sábado, 16 de março de 2013

UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA A TODOS!


“Ele fica perto dos que estão desanimados e salva os que perderam a esperança.”
— Salmos 34:18

Já estão POR TRÁS DAS GRADES!!!


Apodi- No início da tarde de hoje, 16, o Capitão Brilhante juntamente com o Sgt. Ivanildo, com apoio da Rádio Patrulha e Policia Civil conseguiram desarticular dupla de assaltantes que agiam na chapada, e recuperar produtos roubados pela dupla.

A policia chegou aos meliantes através de um intenso trabalho investigativo realizado desde a manhã de ontem, 15. Onde na ocasião, dois elementos não identificados, com os rostos cobertos chegaram a uma residência localizada no Sítio Saquinho, próximo ao sítio São Francisco, região da chapada, renderam os moradores da casa e realizaram o assalto. 
Os policiais chegaram a pessoa de Francisco Fabiano de Souza, 28 anos natural de Mossoró, depois de monitora-lo no Sítio Soledade, onde o mesmo teria vendido um motosserra a pessoa de João Bosco Holanda da Silva, 38 anos, natural de Apodi, que confirmou ter comprado o objeto, o qual foi preso e responderá pelo crime de receptação. 
Ao ser indagado pelas armas, Fabiano informou que estava com seu comparsa, a pessoa de Antônio Alves Ferreira, de 36 anos natural de Almino Afonso, que de imediato também foi preso e informou o local que tinha escondido as armas. Fabiano é velho conhecido da policia, pois tem passagens por vários crimes, e seu comparsa Antônio, também com passagem pelo crime de tentativa de homicídio.
A policia conseguiu recuperar 02 espingardas, cal. 22 e 32, 10 cartuchos, 01 celular e 01 motosserra. Obs. as espingardas estavam enterradas em meio ao mato. Os envolvidos como também todo o material foram entregues na delegacia de policia civil de Apodi para a realização dos procedimentos legais.

Antonio Alves e Fabiano


   João Bosco autuado por receptação





Fonte: http://sentinelasdoapodi.blogspot.com.br/


NOTA:  Quanto a segurança pública de nossa cidade não temos o que reclamar (enquanto cidadão), dentro da realidade temos uma polícia eficiente e dedicada, que desde o momento que tomou conhecimento desse assalto não descansou um minuto até colocar por trás das grades essas pessoas de má intenção. Parabenizar o capitão Brilhante pelo excelente trabalho e toda a sua equipe, sem esquecer de enaltecer o trabalho do Sargento Ivanildo, um grande protetor da sociedade apodiense. Aos policiais militares, fazendo referência aos soldados, na luta de sempre com zelo e dedicação. Orgulho de sempre e satisfação por fazer parte da corporação!


Muita legalidade e pouca ação: " Cuidado! Jumento na pista!"


Jumentos (animais) na pista, uma realidade na BR-405

Apodi - Bem verdade que *todos nós queremos a legalidade, o cumprimento das leis e um trânsito mais seguro, no entanto, o que vemos das autoridades competentes é um desrespeito ao cidadão, que vai desde a falta de sinalização nas ruas e estradas até verdadeiros LOTES de jumentos que se espalham pelas estradas colocando em risco a vida das pessoas. Devemos alertar os usuários da BR - 405 para o trecho compreendido entre a zona urbana e o sítio Melancias, onde é grande o número de animais. Em uma breve análise de dados percebemos o grande número de acidentes e mortes provocados por esses animais na BR-405.

NOTA: Ainda vão colocar a culpa no Noé!!!

Atropelamento na BR 405 deixa uma vítima fatal na manhã de hoje em Rafael Fernandes.



 
Rafael Fernandes (RN) - Na manhã de hoje sábado (16), por volta das 05h00min da manhã, na BR-405, KM 157, entre as cidade de Pau dos Ferros e Rafael Fernandes,  foi encontrado um corpo que supostamente tenha sido vítima de atropelamento.
A vítima foi reconhecida por seus familiares e trata-se de Francisco Tiago Nunes Pereira, 24 anos de idade, filho de Francisco de Assis Nunes Pereira e Maria Aparecida Ferreira da Silva, residente na Rua José Rodrigues de Oliveira, nº 70, bairro Manoel Deodato, Pau dos Ferros/RN.
No local ainda foram encontrados pedaços da carenagem de veículo que possa ser o do que chocou-se com a vítima.
A Policia Rodoviária Federal e o ITEP compareceram ao local por voltas das 09h30min para a realização dos procedimentos de praxe.


