foi medicado. Na mesma manhã, a equipe envolvida na operação Pitágoras concedeu uma entrevista coletiva à imprensa onde apresentou o resultado final dos trabalhos, mas nada sobre o incidente foi comentado.
Mais tarde, a Dehom divulgou uma nota explicando que Henrique só foi baleado por que reagiu a ordem policial e direcionava as mãos de forma que sugeria segurar uma arma. Após 30 dias do ocorrido, a Corregedoria apura a responsabilidade da ação policial e já está ouvindo pessoas envolvidas no caso.
Henrique Maurício relatou que estava se preparando para ingressar corpo de Fuzileiros Navais, mas, agora, diante das suas condições físicas, debilitadas em virtude dos tiros sofridos, não poderá realizar seu desejo. “Infelizmente, meu sonho acabou”, lamentou o jovem.

Adolescente foi enterrado vivo segundo laudo da Medicina Legal do Itep de Mossoró


O adolescente Emerson de Oliveira Santos, de 17 anos de idade, natural da cidade de Macaíba, foi enterrado vivo, no dia 18 de Maio de 2014 pelos seus companheiros do Centro Educacional “Ceduc” de Mossoró. 
Informações do Titular da Delegacia Especializada em Homicídios de Mossoró, Bacharel Clayton Pinho, através do Laudo fornecido pela Coordenadoria de Medicina Legal do Instituto Técnico e Cientifico de Policia Itep de Mossoró. 

Durante os procedimentos necroscópicos, a equipe de legistas encontrou terra nas vias respiratórias e nos pulmões do adolescente. Na conclusão o laudo o legista aponta que Emerson foi morto por asfixia mecanica provocado por soterramento. 

Como aconteceu: 

Na madrugada de domingo dia 18 de Maio, sete menores, entre eles Emerson, fugiram da instituição quebrando os cadeados da grade e removendo um pergolado da área de ventilação de um dos abrigos e pularam os muros do órgão. Segundo o delegado, a vitima fez uma ligação telefônica para a família informando da fuga e pedindo para virem busca-lo. Durante uma confusão o adolescente foi desmaiado e colocado na cova ainda com vida. Seu corpo só foi encontrado no final da manhã de quarta feira dia 21. 

Os acusados voltaram para o Ceduc e segundo informações, ligaram para a família avisando que Emerson estaria morto e seu corpo estaria em um terreno baldio, próximo ao Ceduc. 

Todos os envolvidos foram ouvidos pelo delegado Cleiton Pinho, mas apenas dois foram responsabilizados pelo crime. O caso foi comunicado aos órgãos responsáveis pela coordenação do Ceduc e os dois acusados foram encaminhados para a cidade de Caicó na região do Seridó. Com o episodio, toda a diretoria do Ceduc de Mossoró foi afastada. OCAMERA

Carro Roubado em Assú – 3 Mil reais para quem encontrar

Na madrugada do dia 03/05 foi furtado, no anexo da Assembleia de Deus de Assú, bairro Frutilandia, 
D-10 1982 cor vermelha de placa MYC-1598 placa de Assú. 
O chassi é: BC244PNB16001. 
Qualquer informação, favor ligar para os números (84) 3331-1456 / (84) 9676-4111 
Oferecemos uma recompensa de R$ 3.000,00 a quem der uma informação que leve ao local exato do veículo. 
O informante terá total sigilo de sua identidade.

Agentes transferem 80 presos de Alcaçuz para Caicó

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Uma grande operação foi realizada, na madrugada desta sexta-feira (6), para transferir 80 presos da penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, para a cidade de Caicó. A ação faz parte de um planejamento de segurança durante o mundial de futebol, que tem Natal como uma das cidades-sedes.
O trabalho de transferência começou por volta das 23h e se estendeu até a madrugada. A Coordenadoria da Administração Penitenciária deslocou aproximadamente 80 agentes penitenciários para realizar o trabalho, desde a retirada das celas, acomodação nos ônibus e escolta.
Para isso, foram utilizados o Grupo de Operações Especiais (GOE) e o Grupo de Escolta Penal (GEP). Além de presos de Alcaçuz, também foram transferidos detentos do Presídio Rogério Coutinho Madruga, que fica no anexo de Alcaçuz.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Operação Cilada: Polícia Civil prende trio acusado de extorquir estrangeiros

A equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (DEATUR) deflagrou nessa sexta-feira (06), uma operação batizada de “Cilada” com o objetivo de prender uma quadrilha que vinha praticando extorsão contra estrangeiros em Natal. Ao todo duas mulheres e um homem foram presos por força de mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal.
VANESSA DE OLIVEIRA FERREIRA, 26 ANOS (4)
Vanessa de Oliveira Ferreira, de 26 anos
Na ação foram presos Vanessa de Oliveira Ferreira, de 26 anos, Geane Rodrigues Regis, de 24 anos e Prussio Mendes Parisio, de 39 anos, que é casado com Vanessa. As prisões aconteceram nos bairros do Alecrim e Vila de Ponta Negra. Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na casa dos acusados. O grupo extorquia dinheiro de estrangeiros sob o pretexto de que uma das garotas de programa (uma das acusadas) era menor de idade, e caso não dessem o valor exigido denunciariam à polícia.
GEANE RODRIGUES REGIS  24 ANOS (2)
Geane Rodrigues Regis, de 24 anos
Andreza Baracho  dos Santos 24 anos (FORAGIDA)
Andreza Baracho dos Santos 24 anos (FORAGIDA)
PRUSSIO MENDES PARISIO 39 ANOS
PRUSSIO MENDES PARISIO 39 ANOS
De acordo com o titular da Deatur, delegado Daniel Couto Maurício, as investigações em torno do caso duraram 12 dias, quando um turista holandês de nome Fredrik Jan Van Den Driest compareceu à Especializada para denunciar que estava sendo extorquido por um grupo. “Nós identificamos essas pessoas e após interrogá-las e levantarmos informações solicitamos a prisão delas junto à Justiça”, explicou. Uma quarta mulher identificada como Andreza Baracho dos Santos, de 24 anos encontra-se foragida.
IMG_20140606_112037680
Delegado Daniel Couto Maurício
Segundo o relato da vítima, ele conheceu três garotas de programa da Orla de Ponta Negra e se interessou por Vanessa, única que falava inglês. Marcaram então um programa num motel. No local, outras duas meninas desceram de um táxi e foram até o quarto onde o estrangeiro estava. “Lá houve uma discussão, elas alegaram que Vanessa era menor de idade e que iria denunciá-lo à polícia”, contou o delegado.

Seguraram então o passaporte da vítima e foram com ele até a pousada onde este estava hospedado. A vítima deu R$ 800 para não ser denunciado. Mas em seguida, Prussio apareceu na pousada armado com um revólver exigindo mais dinheiro. As garotas seguiram com o holandês até um caixa eletrônico, onde este efetuou um saque de R$ 1.000. As garotas de programa ainda foram numa loja de sandálias, onde efetuaram a compra de dois chinelos no cartão da vítima no valor de R$ 250. Câmeras do circuito interno de segurança de um shopping registraram a ação das mulheres com o gringo no caixa eletrônico. Enquanto isso, Prussio ficou do lado de fora no carro esperando.

 Segundo o titular da Deatur, realizar prisões desse tipo é difícil porque as vítimas têm medo de procurar a polícia. “Muitas vezes eles não registram ocorrência por serem casados, temendo serem presos ou até mesmo por medo de se exporem”, disse. Até agora foram registradas apenas três ocorrências por parte de turistas de casos semelhantes.

Daniel Couto acredita também que essa quadrilha possa ser ainda maior. “Acredito que existam outros envolvidos com ligação com esses criminosos que agem com esse mesmo modus operandi. Essa organização criminosa pode ser ainda maior”, ressaltou.

A Operação Cilada também contou com a participação da Delegacia Especializada  de Atendimento a Mulher (DEAM) comandada pelas delegadas Karen Cristina Lopes e Michele Barros, além da Delegacia Especializada  em  Furtos  e Roubos (DEFUR), sob o comando do delegado  Matheus Trindade. Os acusados responderão por extorsão mediante restrição da vítima e associação criminosa podendo pegar pena de até 15 anos de prisão. www.ovaledoapodi.com

Polícia Civil prende cinco traficantes e apreende 60kg de maconha na Grande Natal

A equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) efetuou na noite desta quinta-feira (05) a prisão de cinco pessoas acusadas de tráfico de entorpecentes após um trabalho de investigação. Com o grupo, a Polícia Civil apreendeu 60kg de maconha, a quantia de R$ 4.500 e duas balanças de precisão. A ação é uma continuidade da Operação Oriente, deflagrada pela Denarc no ano de 2012.
Francisco Júnior dos Santos, 58 anos
Francisco Júnior dos Santos, 58 anos
Ângela Maria do Nascimento
Ângela Maria do Nascimento
Kerner Isidro Rodrigues da Silva, 26 anos
Kerner Isidro Rodrigues da Silva, 26 anos
Hernando Manuel da Silva, 59 anos
Hernando Manuel da Silva, 59 anos
Michel Rodrigues da Silva, 32 anos
Michel Rodrigues da Silva, 32 anos

Foram presos Francisco Júnior dos Santos, 58 anos, Ângela Maria do Nascimento, 43 anos, Kerner Isidro Rodrigues da Silva, 26 anos, Hernando Manuel da Silva, 59 anos, e Michel Rodrigues da Silva, 32 anos. As prisões aconteceram na cidade de São Gonçalo do Amarante e no bairro de Felipe Camarão, em Natal.

Segundo o delegado Ulisses de Souza, a Operação Oriente continua. “Essa operação tem sido um sucesso e as investigações continuam para que outras ações como essa possam ser realizadas”, concluiu.

Operação Oriente

A Operação Oriente teve início em novembro de 2012, na cidade de Parnamirim, ocasião em que foram apreendidos 400kg  de droga em uma comunidade chamada  Novo Oriente. Em seguida, em outubro de 2013, a Polícia localizou numa casa também em Parnamirim 700kg de maconha em tabletes e 3 quilos de cocaína. A droga pertencia à mesma  quadrilha.

A última grande apreensão de droga dessa mesma quadrilha  aconteceu em dezembro de 2013, quando outras duas toneladas  de maconha foram apreendidas em Parnamirim. A droga estava em uma residência localizada na Rua Parque de Candeias, no bairro de Nova Esperança, que tinha sido alugada  com o objetivo  de servir de depósito para guarda da maconha.

No último dia 29 de maio, ocorreu a segunda fase da operação, quando foram apreendidos aproximadamente 600 quilos de maconha em uma ação continuada no bairro de Rego Moleiro, em São Gonçalo do Amarante, e nos bairros do Tirol, Candelária e Pajuçara, em Natal. Naquela ocasião foram presos na operação, Edilson Gomes da Silva, 43 anos, Julia Santos Varela, 63 anos, João Maria Medeiros da Silva, 34 anos, José Laurentino da Silva, 36 anos, e Francisco Marques da Silva, 35 anos. 
  www.ovaledoapodi.com

Homem encontrado morto no Oeste estava de paletó, encapuzado e usava camisa e short como segunda roupa

O corpo de um homem foi encontrado na manhã de hoje entre as cidades de Janduís e Messias Targino na Região Oeste do Rio Grande do Norte. 
A policia Militar foi informada e acionou a equipe de Plantão No Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep de Mossoró. 
O Perito Criminal Renildo Marcelino acredita que pelo estado, o corpo tenha sido deixado no local há pelo menos dois dias. 
Manoel Cicero de Freitas, 28 anos de idade natural da cidade de Janduís, estava vestido com uma Calça social escura, de Paletó, com um relógio prateado e encapuzado. 
Por baixo da roupa a equipe do Itep identificou uma camiseta regata e uma bermuda colorida. 
O corpo já foi removido para a sede Regional do Itep em Mossoró. 
Família já está na delegacia de Plantão em Mossoró para identificar registrando a ocorrência para fazer a liberação corpo e fazer na Coordenadoria de Medicina Legal do Itep 
               Manoel Cicero de Freitas 28 anos de idade natural de Janduis - Imagem Carinha da Net

Mulher Explode Durante Sexo Em Quarto De Motel E Complica Vida Do Namorado

O Policial Militar Adelson Santos, 43 anos, foi com sua namorada, Jan Cleide Barros, 32 anos, curtir momentos de prazer em um motel da Zona Sul de Manaus, no Amazonas.

O que aconteceu a seguir foi típico de filme de ficção científica. A mulher simplesmente explodiu durante a relação.

Pelo menos, foi essa a impressão que o policial teve, porque, segundo o jornal "O Maskate", durante o ato sexual, a Jan Cleide passou mal e começou a esguichar sangue por todos os lados, pintando de vermelho até o teto do quarto. Adelson diz que ligou para a recepção, mas era tarde e Jan Cleide morreu em minutos.

