sábado, 21 de dezembro de 2013

Polícia apreende cerca de uma tonelada de maconha e bandido morre

Três homens estavam em casa e reagiram a prisão. Além do morto, um foi baleado e outro preso.

Por Thyago Macedo

Foto: Thyago Macedo / Portal BO
A polícia realizou uma operação e apreendeu aproximadamente uma tonelada de maconha no bairro Nova Esperança, em Parnamirim. Durante a abordagem, três homens estavam em uma casa e um deles teria tentado fugir, sendo baleado e morto ainda dentro da residência.
O suspeito morto foi identificado até o momento apenas pelo apelido de Dinho. Além dele, outro homem foi baleado na perna e teve que ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os policiais também prenderam um terceiro suspeito que estava na residência.
No local, foram encontrados vários tabletes de maconha e, de acordo com informações preliminares, a quantidade de droga é superior a uma tonelada. O flagrante foi feito na rua Parque das Candeias, próximo ao IFRN de Parnamirim.
Um morador do local disse para a reportagem do Portal BO que as pessoas que moravam nessa casa costumavam sempre chegar em carros diferentes.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Polícia confirma morte de seis pessoas por atentados em Porto Velho


Onda de ataques deixa saldo de 7 mortos e 10 feridos, segundo polícia.
Governador diz que atentados é uma retaliação às ações da polícia.


Ivanete Damasceno Do G1 RO



Atentados aconteceram em diversos pontos de Porto Velho (Foto: TV Rondônia/Reprodução)
Atentados aconteceram em diversos pontos de Porto Velho (Foto: TV Rondônia/Reprodução)
A Polícia Militar (PM) de Rondônia confirmou que foram seis o número de pessoas mortas durante uma onda de atentados em Porto Velho, ocorrido entre a noite de quinta-feira (19) e a madrugada de sexta-feira (20). Dos mortos, quatro ainda foram socorridos ao Pronto-Socorro João Paulo II e dois morreram nos locais dos ataques, em bares na Zona Leste e outro na Zona Sul.
Entre os mortos confirmados estão: Ronaldo de Lima Araújo, que morreu na Rua Vila Mariana, no Bairro São Francisco, Zona Leste da cidade; Alessandro Silva Melo, que foi atingido em um bar no Bairro Castanheiras, Zona Sul. Ainda morreram nos hospitais, Tailo Martinho Rodrigues, Elton de Freitas Santos, Cristiano de Brito e Alessandro da Costa.
Os atentados aconteceram quando homens, ainda não identificados pela polícia, atiraram indiscriminadamente conta pessoas em diversos pontos da cidade, entre eles um bar na Zona Leste, onde três pessoas ficaram feridas. Houve registro de disparos em outro bar, na Zona Sul da Cidade, e no Campo da Associação Futebolística do Bairro Areal (AFA), na região central. Durante a  manhã desta sexta-feira, órgãos de segurança municipal e estadual discutiram as ações que devem ser tomadas.
O governador de Rondônia, Confúcio Moura falou em entrevista que os atentados foram retaliações a Operação Salve, deflagrada na quinta-feira (19), quando a polícia apreendeu armas, munições e até dinamites com quatro pessoas. O objetivo da operação é de desarticular uma suposta organização criminosa que teria envolvimento com ameaças a policiais e agentes penitenciários.
No Pronto-Socorro João Paulo II, famílias esperavam informações de parentes desaparecidos. Luciana Riscik, mãe de um jovem de 19 anos, estava desesperada em frente a unidade de saúde. O filho dela foi atingido por tiros enquanto estava em uma lanchonete. "Eu estava em casa meu filho chegou do serviço e logo depois saiu com o irmão dizendo que ia numa lanchonete. Por volta das 20h40 meu filho chegou em casa carregando o irmão dizendo que ele tinha sido baleado por um homem. Não sabia dizer quem foi, como foi, porque foi", explica Luciana.
Zenaide Tenório da Silva e Maria José Trindade da Costa estavam vivendo o mesmo drama. Um motoboy, que a gente não sabe quem é, chegou em frente da minha casa sacou a arma e atirou no meu filho", lamenta Zenaide.
"A sorte é que ele estava com o celular e ligou para o irmão dizendo que tinham atirado nele", conta Maria José.
saiba mais
Já os funcionários do Pronto-Socorro João Paulo II afirmam que viveram uma situação atípica. O diretor adjunto da unidade, Carlos Eduardo Rocha Araújo, conta que recebeu uma ligação por volta das 21h de quinta-feira do cirurgião plantonista avisando que até aquele momento sete pessoas haviam chegado ao hospital baleadas e com certeza, algo estranho acontecia na cidade. "No mesmo momento a gente começou a preparação para atender as vítimas", diz Carlos.
Por conta dessa onda de atentados, durante todo o dia muitos boatos se espalharam pela capital. Um dos casos, que deixou a população mais alarmada, foi um possível tiroteio que teria acontecido na Avenida Carlos Gomes, região central de Porto Velho, na manhã desta sexta. Segundo a Polícia Militar (PM), algumas pessoas ligaram para o 190 informando que havia um homem armado naquela localidade. Mas ao chegar ao local, tratava-se de um policial civil que estava em investigação.
A polícia pede cuidado com a propagação de informações aleatórias, principalmente nas redes sociais, para que boatos não coloquem em pânico a população. Qualquer dado importante deve ser repassado pelo telefone 197 com preservação de sigilo da fonte.