Fonte: Sargento Andrade

Plantão Policial !!!!

Já existem pessoas presas na Delegacia de Apodi pelo assalto ocorrido no dia de ONTEM (15)!!! Em breve todos os detalhes .... (FATO OCORRIDO NA CHAPADA DO APODI)

Quadrilha que roubava caminhonetes no RN é desbaratada pela Policia de Barauna


 
Em operação realizada nos dias 08 e 09/03/2013, a Polícia Civil de Baraúna, com o apoio da polícia Militar da cidade, recuperaram nas cidades de Russas e Quixeré no estado Ceará, dois veículos roubados na Região Oeste potiguar, sendo uma Caminhoneta tipo F-4000 vermelha, de placas HUN-5508 e uma Pick-up tipo Saveiro azul, de placas DBO-3860.
Os veículos foram roubados nas cidades de Governador Dix-Sept Rosado e Pau dos Ferros, respectivamente, e levados primeiramente para Quixeré onde é feito o desmanche e em seguida para sucatas na cidade de Russas onde são vendidas as peças.
A Polícia Civil já vinha investigando a quadrilha, que é responsável pelo de roubo de cerca de 10 caminhonetas F-4000, desde de Janeiro de 2013 e identificou os integrantes da mesma. Na operação foi preso a pessoa de “Antônio Gilderlan Ferreira de Melo”, de 35 anos de idade, responsável pelo desmanche dos carros, feito na sua própria casa na Zona Rural de Quixeré.
E ainda foram conduzidos para a Delegacia de Russas-CE, onde foi lavrado o flagrante, mais duas pessoas para prestarem esclarecimentos, por serem eles os responsáveis por uma das sucatas onde são revendidas as peças dos carros roubados no RN, sendo ainda identificados mais dois elementos da mesma região, que são os principais receptadores desse tipo de veículos roubados e que a Polícia Civil prefere não divulgar os seus nomes para não atrapalhar o restante das investigações.
As investigações continuam agora no sentido de localizar os elementos que praticaram e praticam roubos pela região, e que também já se encontram todos identificados. Porém os mesmo se encontram ainda foragidos, podendo, contudo, serem presos a qualquer momento pela equipe de Polícia Civil. Participaram no apoio operacional os Policiais CB-PM Marcondes e o SD Damião Alves, de Baraúna/RN, bem como os policiais civis da cidade de Russas-CE.
A Polícia Civil de Baraúna também recuperou na tarde desta quarta-feira um moto tipo Honda Pop, de cor roxa, placa OJU 6049/RN, carbonizada, que foi roubada no início do mês ma cidade de Baraúna e já foi entregue a seu proprietário. A moto foi encontrada em um terreno baldio nas proximidades do estádio de futebol de baraúna.
Questionado acerca da ausência de prisões nos últimos tempos, e se isso significaria que a Polícia Civil de Baraúna/RN não estava desempenhando a contento seu papel, o Delegado Titular respondeu: “Achar que o trabalho da Polícia Civil se resume a prender pessoas em toda e qualquer hipótese consiste em desconsiderar nossa função precípua, qual seja, a de INVESTIGAR. Pois como fruto das investigações, pode ocorrer ou não a necessidade de vir a prender alguém. E se não houver, não se poderá dizer que, somente por isso, a Policia Civil não trabalhou.
Talvez tenha trabalhado a ponto de evitar que um inocente fosse para a cadeia! E se isso tiver ocorrido, terá sido por demais salutar! Mas também, como nos casos descritos nesta reportagem, nem toda hipótese autoriza a prisão, seja por não haver flagrante, seja por não haver previsão de pena privativa de liberdade para aquele crime, seja por ter havido a apresentação espontânea, seja por qualquer outro motivo legal e constitucionalmente previsto! Nos casos mencionados nesta reportagem, um dos policiais civis de Baraúna chegou em casa por volta das 23h, quando nosso horário de trabalho é, como regra, das 8h às 18h. E aí seria razoável dizer que não houve trabalho policial civil nesta ocasião?!?! De forma alguma! Somado a isso, há muitos, e tenha certeza de que são muitos, procedimentos parados na DP esperando conclusão. E não podemos nem devemos negligenciá-los por serem antigos e/ou por não virem a gerar prisão, ao serem concluídos. Cada “papel” que chega nesta Delegacia representa a vida de pessoas que foram, em tese, vítimas de algum(ns) crime(s). E não buscar solucionar tais casos porque não gerarão prisão seria não só ilegal, mas acima de tudo injusto e insensível. Portanto, enquanto for Delegado de Policia, irei direcionar o meu trabalho e o dos policiais a mim vinculados de modo a buscar exercer da forma mais correta e digna possível nossa atribuição constitucional, que é investigar os fatos que nos chegam, sem ceder a pressões no sentido de prender por prender. Desculpe-me pelo desabafo. Mas essa é a forma que penso e, por isso, assumo a total responsabilidade por ela, de modo que se quiserem fazer críticas, o façam a mim, não a meus policiais, embora eu gostasse de que os mesmos concordassem comigo. Mas respeito a divergência deles, caso exista.”

