sábado, 12 de outubro de 2013

CONFIRMADO= ASSALTANTE MORRE APÓS TROCAR TIROS COM A POLICIA MILITAR NA ZONA RURAL DE JANDUIS.



Desde as primeiras horas do dia de hoje 12, O Cap. Brilhante, juntamente com o GTO de Apodi, Cap. Carvalho e Rádio Patrulha de Caraúbas, realizavam buscas naquela região, após receberem informações do 2º Batalhão de Mossoró que os suspeitos de terem participado do rapto do gerente do posto bancário do Bradesco da cidade de Areia Branca, crime ocorrido na última quinta-feira (10). estavam escondidos na Zona Rural de Janduís, mas precisamente no Sítio Retiro. Segundo o Capitão Brilhante, foi montado um cerco no entorno do sítio Retiro, onde outros suspeitos e comparsas também se encontravam. No momento em que a policia se aproximava, os elementos perceberam e abriram fogo, de imediato ouve o revide, e um dos suspeitos identificado como João Paulo Duarte, de 27 anos, natural de Janduís, foragido da cadeia pública de Caraúbas, foi atingido socorrido pelos próprios policiais para o hospital de Caraúbas, mas não resistiu as gravidades dos ferimentos vindo a óbito. Com João Paulo a polícia encontrou uma espingarda calibre 12, um revólver 38, uma espingarda bate-bucha, 18 munições de cal. 12, 03 munições de cal. 38 sendo que uma deflagrada, 01 papelote de cocaína, 03 relógios, 03 celulares, capa de chuva, 03 mochilas, potência de som, lanternas, blusão e pochete. Os outros suspeitos conseguiram fugir entrando em uma região de mata fechada, mas a policia continua as buscas no intuito de prender o restante do bando.

Além de ser suspeito de ter participado do crime na cidade de Areia Branca, a polícia também informou que João Paulo era apontado como responsável por vários assaltos a comerciantes da região, como também assaltos praticados nas estradas entre as cidade de Caraúbas, Campo Grande, Janduís e Messias Targino, apontado também como autor do assalto a um veículo da prefeitura de Messias Targino, como também ter sequestrado um prefeito da região. Um dos seus principais comparsa era Manuel Cícero, mas conhecido por  "pelado", acusado de um duplo homicídio na cidade de Apodi.
  


 



 Na foto João Paulo, morto na troca de tiros

 
 Na foto Pelado (foragido)




Fonte:Sentinelas do Apodi

146º MORTE VIOLENTA EM MOSSORÓ.

A violência sem fim volta a dar as caras por volta das 13:00 HS neste (12) de outubro de 2013 na cidade de Mossoró,uma pessoa identificada como Anderson Silva 25 anos foi executado na rua Sebastião Francenildo de Almeida no bairro Santo Antônio,na rua da panificadora GK. De acordo com as primeiras informações o mesmo vinha de Barauna para a casa da namorada assim que chegou foi ao banheiro e foi seguido por um casal em uma moto TRAXX seu algoz perguntou por ele o chamando pelo nome assim que ele apareceu no portão o assassino disse "Se fosse seu inimigo em" e após pronunciar essa frase começou a disparar. A polícia ja confirmou que a moto em que "Anderson" estava uma HONDA XRE 300 de cor preta placa NNU 1470 Mossoró é produto de roubo,informações extra-oficiais dão conta que o mesmo residia na cidade de Barauna. A polícia civil esteve no local com os agentes Pedro Olimpio e Wilson olho de gato dando apoio a ocorrência juntamente com a Policia Militar,peritos do ITEP recolheram o corpo para a sede do orgão para precedimentos de necropsia .


BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA


BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA


BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA

 BLOG PASSANDO NA HORA

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Agua Mineral Lajedo procura distribuidores no Medio e Alto Oeste

Imagem inline 1
Agua Mineral Lajedo procura distribuidores no Medio e Alto Oeste 

  

Sob nova administração a Água Mineral Lajedo, sediada em Apodi no Médio Oeste do Rio Grande do Norte, está cadastrando novos distribuidores nas regiões do Vale do Assu, Serido, Vale do Jaguaribe no Ceara e Alto Sertão da Paraíba.

De acordo com o gerente da empresa, empresário, Bráulio Ribeiro da Rocha, o distribuidor da Agua Lajedo conta com muitas vantagens, além de uma linha de produtos que conta com garrafões de 20 litros, 05 litros e garrafinhas de 500 ml.