Desesperado, Adelson foi até a casa da família da namorada explicar o inexplicável, mas não adiantou nada e ele foi preso sob suspeita de assassinato.

Adelson insistia em dizer que era inocente e que a moça, sem que ele fizesse nada, "explodiu" durante o ato sexual. Ninguém acreditava em Adelson.

A polícia foi até o tal motel e achou o cadáver da moça, completamente nu, estirado ao chão. O quarto, segundo consta, apresentava manchas de sangue em todas as paredes e até no teto.

O policial só foi solto depois que saiu o laudo do Instituto Médico Legal, que apontou como causa da morte um acidente cardiovascular (AVC) raro e externo, ocasionando uma hemorragia tão forte que as veias da cabeça da mulher não aguentaram a pressão e, de fato, elas "explodiram".

Repórter
 
Blog do Rembrandt Carvalho com Repórter Amadoral

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Crime brutal na cidade de Areia Branca - Adolescente foi morto no meio da rua sem chance de reação

Jovem foi executado no meio da rua na cidade de Areia Branca. O crime aconteceu por volta de 21 horas e 30 minutos de terça feira 03 de Junho de 2014. 
Mateus de Oliveira Augusto de 17 anos de idade estava conversando com um grupo de amigos na calçada de um comercio na Rua Fortaleza, no bairro Nordeste quando foi surpreendido e morto por dois indivíduos que procuravam um desafeto. Ele foi atingido nas costas com dois disparos penetrantes a curta distancia e morreu no local.
Segundo informações da Policia Militar local, o adolescente teve seu nome envolvido em uma tentativa de homicídio, mas não há comprovação de sua participação. Os policiais acreditam que os acusados procuravam alguém, que estava com a vitima na hora do crime. Com a aproximação dos atiradores todos correram, mas Mateus não teve tempo.
Uma viatura de Radio Patrulha da Policia Militar da cidade comandada pelos Sd’s Ranieri e Maycon isolaram o local para os procedimentos da Delegacia de plantão e da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia Itep. O corpo do Adolescente foi removido e será necropsiado na sede da Unidade Regional do órgão em Mossoró. O CAMERA.

Tentativa de Assalto a agência do Bradesco em Barauna termina com um elemento morto e outro possivelmente baleado pela Polícia Militar

agencia67agencia6agenciatyu
Homem morto usava colete a prova de bala
Homem morto usava colete a prova de bala
agencia9
equipamentos que seriam usados para violar o caixa eletrônico
equipamentos que seriam usados para violar o caixa eletrônico
agencia5agencia2agencia4agencia1
Uma tentativa de assalto a agência do Bradesco na cidade de Barauna a 28 km de Mossoró,ocorrida por volta das 02h40min desta quinta feira 05 de Junho de 2014,terminou com um assaltante Morto e outro possivelmente baleado.
A Polícia Militar foi informada pelo setor de Vigilância do Banco de que havia sinais de arrombamento na agência  do Bradesco e os dois policiais que estavam de plantão na cidade de imediato se deslocaram em carro descaracterizado até o centro da cidade onde fica a agência  bancária.
Segundo informações fornecidas pelos PMs,quando chegaram no local encontraram dois elementos no interior do banco, e perguntado o que eles estavam fazendo ali dentro,um deles respondeu que era vigilante da instituição financeira.
O Policial visualizou que o indivíduo estava com um pistola Glock 380 na mão e percebeu que se tratava de um assalto. Foi aí que teve início a troca de tiros no interior da agência.
No fogo cruzado,segundo relatos de um dos policiais envolvidos na ação,um elemento que estava com uma Pistola Ponto 40,de colete a prova de bala e de balaclava,(espécie de Capuz),foi atingido na cabeça e tentou se evadir,mas caiu no no meio da rua.
O outro indivíduo que a polícia acredita ter sido baleado, conseguiu fugir juntamente com um comparsa que ficou no veículo fora da agencia dando apoio aos colegas. Os equipamentos que supostamente seriam utilizados para violar os caixas eletrônicos foram deixados dentro da agência
Os Policiais ainda socorreram o elemento que estava caído,mas este não resistiu e morreu a caminho do Hospital local. As portas de vidros da agência ficaram totalmente destruídas,durante a troca de tiros.
Ainda não se tem informações sobre a identificação do  indivíduo que foi morto pela polícia durante a tentativa de assalto ao Bradesco de Baraúna. Segundo os policiais,o mesmo é de Mossoró. O Camera 2

