sábado, 23 de março de 2013

Mais 30 policiais civis são nomeados pelo Governo do Estado



Publicação foi feita no Diário Oficial deste sábado (23).

Os remanescentes do concurso público realizado ainda em 2010 continuam sendo chamados pelo Governo do Estado para integrarem os quadros da Secretaria Estadual de Segurança Pública. Neste sábado (23), foi publicada, no Diário Oficial do Estado, a nomeação de mais 30 pessoas para a Polícia Civil.

Serão quatro novos delegados, oito escrivães e 18 agentes. Inicialmente, de acordo com a Delegacia Geral da Polícia Civil, eles deverão ser deslocados para o interior o Rio Grande do Norte, onde o déficit de policiais civis é muito maior.

No ato, assinado pela governadora Rosalba Ciarlini, consta que a nomeação leva em consideração: “que a última nomeação dos candidatos, ocorrida em 05 de janeiro de 2013, através de publicação no Diário Oficial do Estado nº 12.862, foi insuficiente para suprir as necessidades da segurança pública; bem como a necessidade de reposição das vagas dos candidatos que não tomaram posse ou pediram exoneração, dentro do período de estágio probatório, fazendo-se necessário novo chamamento para suprir essas vagas”.

Confira os nomes dos convocados:

Delegados

Leonardo Cavalcanti Rodrigues da Cunha
Marina de Lima Toffoli
Anderson Dutra Tebaldi
Helena Cristina Aguiar de Paula

Escrivães
Larissa Priscila Pereira da Silva
Priscila Nogueira Kruger
Daniel Rodrigues Martins
Maria Cristianne Nóbrega de Albuquerque
Isabel Cristina dos Santos Melo Barbosa
Danielle Vanessa Miranda de Holanda Pinheiro
Larissa Silva Carneiro
Denilson Anchieta Rodrigues

Agentes
Fábio Moura Lucena
Katiane Martins Barbosa da Silva
Renato Nobre Formiga
Bruna Rafaela Ferreira de Medeiros
Igor Felipe de Oliveira Martins
Tatianne Azevedo Maia
Carla Pires Gama Rocha
Cyro Vilela da Fonseca Junior
Frederico Augusto Libório de Alencar
Josevaldo Jose dos Anjos
Rafael Lopes de Freitas Neto
Wagner Anchieta Benício de Souza
Leandro da Silva Lima
Anne Caroline Duarte de Queiroz
Bruno Cesar de Sousa Costa
Gilson Gomes de Assis
Salvador Brito Mora Junior
Andréa Geovana Silva de Lira

Portal BO

CÂMARA DOS DEPUTADOS: Projeto de Lei autoriza PM a retirar consumidores de drogas de lugares públicos


foto-92
A Câmara analisa projeto que autoriza a Polícia Militar a retirar as pessoas que estejam consumindo ilicitamente drogas entorpecentes de lugar público e encaminhá-las para uma equipe disciplinar acompanhá-las.

A proposta (PL 4911/12), do deputado Onofre Santo Agostini (PSD-SC), autoriza a criação dessa equipe multidisciplinar dentro das delegacias de polícia. Conforme o texto, a equipe multidisciplinar ficará autorizada a requerer judicialmente o pedido de internação compulsória para tratamento médico especializado dos usuários de drogas que forem detidos pela Polícia Militar.
Nesses casos, a família ou responsável legal da pessoa deverá ser notificado. Caso não concorde com a internação, esta pessoa poderá ser nomeada para cuidar e acompanhar o internado, desde que apresente documento que comprove que ele está fazendo ou vai fazer tratamento médico especializado.
Crime
O projeto também autoriza o Poder Público a internar compulsoriamente crianças, adolescentes e adultos que estejam mendigando em lugares públicos, por ociosidade ou por manutenção do vício químico. Segundo a proposta, esse ato passará a ser crime, com pena de detenção de 15 dias a 3 meses ou internação compulsória. O texto acrescenta artigo ao Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40).
Segundo o autor, o problema de “dependentes químicos aglomerados em centros urbanos tem causado pânico na população e impedido muitas vezes o seu direito de ir e vir”. O deputado destaca que estudo da Secretaria Nacional Antidrogas em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz verificou que, em 17 capitais brasileiras, já há atualmente 29 cracolâncias com alta concentração de drogados.
“Neste sentido, a retirada dos usuários de drogas entorpecentes das ruas e a criação de equipe disciplinar para acompanhá-los são mais uma ferramenta de repressão do tráfico e uso ilícito de drogas”, argumenta Santo Agostini.
Tramitação
O projeto foi apensado ao PL 7665/10 que está pronto para ser colocado em pauta para votação no Plenário.

SERGIPE: POLICIAL MILITAR PRENDE PROCURADOR FEDERAL QUE TENTOU SUBORNO


“Minha polícia não aceita ser subornada. O senhor está preso por tentar subornar um funcionário público”. CABO AMINTAS.

  

CONNECT VIP!!!


Um ótimo final de semana a TODOS!

Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos. Salmos 91:11.

Estamos de PLANTÃO - 

sexta-feira, 22 de março de 2013

Reconhecimento no combate as drogas!!