Mãe e filho foram detidos acusados de desvio de mercadoria no Atacadão



Mãe e filho foram detidos acusados de desvio de mercadoria no Atacadão de Mossoró no Rio Grande do Norte. A prisão em flagrante foi realizada na manhã de sexta feira 20 de Dezembro de 2013, quando Raimunda da Silva Lopes de 47 anos de idade, tentava sair das dependências do estabelecimento conduzido varias caixas com carne e desfiado de frango, dizendo que estava levando Batatinhas.
O negocio funcionava da seguinte maneira:

Raimunda tem um filho “José Eduardo Lopes Rodrigues” de 22 anos de idade, que trabalha no setor de frios do Atacadão. Ele esta sendo acusado de colocar Carnes e desfiado de frango e lacrar as embalagens que passariam pelos caixas do comercio como sendo batatinhas para fritar.

Na manhã de hoje quando Raimunda tentava passar pelo caixa, uma funcionaria desconfiou do peso e resolveu abrir as caixas contendo a mercadoria. Raimunda chegou a fazer um pequeno teatro no meio do supermercado, dizendo que estava comprando batatinhas e se nas caixas havia carnes a culpa seria do Atacadão.

Enquanto Raimunda questionava sua conduta, os policiais da viatura 237 comandada pelo Cb Geraldo e o Sd M. Oliveira chegaram ao local e deram voz de prisão a mulher e ao filho e os conduziram para a Delegacia de Furtos e Roubos.

Representantes do comercio desconfiam que Eduardo preparava as caixas e sua mãe fazia o transporte. Segundo informações dos policiais toda ação foi gravada pelo sistema de câmeras de segurança do estabelecimento. Ainda segundo os policiais imagens de Eduardo saindo com as caixas de dentro do deposito estão nos arquivos do Atacadão e serão utilizadas como prova contra mãe e filho no procedimento de flagrante.

Segundo o Bacharel Luiz Fernando, Mãe e filho serão responsabilizados por tentativa de furto e serão encaminhados para a Cadeia Publica Juiz Manoel Onofre de Souza.

O Câmera 

Fugitivo do CDP de Jucurutu assalta casa lotérica em São Rafael e acaba preso após troca de tiros

 
 
Por volta das 08h30 min. desta sexta-feira, 20, Policiais Militares de São Rafael foram informados de que um indivíduo estaria, naquele momento, praticando um assalto na casa lotérica daquela Cidade. De imediato, os Policiais iniciaram diligências para tentar prender o bandido, ainda dentro da Agência, o que não foi possível, tendo em vista a rapidez da ação do criminoso.