 “A nossa meta é que o produto chegue aos mais de 100 municípios das regiões do Serido, Médio e Alto Oeste, Vale do Assu, Mossoró e Alto Sertão Paraibano/PB e Vale do Jaguaribe/CE. 

Segundo o empresário Bráulio Ribeiro, que comprou recentemente a empresa, o mais importante, é que a Agua Mineral Lajedo agora é uma nova empresa, recebeu novos investimentos e vai garantir mais emprego e renda para a população apodiense.  

Detentor de uma das águas minerais mais elogiadas do Nordeste Brasileiro, o município de Apodi vem atraindo a atenção de varias empresas pela sua potencialidade natural.  

O empresário Bráulio Ribeiro investiu na Agua Lajedo pelo fato de Apodi dispor de água de boa qualidade e por acreditar que, hoje, Apodi é um lugar ideal para bons negócios.

A nova Fabrica de Envase de Água Mineral Lajedo conta com equipamentos de envase de ultima geração que segue as normas da Vigilância Sanitária (ANVISA). O empresário Bráulio Ribeiro esta disponibilizando o telefone da empresa para que empresários dos vários municípios da região que desejem representar as Águas Lajedo podem entrar em contato pelo fone (84) 3333:2214

"Nós possuímos a melhor água mineral do mundo e o envasamento do produto vai gerar emprego e renda para as nossas famílias. Todos ganham com a nova Lajedo”, comentou Bráulio Ribeiro. 




 Jornal O Vale do Apodi


Preso simula suicídio cortando os pulsos e faz agente penitenciário de refém

O fato aconteceu no Centro de Detenção Provisória de Assu/RN na madrugada do ultimo dia (05), por volta de 01h30min da manhã.

Fco Jutson já responde processos por
tent. de homic. e Maria da Penha
O preso FRANCISCO JUTSON DE SOUZA, que atende pela alcunha de ‘foguinho,’ cortou os pulsos dentro da cela em que estava, com isso, fazendo com que os demais presos clamassem socorro para o  mesmo.
O único Agente plantonista que se encontrava no momento, com o fim de salvar a vida do preso, levou-o para o pronto socorro, tendo em vistas os pulsos cortados com a lâmina de barbear e o choro compulsivo.




Vtr do CDP, utilizada para socorrer o detento
O preso após o atendimento médico, já em retorno para o CDP, aproveitou-se da opção do não uso das algemas devido os ferimentos, e deu uma gravata no Agente que dirigia a viatura do CDP e de posse de uma lâmina perfuro-cortante a colocou no pescoço do Agente, o fazendo de refém e o obrigando a se deslocar até a residência da companheira do detento para que o mesmo pudesse ver a filha.




No detalhe, mancha do sangue do Agente na porta do carro
O Agente penitenciário, sob protesto e refém do preso, que inclusive usou da força chegando a provocar o desmaio do mesmo, além do ferimento em seu pescoço que ficou ensanguentado. Sem alternativa cedeu ao intento do agressor.

Ao chegarem à casa da companheira do preso por volta das 02hs da manhã, ela não entendia o que estava acontecendo, a qual em conjunto com Agente plantonista, pediram com insistência a FRANCISCO JUTSON, que tivesse calma e que não fizesse nenhuma bobagem, e retornassem em paz para o CDP. Depois de muita insistência o preso cedeu aos apelos de sua companheira, conseguindo o Agente retornar ao CDP mais de 02 duas horas depois em que ficou em poder dele.




Fco Jutson sendo levado para Mossoró
para procedimentos e transferência

O Agente mesmo em estado de choque relatou todo acontecido ao diretor do estabelecimento prisional logo que pode, e que de imediato e em apoio ao seu subordinado transferiu o detento agressor para a Cadeia Publica de Mossoró, onde aguardará e responderá a mais um processo.

O preso já responde aos crimes da Lei Maria da Penha e tentativa de homicídio na Jurisdição de Natal.