Na manhã de hoje (22), o coordenador do Projeto "Sou vencedor: Não uso drogas", o soldado Jakson França, recebeu da câmara de vereadores de Apodi uma concessão de MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES pela brilhante iniciativa de realizarem palestras nas escolas e comunidades do município de Apodi. Esse reconhecimento partiu do vereador Ângelo Suassuna e aprovado por unanimidade  pelos demais vereadores. 

NOTA 1: Ficamos felizes pelo reconhecimento e dizer que esse projeto é um trabalho realizado em equipe pelo Soldado Jakson, Ravardierison Noronha (Advogado), Airton Lucena (Agente Penitenciário), Jair Gomes, Alex Junior e Neuma Jales.

Policial da semana!!!!

 Sd Coriolano em patrulhamento na zona rural

Apodi - O policial de destaque da semana é o Sd Coriolano, que atualmente presta serviços em Apodi e região, o mesmo está se destacando no meio policial pelo empenho e dedicação no trabalho. Esse é mais um GUARDIÃO DA CHAPADA!!

Tudo tranquilo em Apodi e região!!!!!


ATÉ O PRESENTE MOMENTO (08:00HRS - 22/03)  NÃO FOI REGISTRADO NENHUMA OCORRÊNCIA POLICIAL NA ÁREA DA COMARCA DE APODI-RN - POLICIAIS JÁ ESTÃO NAS RUAS REALIZANDO RONDAS OSTENSIVAS - DEUS NO COMANDO!

Salão Beleza Canina Em Apodi cuidando bem do cachorrinho.

Equipe do Salão Beleza Canina.
trabalho de qualidade e aprovado confira.




Passe lar e compre o trabalho do Salão Beleza Canina, atendendo você e cuidando bem dos seus cachorrinhos e com variedades de coisas pra seu cachorrinhos.

MOSSORÓ REGISTRA MAIS UM CRIME DE HOMICÍDIO O 35º DE 2013.



Na tarde de quinta feira, 21 de março de 2013, por volta das 15h30min. O “CIOSP” Centro Integrado de Operações e Segurança Pública, registrou mais um crime de homicídio o de nº 35º do ano em curso. Fato ocorrido em um posto de lavagem de veículo localizado na Avenida Rio Branco no Bairro Boa Vista em Mossoró.
 
 Local do Crime
ARY NOGUEIRA FILHO, 30 anos de idade, residente na Avenida Rio Branco no Bairro Boa Vista em Mossoró, foi assassinado com cerca de 05 disparos de arma de fogo na cabeça e nas costas em uma calçada vizinho a sua residência, onde funciona o posto de lavagem de sua propriedade.
 
De acordo com informações colhidas no local do crime, dão conta que dois elementos chegaram uma motocicleta de cor escura e efetuaram vários disparos que atingiu  ARY na cabeça e nas costas.
ARY FILHO ainda foi socorrido por populares em seu próprio veículo um Goolf de cor verde para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mais não resistiu à gravidade dos ferimentos, vindo a óbito antes de chegar naquela unidade hospitalar.
Viaturas da PM no HRTM - colhendo in formações do crime
Este é mais um crime que entra na galeria de investigações da “DEHOM” Delegacia Especializada em Homicídio de Mossoró, que tem como titular o bacharel Roberto Moura, e sua equipe de agentes coordenada pelo investigador Ailson, já estiveram no HRTM, colhendo informações e fazendo levantamento sobre o crime que servirão para investigações futuras e elucidação do homicídio.
 
FONTE: http://www.4dzpatrulha.com/

ESTADO TERÁ QUE IMPLANTAR 50% DO VALOR DO SUBSÍDIO AOS POLICIAIS QUE TRABALHAM NA GUARDA PATRIMONIAL

A Secretaria Estadual de Administração e de Recursos Humanos (Searh) e o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (Ipern) deverão implantar no contracheque de um Policial Militar aposentado, atualmente designado para a segurança patrimonial e policiamento interno de órgãos da administração pública estadual, o valor correspondente a 50% do valor do subsídio inerente ao posto ou graduação ocupada na ativa, nos termos da Lei Estadual nº 6.989/97. O acréscimo corresponde à remuneração dos guardas patrimoniais designados, cujo pagamento não estaria sendo cumprindo, segundo o autor do Mandado de Segurança nº 2013.001737-3, de relatoria do juiz convocado Gustavo Marinho. Segundo a decisão que acolheu o pedido liminar do autor, a implantação deverá ocorrer no prazo máximo de 30 dias sob pena de multa diária de R$ 1 mil na pessoa dos próprios impetrados. O autor destacou que a natureza jurídica da retribuição financeira é eminentemente previdenciária e alimentar devido ao caráter da contraprestação dos serviços que são por eles desempenhados. Ao analisar os autos, o magistrado constatou que o impetrante não estava percebendo a retribuição financeira de acordo com os termos previstos no art. 4º, §1º, da Lei nº 6.989/97.“Igualmente, presente o perigo da demora, pois clara a natureza alimentar da verba, o que por si só corrobora a urgência da medida”, concedendo assim o pedido liminar.
TJRN