Fonte: Divulgação: Policia Civil Baraúna/Via O Câmera

Trabalho de combate as drogas chega a cidade de Riacho da Cruz - RN


Prefeita Bernadete Rêgo juntamente com a equipe que realizou o  evento

Na noite desta sexta-feira (15), aconteceu mais um importante trabalho de combate as drogas na região oeste do estado do RN, desta vez o trabalho preventivo aconteceu na cidade de Riacho da Cruz, na ocasião realizaram os trabalhos educativos o soldado Jakson França, o advogado Dr. Ravardierison Noronha, o agente penitenciário Airton Lucena e o blogueiro Jair Gomes.


Conselho Tutelar esteve presente 

A Palestra foi um sucesso e contou com a participação de um grande número de pessoas, agradecer a Prefeita da Cidade Bernadete Rêgo, que estava presente ao evento e agradeceu a toda a equipe pelo trabalho, reafirmando a importância deste projeto.


Informações Jurídicas sobre as drogas 


 Experiências Profissionais 

 Momento em que o Soldado Jakson França usa a frase celebre do filme a procura da felicidade: ""Nunca deixe que alguém te diga que não pode fazer algo. Nem mesmo eu. Se você tem um sonho, tem que protegê-lo. As pessoas que não podem fazer por si mesmas, dirão que você não consegue. Se quer alguma coisa, vá e lute por ela. Ponto final." 


Residência é assaltada em Apodi-RN

Apodi - Por volta das 08h:30m de ontem (15), a central de operações da polícia militar foi informada via 190 dando conta de que havia acontecido um assalto a uma residência no sítio Saquinho, próximo  ao sítio São Francisco (região da chapada), de imediato as viaturas foram ao local e quando lá chegaram constataram a veracidade das informações. Dois elementos não identificados, com os rostos cobertos chegaram em uma residência da comunidade e utilizando-se de duas facas renderam os moradores da casa e levaram alguns pertences das vítimas, em seguida saíram com destino ignorado. As viaturas fizeram rondas na região mas ninguém foi localizado, acredita-se que os meliantes são da região e que conheciam as vítimas. 

MULHER JOGA PANELA DE ÁGUA QUENTE NO PÊNIS DO EX MARIDO PORQUE QUERIA FAZER SEXO CONTRA SUA VONTADE


Mulher diz que jogou água quente em pênis de ex após ele forçar sexo, Roberto dos Santos sofreu queimaduras de 1º e 2º graus e está no CTI. 'Agi por legítima defesa, mas estou arrependida', disse ex-mulher

A cabelereira Vanessa Silva, 33 anos, que confessou ter jogado água quente no pênis do ex-marido, o pintor Roberto Correia dos Santos, de 30 anos, alegou que tomou a atitude por “legítima defesa”. Em entrevista ao G1 nesta sexta-feira (15), ela argumentou que o ex chegou bêbado em sua casa, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, a agrediu com dois tapas no rosto, e em seguida tentou fazer sexo a força. 