Nota do Blog: O Agente agredido por esse detento é considerado entre seus pares e até mesmo pela maioria dos presos, um funcionário padrão e respeitador dos Direitos Humanos, tendo sua formação em ciências criminais, não obstante fazer custódia sozinho de 50 outros internos, só pensou em salvar a vida do preso, contudo, colocou em risco a sua própria vida. 
 Jornal O Vale do Apodi

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Agentes Penitenciários de Apodi apreendem quatro litros de cachaça durante revista

APODI – Agentes Penitenciários do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP) conseguiram apreender na tarde dessa quinta-feira, quatro litros de cachaça que seria consumida pelos presos que cumprem pena no regime fechado no estabelecimento penitenciário de Apodi.
De acordo com os agentes penitenciários, um mototaxista da cidade, levou duas garrafas de dois litros, dizendo que seria água gelada para os apenados, mas quando os agentes foram fazer a revista, fora constado que em vez de água era cachaça pura.
A cachaça foi entregue ao Agente Penitenciário em uma sacola que também continha produtos de limpeza pessoal.
Policiais da Delegacia de Policia Civil de Apodi e da 2ª Companhia de Policia Militar da cidade, estão em diligencias á procura do mototaxista para esclarecer a procedência da bebida alcoólica que seria consumida pelos apenados.
Recentemente os agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória de Apodi, apreenderam um celular, três chips e varias armas de fabricação caseira que seriam utilizadas para um confronto entre os próprios apenados ou para tentar ferir algum agente penitenciário.
 A reportagem apurou que a maioria dos agentes penitenciários lotados no CDP de Apodi, é totalmente contra a entrada de café da manha, almoço e jantar na unidade pelos familiares dos presos, haja vista que Secretaria de Justiça e Cidadania via Coordenadoria Penitenciário do Rio Grande do Norte, já fornece toda alimentação necessária para os apenados que cumprem pena naquele estabelecimento penitenciário.
O delegado de Apodi, bacharel, Renato Oliveira, já esta apurando e vai tomar as providencias necessárias para identificar quem mandou e quem receberia a chachaça.





Jornal O Vale do Apodi

Quadrilha assalta loja Insinuante do Centro e foge em veículo roubado



Movimentação de curiosos e policiais no local, logo após o assalto
Cerca de quatro elementos armados, assaltaram na tarde desta quinta-feira (10), a Loja Insinuante localizada na Rua Coronel Gurgel, no Centro.
Segundo informações, os elementos renderam funcionários e clientes da loja, e levaram vários objetos. A quadrilha chegou a tomar de assalto um veículo de cor branca, e na fuga, houve troca de tiros e um elemento, possivelmente acabou sendo alvejado.
Testemunhas relataram que foram disparados vários tiros. Muita correria, tumulto e veículos dando marcha-ré, na tentativa de fugir da ação.
Policiais dos dois batalhões foram acionados para o Grande Alto de São Manoel, onde realizam patrulhamento na tentativa de capturar os suspeitos.
Daqui a pouco mais informações.



Ismael Sousa

MUTAÇÃO=Apodi: no Sitio Córrego porco nasce com dois corpos e uma só cabeça.

Foto: Thamires Oliveira
Na manhã da ultima quarta-feira (09/10/2013), a população do Sitio Córrego, município da cidade de Apodi / RN, foram surpreendida com o nascimento de um porco siamês, que tinha dois corpos ligados a uma só cabeça. O fato ocorreu na residência da pessoa de Marcos filho do Senhor Silvio.
Segundo informações de moradores, colhidas pelo Blog F5 Apodi, o porco com dois corpos nasceu vivo, mas faleceu minutos depois. Outro fato que chamou a atenção, foi o fato de o porco ter nascido com características siamesas, e seus outros quatro irmãos, terem nascidos com a aparência de porco domestico (sem raça definida).
 


Blog F5 Apodi

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

APODI= Prisão por porte ilegal de arma de fogo.



APODI - Na noite de ontem, Domingo dia 06, por volta das 21:20, a central de operações da Policia Militar recebeu uma denuncia informando que no Sítio Baixa Fechada, mas precisamente no bar de Mariínha de Epitácio, havia um indivíduo armado de revolver. De imediato uma guarnição da Rádio Patrulha composta pelo Sgt. Ivanildo e o Sd. Túlio, se deslocaram até o local informado, e ao chegar, logo se deparou com o suspeito, a pessoa de Thiago Manoel Alves do Nascimento, 24 anos, profissão Pintor, foi abordado pelos policiais e com o mesmo foi encontrado um revolver cal. 38, com uma única munição, e deflagrada, ao ser indagado sobre a munição, o mesmo informou ter efetuado o disparo nas proximidades do rio Apodi. Thiago foi conduzido para a delegacia de policia civil de Apodi, para a realização dos procedimentos cabíveis.




Fonte: Sentinelas do Apodi