ÂMARA APROVA REAJUSTE PARA POLICIAIS CIVIS E MILITARES, BOMBEIROS E DELEGADOS DE BRASÍLIA

O Plenário da Câmara aprovou nesta quinta-feira duas propostas que tratam dos servidores do Distrito Federal. O Projeto de Lei 4921/12 aumenta os valores de soldos, subsídios, gratificações e vantagens pecuniárias de policiais civis e militares, bombeiros e delegados de polícia do Distrito Federal. Já o Projeto de Lei 4366/12 cria cargos em carreiras da Polícia Civil do Distrito Federal. Ambas as propostas são do Executivo e seguem para análise do Senado. De acordo com o PL 4921/12, o aumento será dividido em três parcelas – em março de 2013, 2014 e 2015.
Polícia Militar
Os soldos dos coronéis, que têm a maior patente nesse caso, chegarão a R$ 3.195,04 em 2015. O valor hoje é de R$ 2.760. A maior parcela dos salários desses militares, no entanto, está na chamada Vantagem Pecuniária Especial (VPE), que será aumentada dos atuais R$ 6.192,73, pagos aos coronéis, para R$ 7.279,17 a partir de março de 2015. No caso dos soldados de segunda classe, que recebem os menores valores, o reajuste elevará a VPE dos atuais R$ 1.199,54 para R$ 1.498,95.

Polícia Civil
Em relação aos subsídios da Polícia Civil, o projeto eleva dos atuais R$ 19.699,82 para R$ 22.805,00 o salário dos delegados de polícia, peritos criminais e médicos legistas de categoria especial. Já os agentes (de polícia e penitenciários), escrivães e papiloscopistas de categoria especial passarão a receber até R$ 13.751,51 em março de 2015. De acordo com o Executivo, a proposta terá impacto de R$ 56 milhões em 2013, R$ 115 milhões em 2014, R$ 179 milhões em 2015 e R$ 212 milhões de 2016 em diante. Esses valores referem-se somente aos reajustes da Polícia Civil do DF. Para os aumentos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, o impacto será de R$ 110 milhões em 2013, R$ 227 milhões em 2014, R$ 349 milhões em 2015 e R$ 413 milhões de 2016 em diante.

Novos cargos
O Projeto de Lei 4366/12 aprovado pelo Plenário hoje cria 3.029 cargos: 200 de delegado de polícia, 80 de perito médico-legista, 199 de perito criminal, 2 mil de agente de polícia, 495 de escrivão de polícia e 55 de papiloscopista policial. Hoje, de acordo com a lei, já existem 400 delegados de polícia, 80 peritos médicos-legistas, 201 peritos criminal, 3649 agentes de polícia, 505 de escrivães e 305 papiloscopistas. De acordo com o projeto, o preenchimento das vagas ocorrerá de forma gradual, a partir de janeiro de 2014.
AGÊNCIA CÂMARA

COMISSÃO APROVA USO PESSOAL DE PISTOLA TASER


A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou no dia 13 de março o Projeto de Lei 2801/11, do deputado Luiz Argôlo (PP-BA), que autoriza o uso de armas de incapacitação neuromuscular (chamadas de Taser) pelo cidadão comum para fins de defesa pessoal. Segundo a proposta, arma de incapacitação neuromuscular é qualquer dispositivo dotado de energia autônoma que, mediante contato ou disparo de projétil de mínima lesividade, acarrete, em pessoa ou animal, supressão momentânea do controle neuromuscular que não produza sequela nem altere a consciência. O projeto altera o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03). Pelo texto, o registro concedido para armas de incapacitação neuromuscular autoriza seu porte. Para conseguir o registro, o cidadão deverá ter idade mínima de 18 anos e comprovar que tem residência fixa, além de apresentar nota fiscal de compra ou comprovação da origem lícita da posse. Ele não precisará comprovar capacidade técnica nem aptidão psicológica – requisitos exigidos para que seja concedido o registro de arma de fogo. O parecer do relator, deputado Guilherme Campos (PSD-SP), foi pela aprovação, com emenda. Conforme a emenda, os possuidores e proprietários de arma de incapacitação neuromuscular não registrada deverão solicitar o seu registro até 90 dias após a publicação desta lei. No texto original, esse prazo era 31 de dezembro de 2012. Para o relator, a proposta permitirá que os cidadãos defendam-se em casos de necessidade, à semelhança do que já ocorre em muitos países, com experiências bem sucedidas. “A segurança é um dever do Estado e um direito constitucional de todo o cidadão, contudo, sabemos que a assistência do Estado é insuficiente nesse sentido”, destacou. “As mulheres jovens, principais vítimas de agressões sexuais, por exemplo, estariam mais protegidas, com essa possibilidade”, complementou.
AGÊNCIA CÂMARA
Via Cabo Heronides

PATU: IDOSO FOI ASSASSINADO A TIROS NO CONJUNTO NOVA PATU

O aposentado ANTONIO GALDINO DE MELO FILHO, mais conhecido por "Antonio Galêgo", 77 anos de idade, natural de Belém do Brejo do Cruz-PB, foi assassinado na noite desta quinta feira (21), por volta das 20 horas e 10 minutos, quando se encontrava sentado numa cadeira na calçada da sua residência.  
A vítima foi surpreendida por seu algoz que efetuou pelo menos dois disparos de arma de fogo, provavelmente revólver, sendo que um dos disparos atingiu o peito esquerdo da vítima, que teve morte instantânea. 
O crime ocorreu na rua vereador João Nascimento Filho, s/nº - conjunto Nova Patu.
Não há nenhuma informação sobre o autor ou autores e nem sobre as circunstâncias do fato. Nenhuma pessoa quis prestar esclarecimentos aos policiais militares da RP de serviço da Companhia de Polícia Militar de Patu, que compareceram ao local minutos após o fato. Nem mesmo os vizinhos que podem ter vistos como tudo ocorreu, se dispuseram a prestar esclarecimentos.
A RP de serviço sob o comando do Sargento Adonias e composta pelo Cabo Armendes, Soldados Raniere e Gomes, se encontra isolando o local até a chegada do ITEP.
A vítima era natural de Belém do Brejo do Cruz, mas residia em Patu há muitos anos, provavelmente há mais de 50 anos.
O inquérito policial para apurar mais esse crime de homicídio em Patu ficará a cargo do Dr. Sandro Reges, titular da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu.