Mesmo com o indivíduo já em fuga, os Policiais contaram com a valorosa colaboração de populares, que passaram informações corretas, as quais os fizeram seguir o caminho por onde o assaltante fugiu e, já na RN 118, entre São Rafael e Jucurutu, os Policiais conseguiram alcançar a moto Honda, de placa MYN 6706 – Carnaubais/RN, a qual era guiada pelo criminoso que, ao perceber a presença da viatura, efetuou tiros para trás, na tentativa de atingir os Policiais.

No entanto, o bandido, ao efetuar os disparos, perdeu o controle de sua moto, vindo a cair em um barranco. Mesmo assim, ele continuou em fuga, a pé, pulando cercas, mas foi atingido por um disparo na perna e, consequentemente, preso. O criminoso trata-se da pessoa de Ronaldo Firmino da Silva, vulgo “Peleléu“, 27 anos, natural de Jucurutu, que é fugitivo do CDP de Jucurutu, desde o dia 19 de novembro de 2012, quando ele, juntamente com Moisés Emanoel da Silva, 25 anos, natural de Upanema/RN - ambos respondem pelo crime de Tráfico de Drogas - cerraram uma grade da cela e fugiram. Desde então, Peleléu vem sendo procurado pela Polícia de Jucurutu. Ele é considerado um bandido frio e calculista, de alta periculosidade.

Os Policiais de São Rafael conseguiram apreender com Peleléu, um revólver calibre 38 e uma quantia de mais de quatro mil reais. Após a prisão, o bandido foi levado para o Hospital local, onde está sendo medicado e, em seguida, voltará para o lugar de onde nunca deveria ter saído. Parabéns à Guanição de Serviço de São Rafael, que, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas naquele DPM, não pouparam esforços na ação.

 

 Fonte: Blog PM Jucurutu

ADOLESCENTE ENVOLVIDO EM CRIMES É EXECUTADO NO BOM PASTOR.

Mãe da vítima revelou que ele já tinha sido apreendido várias vezes.

Um adolescente de 17 anos, identificado como Flávio Diego da Silva Felipe, foi assassinado a tiros, na noite desta quinta-feira (19), na Travessa Henrique Dias, no Bom Pastor. A mãe da vítima, Francisca da Silva, relatou que o filho tinha acabado de sair de casa para comprar um pastel.


Um homem em uma motocicleta se aproximou de Binho, como era mais conhecido Flávio, teve uma rápida conversa e atirou várias vezes contra o jovem, que não teve tempo de reação e caiu morto em via pública.

Ainda de acordo com a mãe do adolescente, ele já tinha sido apreendido várias vezes por delitos como assaltos. "Eu sabia que ele tinha coisas erradas na vida, mas é meu filho e pra mim é uma dor vê-lo assim nessa situação, com o corpo todo ensanguentado". 
Policiais militares e civis estiveram no local, mas saíram de lá com poucas informações sobre o autor do homicídio.


Portal BO

Juizado Cível e Criminal de Apodi alcança pauta zero

No Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Apodi não há nenhum processo concluso no gabinete da juíza titular pendente de deliberação. Isto é o que é conhecido como pauta zero. E o resultado foi conseguido nessa segunda-feira (16). A unidade conseguiu reduzir um volume de 2.158 processos, presentes no acervo daquela circunscrição em 9 de janeiro, data em que a magistrada Kátia Cristina Guedes Dias começou a atuar naquele juizado.
O acervo processual caiu para 937 feitos, ou seja a diminuição foi de 56,58% no estoque de processos. Foram distribuídos do começo de 2013 para cá, 1385 processos e arquivados 2931 feitos.
A juíza lembra que de 9 de janeiro até 16 de dezembro proferiu 3.378 despachos, 385 decisões e 3.093 sentenças, sendo 676 acordos homologados, totalizando a quantia de R$ 882 mil em acordos, tendo sido realizadas 1.553 audiências de conciliação/preliminar, bem como 260 audiências de instrução.
Nesses pouco mais de onze meses, informa a magistada, foi levantada a quantia de R$ 1,912 milhão por meio de alvarás judiciais, provenientes de cumprimento de acordos homologados ou em razão do cumprimento de sentença/execução. Importante ainda ressaltar que não existia na segunda-feira, nenhum documento pendente de expedição no sistema Projudi.
Kátia Cristina credita os resultados alcançados aos esforços dos servidores que atuam nesta unidade judiciária, com esmero e dedicação, assim como ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Aderson Silvino e ao corregedor geral da Justiça, desembargador Vivaldo Pinheiro.
Ela ressalta ainda a atuação da Coordenação Estadual dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais, que frequentemente “têm nos dado o suporte devido para alcançar tão almejada meta, o que só vem apenas corroborar nosso desejo contínuo de cada vez mais aprimorar a prestação jurisdicional".