O relacionamento de Vanessa e Roberto durou sete anos, mas segundo parentes, as brigas do casal eram constantes. Há cerca de duas semanas, eles haviam terminado o relacionamento. “Na madrugada de segunda-feira, ele voltou do pagode, e chegou na minha casa completamente bêbado. Ele me agrediu com tapas, puxões de cabelo, tirou a roupa e quis fazer sexo a força. Eu me recusei, e acabei joguei nele a água que estava fervendo para fazer o café. Estou arrependida, sei que errei, mas não tenho medo de ser presa, só eu sei o que aguentei”, afirma Vanessa.


Cirurgia e queimaduras de 1º e 2º graus Nesta sexta, Roberto passou por uma cirurgia no Hospital Pasteur, no Méier, na Zona Norte. De acordo com o boletim divulgado pela unidade, o pintor sofreu queimaduras em “em cerca de 20% corpo, no abdômen, dorso, genital, glúteos e coxas”. Os médicos ainda não sabem quando Roberto terá alta do CTI. O irmão da vítima, Sandro Correia, diz que Vanessa premeditou o crime. Ele conta que a ex-cunhada era muito ciumenta e não aceitava a separação. A família de Roberto analisa se vai entrar com uma ação judicial para reivindicar a guarda do filho do casal, um menino de 4 anos. “Ela é muito ciumenta, não deixava ele ter amizade com ninguém, muito menos com mulher. Ele até podia ser galinha, gostava de sair, mas ele estava solteiro, tenho certeza que ela nunca o viu com outra mulher. Ela premeditou o crime, atraiu ele para a casa dela, e já estava fervendo a água. Ele dormiu e aí ela jogou”, relata Sandro. Investigação policial Na segunda-feira (11), Sandro registrou queixa na 64ª DP (São João de Meriti). O delegado Delmir Gouvea, responsável pela investigação, informou que pode mudar a tipificação do crime, caso o laudo do Instituto Médico Legal (IML) aponte lesão grave. A polícia já ouviu parentes do casal e espera ouvir Vanessa na próxima semana. “Temos que aguardar as provas técnicas, como o exame de corpo delito. Vou ouvi-la para esclarecer as circunstâncias. A lesão corporal como violência doméstica tem pena de três meses a três anos, mas se a tipificação mudar para lesão grave ou gravíssima, a pena pode aumentar de um a cinco anos”, explicou o delegado, acrescentando que a princípio, não vai pedir a prisão preventiva de Vanessa. “Ela não se negou a prestar depoimento e nem está foragida, ou seja, não está atrapalhando as investigações, então não tem por que pedir a prisão nesse momento”, complementou.

Portal A Desgraça Via G1

Juiz determina interrupção dos serviços da Jardinense


Fabiano Souza/Da redação
No final da tarde de ontem (15) o juiz da primeira Vara Cível da comarca de Caicó, André Melo Gomes, apresentou seu parecer sobre o pedido de interrupção dos serviços prestados da empresa de ônibus Jardinense solicitado pelo Ministério Público.
O juiz decidiu suspender as atividades da empresa de ônibus que vinha recebendo várias reclamações do serviço prestado à população, nos últimos anos. Além de constantes quebra de veículos nas rodovias, já ocorreram outros problemas com uso inadequado de pneus, problemas com freios e irregularidade em documentação.
DE acordo com a decisão do magistrado os responsáveis pela empresa Jardinense, terá 15 dias para encerrar as atividades em Caicó, após este período ele vai acionar a Polícia Rodoviária Estadual e Federal para apreender os veículos que descumprirem a decisão e continuarem circulando na região.
O DER deverá contratar provisoriamente uma empresa para fazer o transporte de passageiros que precisam do transporte intermunicipal na cidade de Caicó. 
A empresa só vai se pronunciar após ser notificada. A decisão cabe recurso.
Fonte: Jornal de fato

Na Paraíba: Homem mata ex-mulher e se suicida para não pagar pensão alimentícia do filho.