FONTE/Fotos: PatuNews

quinta-feira, 21 de março de 2013

Jovem morre depois de levar choque em máquina de lavar na zona rural de Caraúbas/RN



CARAÚBAS (RN) – Notícia muito triste! A agricultora Atália do Vale, 23 anos, morreu eletrocutada, na manhã desta quinta-feira (21), na comunidade de Língua de Vaga, município de Caraúbas, no médio oeste potiguar. A mulher foi socorrida, por Jacy Soares Bezerra para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva em Caraúbas/RN.

De acordo com informações da própria família, Atália do Vale estava lavando roupas em uma máquina (tanquinho), sofreu uma descarga elétrica. A mãe da jovem, Ana Maria Alves, ficou em estado de choque com o ocorrido e precisou ser atendida pelo médico Dr. Josimar, que informou a reportagem do Icém Caraúbas que a jovem deu entrada no Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, sem vida. 

Fonte: http://www.icemcaraubas.com

Pelo BRASIL ( Rondônia) - DEPRESSÃO - Aprovado em concurso do Governo se mata por não ser convocado

DEPRESSÃO - Aprovado em concurso do Governo se mata por não ser convocado
Em depressão desde julho de 2012, quando recebeu a notícia de que o Governo do Estado não faria a chamada dos aprovados no concurso para agente penitenciário de 2010, que na época deveriam ingressar na academia de formação, Jocimar Francisco Moreira, de apenas 25 anos, no último dia 12 de março acabou cometendo suicídio na casa em que estava construindo para morar com a família.
De acordo com as informações da esposa de Jocimar, Iviliane Glauce de França, durante todo o tempo em que o rapaz lutou junto ao Sindicato dos Agentes Penitenciários de Rondônia (Singepereon) na tentativa de iniciar a academia de formação e ser nomeado como agente penitenciário, Joce, como era conhecido pelos amigos, avisou que não suportava mais a espera e que tinha vontade de morrer. Segundo ela, o marido já havia comprado os uniformes, equipamentos e arcado com os gastos para providenciar a documentação exigida no edital do concurso. “Quando ele recebeu a notícia de que tinha passado no concurso ficou muito feliz e fez muitos planos e pediu demissão do trabalho dele para se dedicar ao ingresso na academia. Porém, a convocação não veio e com o passar dos dias ele foi ficando muito desesperado, triste e no fim já não era mais a mesma pessoa. Entrou em um quadro profundo de depressão e ficou ainda pior quando leu notícias de que o governador Confúcio Moura estava contratando emergenciais, mas não convocava os aprovados no concurso para fazer a academia”, declara a viúva de Joce. No mural do site do Singeperon é possível verificar algumas declarações de Joce que não se conformava com a situação. Segundo ele, o governo tinha orçamento para iniciar a academia em 2012, mas não tomava nenhum posicionamento. Outra reclamação de Joce era sobre a falta de união entre os colegas do curso. “Ele tentou de tudo. Chamava os colegas para manifestações, acompanhava de perto as tentativas de negociações, comparecia nas reuniões, mas como os resultados não apareciam e ele só se alimentava do descaso do Governo do Estado, a depressão foi inevitável até que ele não suportou mais”, relata Iviliane que, junto com o marido tinha duas filhas, uma de oito e a caçula de quatro anos. A viúva de Joce explica ainda que, preocupada com a tristeza do marido, por várias vezes tentou encorajá-lo a esquecer a academia de formação e procurar outro emprego, porém, Joce mesmo deprimido ainda tinha esperanças de ser convocado. “Ele achava que arrumando outro emprego, ele poderia sujar (sic) a carteira de trabalho dele, pois acreditava que não ficaria muito tempo no trabalho novo já que ainda tinha esperanças de a qualquer hora começar a fazer a academia e logo depois ser nomeado como agente penitenciário. E como eu não podia parar de trabalhar, as despesas foram ficando nas minhas costas, e isso foi fazendo com que ele se sentisse inútil já que não podia nem continuar pagando os gastos da construção da nossa casa, e isso foi deixando ele ainda pior”, conta a esposa. Jocimar Francisco Moreira se enforcou dentro da casa, ainda em construção, onde pretendia morar e dar uma vida melhor para a esposa e as duas filhas. E segundo Iviliane, não teria sido a primeira tentativa de Joce em tirar a própria vida. “Ele já tinha tentado uma vez e deixou isso claro em várias cartas que ele escrevia contando sobre sua angústia. A mãe dele mesmo, que mora em Cacoal me falou que ele quando conversava com ela não falava de outro assunto a não ser a tristeza dele em não ser convocado para a academia. O sonho do meu marido morreu junto com ele e tudo poderia ter sido diferente. Agora eu pergunto ao senhor governador, quantos ainda precisarão morrer até que ele tome um posicionamento de chefe de Estado de verdade e cumpra com aquilo que é de direito de cada aluno aprovado naquele concurso?”, questiona ao concluir.
Portal A Desgraça Via Site Comando Rondônia/Fonte: Rondônia ao Vivo