AJUDANTE DE PEDREIRO É ENCONTRADO MORTO COM MARCAS DE TIROS.

Irmão da vítima afirma que ele não tinha envolvimento com nada errado.

Janigil Lopes de Oliveira, de 34 anos, foi encontrado morto em uma estrada carroçável, no bairro Planalto, na manhã desta sexta-feira (20). Ele apresentava duas marcas de tiros no tórax, provocadas, provavelmente, por disparos de escopeta.


Os policiais militares do 9º Batalhão foram chamados pelos moradores da região, que encontraram o corpo no início da manhã, mas não souberam dar detalhes do crime. De acordo com o irmão da vítima, que preferiu ter a identidade preservada, Janigil era ajudante de pedreiro e não tinha envolvimento com nada de errado.

"Ele visitou a nossa mãe na tarde de ontem, em Macaíba, e não demonstrou nada de preocupação. Ele era uma pessoa de bem", disse o irmão.

O Sargento Gonçalves, do 9º BPM, relatou que nenhum morador quis relatar nada sobre o fato, o que dificultou a coleta de informações mais precisas. Agora, o crime será investigado pelo 11º Distrito da Polícia Civil.

Portal BO

Rodolfo Fernandes: dupla arrombar residência e furta revolver cal 38 e vários objetos.

Acusados do arrombamento: Jose Willyan Reges e Daniel Silva
Na noite da ultima quarta-feira (18/12/2013), por volta das 19h40min, policiais militares da cidade de Rodolfo Fernandes / RN, que tem como comandante o Cabo Edimar, receberam a informação que uma residência, localizada no conjunto Marcelino Grande, tinha sido arrombada por uma dupla, que foi reconhecida pelo proprietário da residência, a pessoa de Mauricio, que é funcionário publico.

O proprietário da residência, contou aos policiais, que quando chegava a mesma, percebeu uma movimentação estranha no quintal, que fica no funda da residência, e o mesmo resolveu averiguar, e foi nessa hora que viu dois homens saindo de dentro da residência com alguns objetos, e de imediato Mauricio reconheceu os homens. De posse dessas informações, os policiais militares saíram em diligencia, na tentativa de localizar os acusados do arrombamento, que foram localizados na tarde desta quinta-feira (19/12/2013), onde em depoimento, confessaram a autoria do delito, e revelaram que subtraíram da residência alguns objetos e um revolver calibre 38, arma esta que foi localizada em posse de uma terceira pessoa que foi identificada, e localizada pelos policiais militares.

As três pessoas envolvidas da ação criminosa foram encaminhado ate a Delegacia de Policia Civil da cidade de Apodi, onde foram apresentadas ao Delegado Renato Oliveira, que fará o flagrante da dupla por furto e porte de arma, e da terceira pessoa que foi flagrada com a arma, esta responderá pelo crime de receptação.



Arma furtada da residencia

Blog F5 Apodi

Mulher presa depois de praticar assalto em Mossoró


Policiais da viatura 237 comandada pelos Sd’s Arimateia, Lopes e Aílton Reis prenderam em flagrante na tarde dessa quinta feira 19 de Dezembro de 2013, uma mulher acusada de assaltos em Mossoró.
Laís Mendonça Cortez de 22 anos de idade, natural de Mossoró e residindo em uma vila na Rua Campos Sales no bairro Santo Antônio/Abolição I em Mossoró no Rio Grande do Norte.