Um crime chocou os moradores da cidade de Itambé, na divisa com o município de Pedras de Fogo (distante 42 quilômetros de João Pessoa), na Paraíba. Um homem matou a ex-mulher para não pagar a pensão alimentícia do filho de 2 anos e depois se suicidou.

De acordo com o repórter Emerson Machado, da TV Correio, a tragédia aconteceu por volta das 16h30 desta sexta-feira (15) logo após a audiência que definiu que o empresário, identificado como Leonardo Sampaio, haveria de pagar R$ 900 por mês a ex-esposa, a professora Karina César de Andrade, 38 anos.

Segundo informações dos familiares, o casal estava separado há três anos. Ao chegar na casa da ex-mulher com o dinheiro, ele sacou uma arma e disparou várias vezes. Karina foi atingida na cabeça e teve morte imediata.

Leonardo desferiu um tiro na cabeça e também morreu no local. Parentes da vítima informaram que ele era dono da Eletrofax (empresa de eletroeletrônicos no bairro da Torre, em João Pessoa).

A Gerência de Medicina e Odontologia Legal esteve no local e encaminhou os corpos para a sede do órgão, localizado no bairro do Cristo Redentor, na Capital.

A Polícia Militar também esteve no local para as primeiras investigações. Agora, o caso será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: http://sargentoandrade.blogspot.com.br

É APAIXONADO PELA ATIVIDADE POLICIAL? OU É POLICIAL A CONTRA GOSTO?




É característica da profissão policial o desgaste psicológico: de certa forma, assumimos responsabilidades sobre as preocupações alheias, tentando mediar incapacidades individuais e coletivas que ao cidadão comum são apenas “um problema dos outros”. Também estamos inseridos em uma complexa teia política, pois segurança pública é um insumo de poder, com consequências jurídico-eleitorais que tornam até mesmo o policial da base hierárquica um significativo influenciador.

Não é só isto: também corremos risco de vida nas ruas, vivendo sob a expectativa de uma injusta reação, além de termos, em troca de todo este cotidiano embaraçoso, restrições no convívio com amigos e familiares, já que o serviço policial é ininterrupto, exigindo que haja policiamento nas ruas todos os dias e todas as horas.

Neste contexto é natural perceber-se duas posturas extremas frente a estes desafios. A completa tentativa de fuga do que se relacione com as missões policiais ou a imersão exagerada na prática policial, em substituição até mesmo às dimensões afetivo-particulares dos indivíduos-policiais.

No primeiro caso, o policial passa a rechaçar qualquer relacionamento com a profissão que abraçou, chegando inclusive a boicotar obrigações legais que lhe são atribuídas. Sentindo-se pressionado pelas exigências da atividade policial, acaba reagindo como se o mais leve encargo fosse um fardo insustentável.

Há também aquele que permite a inundação de sua vida particular pela profissão, abdicando de elementos afetivos e individuais, às vezes obrigando que pessoas próximas sejam submetidas ao mesmo contexto. A vida social é anulada, toda diversão é profissional e as ambições pessoais se limitam (às vezes compulsivamente) ao sucesso na carreira.

Provavelmente o leitor percebera o quanto são nocivos ambos os extremos, que lesionam ou a função pública ou o indivíduo, que, lesionado, dificilmente desenvolverá adequadamente seu ofício – vide o caso de quem acha que sua relação apaixonada com a profissão deve pautar a prática de colegas policiais. Dedicar-se e exercer com excelência a função pública, sim, mas sem ferir a dimensão individual de cada um, necessária para a razoabilidade das atitudes de qualquer ser humano.

Autor: Tenente da Polícia Militar da Bahia, associado ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública e graduando em Filosofia pela UEFS-BA. | Contato: abordagempolicial@gmail.com
Fonte: Abordagem Policial
Via: Camucim 24hs

sexta-feira, 15 de março de 2013

Continuação do Programa Saúde na Escola - Felipe Guerra-RN



Dando continuidade ao Programa Saúde na Escola (PSE), aconteceu na noite de quarta-feira dia 13 de março na Escola Municipal Júlio Cavalcante a palestra “Sou vencedor não uso Drogas”, ministrada pelo Soldado da Policia Militar Jakson França e o Diretor do Centro de Detenção Provisória Ayton Lucena.