Polícias do RN, PB e CE realizam operação Divisa Segura


Policiais militares do Rio Grande do Norte, da Paraíba e do Ceará realizaram, durante a madrugada desta quinta-feira (21), uma operação em combate ao crime organizado, visando principalmente inibir a ação de pessoas envolvidas em arrombamentos de caixas eletrônicos. A operação intitulada "Divisa Segura" foi concluída no início da manhã. Ninguém foi preso.
De acordo com o coronel Reinaldo, comandante do Policiamento Interior, 90 policiais do RN e 25 do Ceará e Paraíba participaram das barreiras que foram montadas nas cidades de Jaçanã, Passa e Fica, Baraúnas, Tibau, Alexandria, São Miguel, Ouro Branco, Serra Negra e Jardim de Piranhas. Durante cinco horas as equipes abordaram veículos e pessoas que trafegavam nessas divisas. 
"Foi uma operação desencadeada com a finalidade prevenir a ação de quadrilhas especializadas em arrombamentos e explosões de caixas eletrônicos no Estado. Sabemos que muitos desses assaltantes são oriundos de estados vizinhos por esse motivo o trabalho em conjunto", disse.
O comandante ainda relatou que a polícia vem intensificando ações contra essas quadrilhas em todo o Estado. Pelos menos seis grupos estão sendo apontados como autores dessas práticas. A Polícia Civil também investiga esses criminosos e já identificou alguns nomes fortes que são considerados líderes de bandos formados muitas vezes por ex-presidiários.
Por Sérgio Costa

Foto: Márcio Morais
Via: http://www.umarizalnews.com.br

POLICIA MILITAR DE MACAU PRENDE DUPLA COM QUASE 5 KG DE MACONHA E CRACK

O GTO de Macau sob o comando do Major Fernandes realizou mais uma importante ação contra o tráfico de droga no inicio da noite de ontem quarta feira dia 20/03. a policia mais uma vez recebeu denuncia anônima e caiu em campo, segundo relato do comandante da CIPM de Macau, o jovem Tarcio Dantas Silva, 18 anos, residente na Cohab vinha de Natal com a maior parte da droga, maconha e crack em um alternativo que faz a linha diariamente Natal, Macau. A policia ficou de campana na entrada da cidade na BR 406 com uma equipe, e outra na entrada da ponte da Ilha de Santana, na BR aconteceu a abordagem contra Tarcio que ao ser questionado para quem ele estaria trazendo a droga ele confessou que era para Welington Simão Silva, de 22 anos,(Welington Funk), residente na rua João Texeira em Macau, na casa de Welington a policia encontrou outra quantidade de maconha já pronta para consumo e um revolver cal 32, com quatro munições intactas. Welington disse que a droga tinha mandado comprar e cada quilo custou um mil e quinhentos reais, o major disse que Welington é um dos distribuidores de droga em Macau pois vende em grande quantidade, ao todo foi apreendido 4.750 kg. mais quatro celulares e uma pequena quantidade de dinheiro fracionado, os dois acusados foram autuados em flagrante, tendo o chefe de cartório, Josué Miguel, ouvido as partes PMs e acusados e encaminhado ao delegado Delmontiê Falcão para lavrar o inquérito, ambos deverão ser transferidos, haja visto que o CDP está interditado e o corredor da DP superlotado.





 Jota Lourenço
VIA: http://www.passandonahora.com.br/

ROCAM-04 LOCALIZA MOTO TRAXX ABANDONADA NO ALTO DA PELONHA EM MOSSORÓ

Policiais lotados no 12º Batalhão de Polícia Militar de Mossoró, Cabo Miguel, Sd Gisélio e Jucenário da ROCAM-04 localizaram na manhã desta quinta feira (21/03/13) por volta das 9:30hs no bairro Alto da Pelonha em Mossoró, uma moto tipo Traxx de cor vermelha abandonada em um matagal entre o Conj. Vingt Rosado e a UERN.
De acordo com Cabo Miguel comandante da ROCAM-04 ele recebeu um telefonema de um colega que tambem é policial e esta de folga, informando que avistou um homem entrando dentro do mato com a moto. "De imediato fomos averiguar e localizamos a motocicleta jogada no meio do mato" informou Cabo Miguel. A moto foi conduzida para a DEFUR (Delegacia de Furtos e Roubos) para que seja realizado perícia e chegar ao verdadeiro dono.

PASSANDO NA HORA

PASSANDO NA HORA

FONTE: PASSANDO NA HORA

Dental Clínica - Excelência em Odontologia!