A Central de Operações da Policia Militar foi acionada por uma estudante informando que um casal de motocicleta teria tentado tomar seu celular, nas proximidades da praças da baixinha. Um Cabo da policia percebeu a ação dos meliantes e os seguiu até a vila onde os mesmos estavam escondidos.

Um adolescente, companheiro de Laís, perceber a chegada da polícia e fugiu pelos telhados das residências, mas Laís foi detida dentro de casa com vários celulares tomados de assalto. Ela ainda tentou se desfazer de alguns aparelhos, jogando dentro do vaso sanitário da residência.

Laís foi conduzida para a Delegacia de Plantão e confessou os delitos. O adolescente se apresentou sozinho, momentos depois na Delegacia e confessou a participação. Ele disse que estava passando por dificuldades financeiras e por isso resolveu praticar os delitos.

Os dois foram responsabilizados pelos assaltos. O adolescente foi liberado e entregue a família. Laís foi conduzida para o setor feminino da Penitenciaria Agrícola Mario Negocio e só deverá sair de lá por ordem da Justiça.


O Câmera 

UMARIZAL-RN: Policial Militar apaisana prende bandido após assalto na casa lotérica



Foto: Uzl em Fotos. 
Por volta das 10:30 horas de hoje(19), três elementos armados de revolveres assaltaram a casa lotérica de Umarizal, mas o que eles não esperavam era que um Policial Militar apaisana que estava nas proximidades, reagisse e conseguisse prender um deles e recuperasse parte do dinheiro roubado.
O fato aconteceu quando os elementos saíram na motocicleta após o assalto com destino a saída da cidade, e o Policial Militar, que reside nesta cidade mas que não trabalha aqui, vendo os bandidos fugirem, passou a persegui-los, sendo que um deles correu de a pé na direção do posto de saúde, efetuando disparos, tendo o policial também efetuado alguns disparos, momento que o meliante caiu no chão e foi rendido e preso pelo Policial.
Segundo o próprio Policial Militar, em entrevista por telefone, o bandido estava armado com um revolver calibre 38, o qual foi apreendido pelo mesmo, e no bolso havia uma quantia em dinheiro.
Segundo ainda o Policial, minutos depois os Policiais Militares da cidade chegaram e ele fez a entrega do bandido e da arma ao Subtenente Monteiro Comandante do policiamento de Umarizal, o qual fez a apreensão do dinheiro.
Informações dão conta que o indivíduo apreendido trata-se do adolescente W.Y.S, de 17 anos de idade, da cidade de Mossoró/RN, e ele confessou aos policiais que os outros dois elementos são também da cidade de Mossoró e são conhecidos por Natan e Macho.

NOTA: O Policial Militar (Cabo PM) é digno de elogios por parte desse Blog e da população, por que nem todo policial agiria dessa forma, muitos talvez não tivesse a astucia que ele teve de esperar que os bandidos saíssem da lotérica para agir, pois no momento havia muitos civis no prédio, bem como nas proximidades. 
 
 
Umarizal News

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

174ª Morte violenta em Mossoró em 2013


Mais um morte violenta registrada pela Central de Operações da Policia Militar na madrugada de quinta feira 19 de Dezembro de 2013, no Bairro Santo Antônio em Mossoró Rio Grande do Norte.
Wigrafo Natan Lopes da Silva “Guigui” 31 anos de idade, residente na Pousada das Thermas no Abolição IV, foi alvejado com descargas de espingarda e vários disparos de pistola e morreu no local. Guigui foi encontrado morto no encontro das Ruas Euzira da Silveira Oliveira com Beatriz Gurgel Praxedes, no loteamento Santa Helena, nos primeiros minutos de hoje.

A Policia não tem informações do que teria motivado o crime, apenas que “Guigui” tem um histórico de crimes e já respondeu por trafico de droga na região.