A palestra tem o objetivo preventivo e educativo para que os jovens não caiam na armadilha de experimentar as drogas. Utilizando slides e vídeos os palestrantes tiveram uma boa interação com o público.

Para a Sub Secretária de Educação Karla Adriana, o evento ultrapassou as expectativas, disse ainda que a Secretaria de Educação organizará juntamente com a Secretaria de Saúde outros eventos com essa temática.

O Soldado Jackson agradeceu a oportunidade e disse que o Governo Municipal está no caminho certo, quando dá a oportunidade de conhecimento para o combate às drogas, pois é considerada um problema de Saúde Pública.





Fonte: http://www.prefeiturafelipeguerra.blogspot.com.br

NOTA: A VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA É FUNDAMENTAL EM QUALQUER PROJETO.

APODI= Polícia Federal cumpre mandado de prisão.



Apodi- No dia de ontem 14, dois agentes da policia federal cumpriram um mandado de prisão expedido pelo ministério público federal em desfavor de Raimundo Clementino do Rêgo, 55 anos, agricultor, natural de Belém de Brejo do Cruz-PB, mas morador do Sítio João Pedro, próximo ao Sítio do Góis, Zona Rural de Apodi. O mesmo foi condenado há 04 anos e 08 meses de reclusão no regime semi-aberto sob acusação de envolvimento com quadrilha ou bando Art. 288 parágrafo único e inciso I e II do CPB, Fato esse ocorrido no ano de 2000, quando policiais federais monitoravam uma quadrilha comandada por Valdetário carneiro, e ao se aproximarem do Sítio João Pedro, houve um intenso tiroteio, onde os bandidos fugiram pela mata e os carros usados por eles foram encontrados na propriedade do senhor Raimundo, o qual tinha sido preso, pois a policia tinha entendido que o mesmo estava dando apoio aquela quadrilha.

A condenação se deu em 2011, e na data de ontem 14, o mesmo foi conduzido para o CDP de Apodi, onde ficará a disposição da justiça.

Fonte: http://sentinelasdoapodi.blogspot.com.br/

Dental Clínica - Excelência em Odontologia!




Av. Santa Luzia, 90 - Santa Delmira - Mossoró/RN

Recepção

Aparelho, Canal, Restaurações, Extrações, Raspagens, Profilaxias, Rx, Clareamento, Consultas e Exames.
Fone: 84.3318.4188
DR. AIRTON LÉO MELO ( Atendendo em Apodi, Baraúnas e Campo Grande)

Refletindo .....

“Triunfam aqueles que sabem quando lutar e quando esperar.” Sun Tzu

Sem registro de ocorrência!!


NÃO FOI REGISTRADO NENHUMA OCORRÊNCIA POLICIAL EM APODI E REGIÃO DE ONTEM PARA HOJE. SEGUE TUDO TRANQUILO NAS TERRAS DA CHAPADA! DE PLANTÃO AQUI PARA QUALQUER OCORRÊNCIA ....

Diga não as drogas!!!


Logo mais a noite A equipe dos vencedores estará na cidade de Riacho da Cruz - RN para mais uma rodada de palestras ao combate as drogas. O evento vai ocorrer ás 19:00hrs na praça pública da cidade.

Briga de vizinhos termina em morte em Portalegre.

Uma briga de vizinhos resultou em morte, na tarde desta quinta-feira (14), por volta das 14h35min, na Rua Hipólito Fialho, centro de Portalegre/RN. 
De acordo com informações repassadas ao blog NPRN os vizinhos Francisco José Pinheiro, 62 anos, conhecido por Tikinho e Wilson Gutembergue Cavalcante, 40 anos, discutiam constantemente em virtude de um lava jato, estar sempre molhando as paredes da casa de Tikinho, além do barulho do motor, surgindo uma nova discussão na tarde de hoje, o Sr. Francisco desferido duas cutiladas de faca peixeira contra Wilson atingindo o tórax e braço esquerdo, morrendo no local. De acordo com populares o autor do crime ainda saiu em perseguição a um filho da vitima, em seguida fugiu tomando rumo ignorado.
Uma equipe do ITEP/RN compareceu ao local e fez a remoção do corpo para a sede do órgão em Mossoró-RN para exame de necropsia.
A Policia foi avisado e desde a hora do triste ocorrido encontra-se em diligencias. 
As causas reais e as circunstancias como ocorreu o crime, só com a conclusão do competente Inquérito Policial, que será instaurado pela 4ª DRPC.
Fonte: Nosso Paraná