Av. Santa Luzia, 90 - Santa Delmira - Mossoró/RN

Recepção

Aparelho, Canal, Restaurações, Extrações, Raspagens, Profilaxias, Rx, Clareamento, Consultas e Exames.
Fone: 84.3318.4188
DR. AIRTON LÉO MELO

PEC 300: Militares cobram aprovação em segundo turno


 

Por Agência Câmara

Bombeiros, policiais civis e militares fizeram manifestação na última semana na Câmara para pressionar pela aprovação do segundo turno da chamada PEC 300.
O evento, no auditório Nereu Ramos, contou com a presença dos principais líderes do movimento em favor da proposta, que cria o piso nacional das três categorias.
A PEC 300/08 foi aprovada em primeiro turno em 2010 e, desde então, aguarda a conclusão da análise dos deputados.
No encontro, lideranças das categorias reclamaram que na época da campanha eleitoral os candidatos prometeram a aprovação da proposta, até mesmo o vice-presidente e a própria presidente.
Principais reinvindicações
A criação de uma polícia estadual única e de um plano nacional para as categorias estão entre as principais reinvindicações da PEC. Além disso, os oficiais pedem um fundo nacional de segurança pública, com financiamento de municípios, estados e do governo federal. O principal entrave para a aprovação da proposta é a obrigação que caberá à União de contribuir com os salários dos policiais.
O deputado Mendonça Prado (DEM-SE) acredita que é possível aprovar a PEC 300 ainda neste ano, por conta do compromisso firmado pela presidência da Câmara. Confiante, o parlamentar lembrou a aprovação no Senado de proposta semelhante, de autoria de Renan Calheiros. “O presidente do Senado é autor da proposta 446. Na Câmara dos Deputados, o presidente Henrique Eduardo Alves, quando era líder, assinou o requerimento para incluir na pauta. Ele defendeu a PEC 300 e eu tenho certeza que ele será o principal cabo eleitoral da PEC 300, sob pena de ficar em uma situação ruim em termos de imagem, de homem público e de palavra”.
Segurança dos oficiais
Para os policiais militares, a questão não é apenas salarial, mas também de segurança dos oficiais. Na PEC 300, um dispositivo prevê criação de lei complementar para aplicação de penas mais duras para os crimes contra trabalhadores da segurança pública.
Segundo o policial militar Edgar Menezes, que representa a Associação dos Militares do Estado de Sergipe, a aprovação em segundo turno demora porque a proposta envolve muitos interesses. “Os governadores dos estados são contra a PEC 300 porque acham que vão arcar com a conta desse possível reajuste, desse possível piso salarial, mas não é bem assim. Existe um projeto para que a União complemente os salários. São três anos, provavelmente vamos levar 2013 todinho nessa mesma luta”, completou.
Na agenda dos manifestantes, além da PEC 300, foram discutidos temas como a votação em trânsito, já que os policiais são deslocados para outros municípios; e da reserva nas corporações, quando o oficial é obrigado a se aposentar para assumir mandato político.
Outra reinvindicação é a anistia aos oficiais que perderam os cargos, como os bombeiros demitidos ano passado por articularem movimento grevista no Rio de Janeiro.

Mossoró/RN: Acidente entre carro e moto deixa uma vítima fatal na região oeste do RN.



Mossoró(RN) - Uma colisão frontal envolvendo uma motocicleta tipo Biz de placa OJZ 8741 e um veiculo Fiat Uno pertencente a frota da Gerencia de Transito Municipal, de placa NOD 6016, termina com a morte do condutor da motocicleta. A colisão aconteceu na Avenida Sérvulo Marcelino no Planalto 13 de Maio por volta de 22 horas e 20 minutos de quarta feira 20 de Março de 2013.

Edson Ramon de Oliveira, 21 anos de idade frentista de um posto de combustível, casado residente no bairro Bom Jesus em Mossoró, sofreu escoriações pelo corpo e um trauma importante na cabeça. A vitima estava saindo do trabalho e se dirigindo para sua residencia.

Ramon, recebeu atendimento da equipe de um Unidade de Suporte Avançado “Alfa” do Samu, mas não resistiu e morreu antes de chegar ao Hospital Regional Tarcísio Maia. O condutor do veiculo acionou o socorro medico e as unidades de segurança e permaneceu no local do acidente.

Segundo informações o carro da Gerência de Trânsito seguia no sentido Bairro/Centro e o condutor teria tentado uma manobra à esquerda colidindo contra a motocicleta que seguia no sentido contrario. A motocicleta ficou parcialmente destruída.

Galeria de Fotos:






 
Com informações de o Câmera
Fotos Blog Passando na Hora

Presos transferidos do Paraná chegam a Mossoró, RN



(Presos do Paraná chegaram a Mossoró nesta quarta-feira (Foto: Marcelino Neto)
Ao todo, 20 detentos que estavam em unidades paranaenses estão no RN. Secretário de Segurança diz que nenhum tem ligação crime organizado.
Os 20 presos que embarcaram no final da manhã desta quarta-feira (20) do Paraná já chegaram a Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. O grupo veio escoltado por policiais em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). A aeronave pousou no aeroporto Dix-sept Rosado pontualmente às 17h. O grupo será levado para o presídio federal da cidade.

Os presos embarcaram do aeroporto internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A operação de transferência, batizada de Limpeza, foi organizada pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp), em conjunto com o departamento de inteligência da Polícia Federal.

Ao todo, 38 presos presos foram transferidos na ação. Os outros 18 foram levados para o presídio federal de Porto Velho, em Rondônia.
Presos do Paraná chegaram a Mossoró nesta quarta-feira (Foto: Marcelino Neto)

Os presos

Os detentos transferidos ameaçavam a segurança do Paraná. Segundo o secretário de Segurança paranaense, Cid Vasques, a medida foi preventiva e não tem relação com nenhum episódio criminoso recente, como a morte de dois agentes penitenciários.