Pescador foi encontrado morto ao lado de uma Arraia na praia de Tibau


pescadortypescadorpescador34pescador1pescador2
O corpo do pescador Luciano Paulino de Souza de 39 anos de idade foi encontrado na manhã de hoje em frente à casa da Governadora, na Cidade Praia de Tibau no Rio Grande do Norte.
Luciano era natural da cidade de Icapuí no Estado do Ceará, mas residia na cidade de Tibau, onde trabalhava como pescador profissional desde os dez anos de idade.
Segundo informações da família o pescador saiu de casa domingo com um grupo de pesca coletiva. No barco com ele estavam mais quatro companheiros.
Na pescaria o grupo utiliza redes e instrumentos de mergulho e é praticada a uma distancia entre 10 e 15 Km do litoral. Segundo informações de colegas que pescavam junto com ele, a vítima estava utilizando equipamento adequado para pescaria em até 10 metros de profundidade. Mas, o peixe fisgado por ele, aparentemente uma arraia, teria puxado o pescador para uma profundidade ainda maior.
O equipamento não suportou a profundidade e ele ficou sem oxigênio. No corpo do pescador não foi possível identificar sinais externos de violência.
O corpo de Luciano foi deixado em cima de um bote de salvamento ao lado de uma arraia, que segundo pescadores pode pesar até 15 quilos, por alguém que não quis ser identificado.
A policia militar local foi comunicada e acionou a equipe do Instituto Técnico Cientifico de Policia Itep, para os procedimentos e remoção do corpo.
Texto: O Câmera/Fotos O câmera 2

DENARC apreende seis quilos de Maconha no Bairro Pereiros em Mossoró. Um popular foi preso acusado de tráfico de drogas


Francisco de Assis Vaz,29 anos foi autuado no artigo 33 do Código Penal Brasileiro
Francisco de Assis Vaz,29 anos foi autuado no artigo 33 do Código Penal Brasileiro
drogadenarc23drogadenarc1

Agentes da Delegacia Especializada no Combate ao Tráfico de drogas,sob o comando do Dr. Rafael Arraes,fizeram no final da tarde desta quarta feira 04 de junho de 2014,mais uma grande apreensão de drogas na cidade de Mossoró.
Na operação que teve início a partir de uma denuncia através do 197,os agentes conseguiram apreender 06 Quilos de Maconha em tabletes e em pacotes pequenos,além de algumas pedras de crack.
A abordagem foi em uma residência localizada na rua Antônio Francisco dos Reis no bairro Pereiros,onde três pessoas que se encontravam no local foram detidas.
A pessoa de Francisco de Assis Vaz dos Santos,de 29 anos,após conversa com os agentes resolveu levar os policiais a um terreno baldio próximo a um córrego, local onde as drogas estavam escondidas e assumiu ser o responsável pelos entorpecentes.
Ele juntamente com mais duas pessoas foram conduzidas à delegacia de Narcóticos e apresentados ao Delegado Rafael Arraes. Francisco de Assis Vaz dos Santos,foi autuado no artigo 33 tráfico de drogas e encaminhado à Cadeia Pública onde ficará a disposição da justiça.
O delegado Arraes,informou que Francisco Vaz,já estava sendo monitorado a vários dias e que a polícia vinha recebendo constantes denuncias sobre a existência de uma boca de fuma naquela localidade.
As outras duas pessoas foram liberadas,uma vez que confessaram ser usuários de drogas e estavam no local para comprar droga,no momento da abordagem. O Camera 2

terça-feira, 3 de junho de 2014

INCIDENTE: Salva de tiros em funeral de sargento da PM deixa vários feridos em Nova Cruz no Rio Grande do Norte

incidente
Num total de 28 pessoas ficaram feridas quando participavam do sepultamento do Sargento da Policia Militar José Albenizio de Lima, na manhã desta Segunda-feira (02)no cemitério na Cidade de Nova Cruz-RN. 
As pessoas foram atingidas por estilhaços nas pernas, braços,barrigas e abdômen, quando os  policiais Militares do 8° BPM, prestavam as homenagens com salvas de tiros na hora do enterro do Policial Albenizio. Entre as pessoas feridas também foram atingidos vários Policiais que faziam a homenagem. 
No momento foi um verdadeiro tumulto com as pessoas que foram atingidas sendo socorridas por viaturas da própria Policia. 
Os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Monsenhor Pedro Mouro, que contava com dois médicos dois enfermeiros e 8 técnicos de enfermagem no plantão, onde ficou totalmente lotado com as pessoas que chegavam precisando do atendimento médico.
O caso agora será investigado pela policia civil, onde irá apura o que realmente aconteceu para provocar todo esse incidente.