Policiais fizeram o isolamento para os procedimentos realizados no local pela do Instituto Técnico e Cientifico de Policia que fez a remoção do corpo para a sede do órgão.

O Câmera 

Execução brutal na cidade de Barauna


Indivíduos armados de pistola invadiram uma residência durante a madrugada e executaram um jovem dentro de casa, na Rua dos Jucás no bairro do Campo Verde na cidade de Baraúna no Rio Grande do Norte. Os assassinos quebraram a porta da frente da residência e a do quarto onde o jovem dormia e efetuaram vários disparos de pistola.
Flávio Dantas da Silva de 24 anos de idade foi alvejado na cabeça várias vezes e morreu no local.

Segundo informações de familiares, tentaram matar Flavio no inicio da noite de terça feira, 17 de Dezembro. Ele foi alvejado na perna, mas conseguiu escapar. Ainda segundo informações o mesmo abandonou sua residência na Rua Amauri Ribeiro e foi dormir na casa de familiares.

Segundo informações da policia, Flavio tinha participação em um crime de homicídio e envolvimento com trafico de droga na cidade. Depois de receber alta hospitalar, na noite de ontem, teria falado demais. O mesmo teria andado dizendo que os criminosos atiravam muito ruim.

Por volta de 2 horas e 30 minutos da madrugada, os criminosos invadiram a residência onde Flavio dormia em companhia da família e o executaram, depois de quebrar as portas da frente e do quarto da residência.

O corpo de Flavio Dantas da Silva, foi removido e periciado no Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep de Mossoró.

 

O Câmera/ Imagens Cedidas

FORÇA TÁTICA PRENDE TRAFICANTE COM PISTOLA DE OURO


Policiais da Força Tática de Apoio da 1ª Companhia do 17º BPM (Maraponga) capturara, na noite de segunda-feira, o traficante Carleandro Oliveira da Silva, 30, o ´Fofão´, apontado como o chefe do tráfico de drogas no bairro José Valter, em Fortaleza.
O bandido já havia sido preso, no ano passado, por inspetores da Delegacia de Narcóticos (Denarc) e é apontado como um dos mais perigosos da Capital.
Para surpresa dos PMs, além de drogas, o traficante portava uma pistola PT 100 de calibre Ponto 40 banhada em ouro, numa forma de ostentação perante seus comparsas e clientes. Foi apreendido também cerca de 7 kg de crack.
 

Blog Combate Policial

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

POLICIAIS MILITARES E FAMILIARES VÃO AS RUAS PEDIR MELHORIAS E CONDIÇÕES DE TRABALHO



PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

DOIS CAIXAS ELETRÔNICOS DA PRAÇA DE CONVIVÊNCIA EM MOSSORÓ FORAM EXPLODIDOS.

Na madrugada de terça feira, 17 de dezembro de 2013, por volta das 02h20min. Dois Caixas Eletrônicos da Caixa Econômico Federal localizado na Praça de Convivência na Avenida Rio Branco em Mossoró foram explodidos.
Local 
De acordo com informações nos repassadas pelo comandante da Radio Patrulha 237 o Sd. Arimateia, dão conta que os assaltantes não conseguiram êxito, pois colocaram as dinamites na parte de cima dos caixas, danificando apenas a parte da frente não conseguiram chegar as gavetas onde fica o dinheiro.

O prédio onde ficam localizado os caixas teve parte de sua estrutura danificada, as portas de vidros foram totalmente destruídas jogando estilhaços de vidros a cerca de 30 a 50 metros.
 
Os referidos caixas eletrônicos já tinham sido visitados, talvez, pelo mesmo grupo, que também não conseguiram levar o dinheiro, os assaltantes já tentaram arrombar estes dois caixas em menos de 72 horas.

As Rádios Patrulhas: 233 – 237 e Força Tática 01 estiveram no local, mas não conseguiram informações pois os assaltantes já tinha se evadido do local.
 
 

 Fotos: Jr Dantas/4dzpatrulha