"Nós estamos nos antecipando no sentido de resguardar a segurança do sistema prisional e diminuir a tensão", afirmou o secretário. Os presos foram escolhidos a partir de uma triagem feita pela Operação, e, segundo o secretário, não há ligação de nenhum deles com o crime organizado. "Aqui no Paraná não existe organização criminosa com força alguma", garantiu Vasques.

Com Informações G1/RN

quarta-feira, 20 de março de 2013

Uma questão de perspectiva...


Um homem trabalhava de sol a sol, plantando batatas. Em dado momento, cansado, limpou o suor com a manga da camisa e começou a lamentar consigo mesmo:
- Que vida dura essa! Batalhando aqui o dia todo, suportando o sol e a chuva, as variações do clima, para ganhar uma miséria.
Nisso, viu um ônibus e comentou com seus botões:
- Vida boa é a de motorista de ônibus; trabalha sentado, à sombra, viajando!
Nesse exato instante, o motorista do ônibus pensou, tristemente: vida sacrificada! Há quantos anos vivo de lá pra cá, de cá pra lá, sem parada, suportando a chatice de passageiros problemáticos! Olhou distraidamente pela janela do ônibus e viu um carrão. Vida boa é como a desse empresário que vai ali naquele BMW.
Naquele momento, o homem de negócios estava em seu automóvel matutando, amargamente: Que vida estafante! Trabalho 14 horas por dia, corro sem parar administrando interesses da empresa, da família, dos empregados e ainda sou tido como ambicioso, insensível!
Olhou ao alto, através da janela, e viu um avião a jato e ponderou: vida boa é como a do piloto desse avião; voando lá no silêncio das alturas...
Exatamente nessa hora, o piloto do jato, em sua cabina, divagava.
Não aguento mais esta vida! Voando sempre de um lado para outro, em meio a esta parafernália de instrumentos, sujeito a horários, sem liberdade para dispor do tempo desejável em cada cidade!
Dirigiu o olhar para baixo, meditativo, e viu um homenzinho lá embaixo arroteando um terreno para plantar batatas e afirmou convicto:
- Vida boa é a daquele lavrador lá embaixo!

Rondas nas escolas em Apodi-RN


Apodi - Por determinação do capitão Brilhante, o sargento Noronha está desenvolvendo um mapa estratégico de todas as escolas do município, a intenção do comandante é desenvolver uma rota para as viaturas que farão rondas nas escolas, o objetivo é manter a segurança dessas instituições de ensino e criar uma barreira de proteção contra a presença de drogas nas escolas. 

Nota: Consideramos essa ação como uma extensão do projeto "Sou vencedor: Não uso drogas"

Capitão Brilhante se reúne com os policiais em Apodi-RN


Capitão Brilhante e representantes dos policiais

Apodi - Na manhã desta quarta-feira (20), o comandante da 2ªCia - 2ºBPM capitão Brilhante, se reuniu com todos os policiais militares desta unidade, na ocasião o oficial fez um balanço do trabalho realizado pela Polícia Militar em Apodi e região, mostrando o avanço da segurança pública e as novas metas para 2013.  estiveram presentes os comandantes dos destacamentos que fazem parte da 2ªCia: Sgt. Edésio (Severiano Melo), Cabo Edimar (Rodolfo Fernandes), Sargento Aldessandro ( Felipe Guerra ) e o Sargento Xavier ( Itaú).


Nota: Todos estão de PARABÉNS!!!

A dor de uma mãe ...


Foto Ilustrativa

Apodi - Me parecia uma quarta-feira comum ( 20 ), dessas em que eu ( Sd Jakson França ) chego para um plantão, organizo a sala, as viaturas e o material para o pessoal que vai embarcar nas viaturas, quando de repente surge uma mulher, de seus 40 anos, baixa e com uma olhar abatido, me dirijo até ela e pergunto: O que posso ajudar senhora? Ela me respondeu dizendo que queria falar com o soldado Jakson, de imediato respondi que era o mesmo, antes mesmo de falar qualquer coisa ela chorou ... chorou muito antes de pedir ajuda. Falou que tinha um problema, e esse problema eram as drogas, que estavam destruindo a vida de sua filha, a qual abandonou o aconchego do lar para viver embaixo de uma árvore em uma cidade vizinha, se drogando e se prostituindo para sustentar o vício. Foi difícil para mim ver aquela mãe chorando, pior ainda é não poder fazer nada. O trabalho dos VENCEDORES contra as drogas é preventivo e de conscientização, não trabalhamos com internações. Vou fazer uns contatos na tentativa de localizar uma clínica para internar essa jovem.


Resultado da enquete!


O Blog O Guardião da Chapada disponibilizou durante a semana uma enquete perguntando aos leitores deste espaço se os mesmos eram ou não a favor da fiscalização do trânsito em nossa cidade, ao todo 90 pessoas deram sua opinião,  sendo que 70%  são favoráveis a fiscalização e 30% são contra. Os dados mostram que a grande maioria da população quer um trânsito organizado e seguro, digno de uma cidade que cresce a cada dia. Só no ano passado 13 pessoas foram vítimas fatais de acidentes na cidade de Apodi, e em 2013 já tivemos duas vítimas. Aumenta a passos largos o número de acidentes pelas ruas e avenidas, estamos diante de um problema grave.