Xuar do Agreste

FORAGIDO DO CDP DE APODÍ É RECAPTURADO EM MOSSORÓ EM MENOS DE 48 HORAS


Em menos de 48 horas após, fugir do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP), o preso, João Paulo Silva Dias 37 anos de idade morador da Favela do Fio, foi recapturado em uma mega operação realizada na periferia de Mossoró por policiais da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe), Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e Guarda Civil Municipal de Mossoró (GCM).

O foragido da justiça João Paulo Silva Dias 37, havia fugido do Centro de Detenção Provisório de Apodi (CDP), no último Sábado dia 31, após a realização de um culto evangélico.

Após a fuga, os agentes penitenciários que atuam na unidade prisional solicitaram apoio da Policia Civil e Militar de Apodi, mas logo os agentes ficaram sabendo que o João Paulo “JP”, já estava em Mossoró.

Foi quando o diretor do CDP de Apodi, Marcio Morais, juntamente com os agentes Natanael e Wagner, solicitaram o apoio da Guarda Civil Municipal de Mossoró e dos policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) e Divipoe.

Durante o dia de domingo e a noite de domingo para segunda, os agentes ficaram próximo a casa de JP na Favela do Fio, mas ele foi avisado e não retornou para sua residência, mas por volta das 15h00min, da segunda-feira, os policiais da Divipoe, DENARC e Guarda Civil de Mossoró, conseguiram recapturar o fugitivo que pensou que a operação tinha cessado.


 O João Paulo, mais conhecido por “JP”, tinha sido preso no dia 08 de Maio, na comunidade rural de Boa Vista, Severiano Melo, acusado de porte ilegal de arma de fogo, violência doméstica e receptação de motocicleta roubada. O Indivíduo considerado de alta periculosidade, segundo o próprio, já responde a três homicídios.

O diretor do CDP de Apodi, Marcio Morais, comemora a recaptura do apenado. A unidade prisional existe há quatro anos e nunca fora registrado fuça, essa foi à única, mas em menos de 48 horas o apenado foi recapturado. “Estamos á disposição da justiça e da Coape para quaisquer esclarecimentos relacionados com essa fuga, pois temos agentes honestos e comprometidos com o nosso sistema, mas falhas humanas existe,”, comentou Marcio Morais.

A direção do CDP de Apodi já comunicou a fuga e recaptura do apenado João Paulo, a juíza da Comarca de Apodi, Kátia Guedes, promotor Silvio Brito e a coordenadora do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, Dinorá Simas.


O CDP de Apodi tem sido modelo no Sistema Penitenciário potiguar, diariamente os apenados assistem a cultos e duas turmas de 20 apenada sendo 10 cada uma, participam de aulas através do Projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Nem um agente da unidade responde a processo na justiça ou administrativo.

domingo, 1 de junho de 2014

Exclusivo: Jovem é morto a tiros no dia do Aniversário em São Miguel, RN

São Miguel (RN) - Um jovem identificado como José Sérgio Lucas Junior, de 24 anos, natural de São Miguel-RN, foi assassinado a tiros na manhã deste domingo (01), na RN 177 trecho que liga São Miguel a Pau dos Ferros/RN.
Segundo informações por volta das 08h30 horas, policiais foram acionados por populares que uma pessoa havia sido assassinada nas proximidades da comunidade Olho D`Água Dantas, município de São Miguel/RN, e ao chegar ao loca constataram que a vitima se encontrava já sem vida as margens da referida rodovia.

A Policia até o momento não dispõe de melhores informações do(s) homicida(s), pois ainda se encontra nas investigações preliminares. Segundo consta em seu documento que ele completaria 24 anos mo dia hoje.

O Corpo ainda se encontra no local aguardando a equipe do ITEP.

FOTOS

*Blog Sargento Andrade