Nota 1: A fiscalização continua, A Polícia Rodoviária Federal está quase que todos os dias na BR-405, a Polícia Rodoviária Estadual está vindo toda semana e a Polícia Militar está realizando testes do bafômetro sempre que possível. As estatísticas mostram que quase todo final de semana uma ou duas pessoas são autuadas em flagrante por embriagues ao volante.

Nota 2: A cidade precisa ser sinalizada, a mesma não apresenta uma estrutura para um trânsito seguro. É preciso realizar uma campanha educativa.

Nota 3: Não há como fugir ou escapar, é necessário se adequar e cumprir a LEI!

Adolescente de 17 anos é vítima de disparos de arma de fogo no Santo Antônio - Mossoró


Uma tentativa de homicídio por disparos de arma de fogo, foi registrada pela Central de Operações da Polícia Militar, por volta das 18h25min, desta terça feira 19.03.13 ,na rua Major Gutemberg, no bairro Santo Antônio, próximo ao Conjunto dos professores. A Vítima um menor de 17 anos de idade, foi alvejado com três disparos de arma de fogo. Segundo informações, um elemento também menor de idade em um moto, efetuou os disparos. Populares socorreram a vítima para Unidade de Pronto Atendimento-UPA do Santo Antônio, onde recebeu os primeiros atendimento. Uma Ambulância do SAMU fez a transferência do menor alvejado ,para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Os Tiros, segundo o agente Gilcer da primeira Delegacia de Polícia, que chegou ao local em cima do fato,a tingiram a vítima nas pernas e na região dorsal. A polícia já tem a identificação do autor dos disparos.



Alcivan Vilar

FONTE: http://www.passandonahora.com.br/

SENADO APROVA PEC QUE AMPLIA DIREITOS DAS DOMÉSTICAS


A relatora da PEC na Câmara, deputada Benedita da Silva, é aplaudida após resultado no Senado
A Relatora da PEC na Câmara foi a Deputada Benedita da Silva

Brasília (AE) - A proposta que garante aos trabalhadores domésticos 17 novos direitos, de forma a igualar a realidade desses trabalhadores com a dos demais empregados, foi aprovada ontem, em primeiro turno, em votação no plenário do Senado. Essa é a primeira etapa de votação que, por se tratar de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), ainda precisa passar por um segundo turno de votação, agendada para a próxima semana, e ser promulgada em sessão do Congresso Nacional.

Pela unanimidade de 70 votos favoráveis, os senadores confirmaram o texto aprovado em dezembro na Câmara dos Deputados, sem grandes discussões e debates, por se tratar de uma matéria de consenso na Casa. A proposta estabelece regras como jornada de trabalho diária de oito horas e 44 horas semanais, pagamento de hora extra no mínimo 50% à hora normal, e garantia de salário no valor, pelo menos, do mínimo. Os direitos vão se somar aos já existentes como 13º salário, e descanso semanal.

Apesar de representar avanço, sete dos 17 itens ainda precisam ser regulamentados antes de a proposta entrar em vigor. Nessa condição estão o direito ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), hoje facultativo, o seguro contra acidentes de trabalho, o seguro-desemprego, a obrigação de creches e de pré-escolas para filhos e dependentes até seis anos de idade, o salário-família, o adicional noturno e a demissão sem justa causa.

Os senadores também deram aval à emenda de redação acatada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, de autoria de Paulo Bauer (PSDB-SC), que assegura a concessão de licença à gestante para as trabalhadoras do setor sem depender de edição de lei ordinária após promulgação de emenda constitucional. Por ser emenda de redação, regimentalmente a matéria não precisará ser votada novamente pela Câmara dos Deputados.

Empregadores

Uma das grandes preocupações para os patrões, é o aumento de custos que a aprovação da PEC vai gerar. Embora a favor da emenda, a ONG Doméstica Legal critica a aprovação do texto sem especificar redução de custos para o empregador. O presidente da instituição, Mario Avelino, acompanhou toda a tramitação da matéria e voltou a defender a redução da contribuição patronal ao INSS, hoje de 12%, para 4%. Segundo ele, sem essa economia aos empregadores, existe um risco de demissão de até 815 mil empregadas domésticas.

Durante as votações da proposta, senadores se revezaram ao microfone para elogiar a aprovação da matéria, classificando-a até de "segunda abolição". "Estamos devendo isso ao trabalho doméstico no Brasil, nós temos 25 anos tentando estender direitos aos trabalhadores urbanos e rurais aos domésticos", afirmou a senadora Lídice da Mata (PSB-BA), relatora da proposta na CCJ do Senado. "Esta Casa está acabando com os trabalhadores de primeira e segunda categoria", afirmou o líder do governo no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE).

OPINIÕES DIVIDIDAS

A PEC divide opiniões quanto aos possíveis efeitos no mercado de trabalho. Há quem ressalte os benefícios que terá, ao ampliar direitos trabalhistas, mas para a Ong Doméstica Legal, a proposta pode reduzir o emprego formal por representar um peso maior para o bolso dos empregadores. Isso significa que a informalidade - ou a demanda por empregados que topem trabalhar sem carteira de trabalho - aumentaria.

Fonte: Agência Estado via Tribuna do Norte