Juiz interdita presidio Pereirão e dá prazo de 180 dias para prédio ser desocupado


O juiz da Vara Criminal de Caicó, Luiz Cândido, determinou na noite dessa quinta-feira (14), que a direção da Penitenciária Estadual do Seridó, localizada naquela cidade, não receba mais nenhum preso no local. Além disso, ele determinou que Governo do Estado apresente, no prazo máximo de 10 dias, um plano para desocupar o prédio. 
 
A desocupação deve ser feito em 180 dias. O juiz decidiu ainda que seja informado a data de início das obras de reforma na unidade ou se o local será desativado definitivamente.

Na decisão, o juiz relata a má condição do local. "Em outros termos e sem nenhum receio de exagerar, é possível dizer que o Presídio objeto da presente decisão representa a falência do sistema carcerário potiguar e brasileiro", disse. 
 
A decisão do juiz é um procedimento administrativo para a apuração das condições em que se encontra a Penitenciária Estadual do Seridó e foi instaurado de ofício pelo magistrado após visitas ao local.

Fonte: Tribuna do Norte

CURIOSIDADE - AS VÁRIAS CORES E UNIFORMES DA PMRN

 Modelo de Uniforme utilizado pela PM na década de 70 - Foto: autor desconhecido
 Uniforme utilizado pela PM na década de 70 - Foto: Arquivo TOXINA
Uniforme azul petróleo, utilizado até meados de 1995, quando deu lugar ao atual
Cinza Bandeirante. Foto: Arquivo TOXINA.
Uniforme Cinza Bandeirante, atualmente utilizado pela PMRN - FOTO: Arquivo TOXINA
.
Todas as Polícias Militares dos Estados brasileiros já passaram por algum processo de modificação nos seus uniformes, algumas com mudanças tão significativas que pareceram perder a identidade padrão de uniforme militar, como é o caso do fardamento utilizado atualmente pelos policiais do Ronda do Quarteirão da Polícia Militar do Estado do Ceará, cujo uniforme foge do padrão militar para dar lugar a um modelo mais "social", justamente como forma de reforçar à proposta do policiamento comunitário.

A polícia militar do RN não fica de fora desse processo de mudanças de uniforme. Mas as mudanças mais marcantes nos uniformes da PMRN ficam mesmo no campo das cores. Do pano chumbado ao caqui, do azul petróleo ao atual cinza.

Há exatos 100 anos, ou seja, em 4 de julho de 1911, o Decreto nº 251, era publicado extinguindo o uso do uniforme de pano chumbado, utilizado até então pela PM, dando lugar ao uniforme cáqui, que passou a ser utilizado até meados de 1976, sendo substituído pelo uniforme azul petróleo. Esse processo de substituição se deu de forma lenta, sendo primeiro implantado na capital do Estado, para só em seguida ser a vez dos policiais interioranos.
 
Por TOXINA, com informações cronológicas do livro Cronologia da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, de Angelo Mário de Azevedo Dantas, Cel PMRN.

MOSSORÓ REGISTA MAIS UM CRIME DE HOMICÍDIO O 31º DE 2013.



Na noite de quinta feira, 14 de março de 2013, por volta das 21h30min. A Central de Operações da Policia Militar, registrou mais um crime de homicídio o de nº 31º do ano em curso, o 3º crime de homicídio com disparo de arma de fogo, em menos de 5 horas na Cidade de Mossoró.
 
 
 Fotos Cedidas/Alcivan Villar
Um homem conhecido até o momento por NEGÃO, caminhava pela Avenida Alberto Maranhã nas proximidades da Stock Frios no Bairro Barrocas, quando um individuo ainda não identificado pela policia, de bicicleta  se aproximou da vitima e efetuou vários disparos de pistola, NEGÃO foi atingido na cabeça e no abdome,  ainda chegou a ser socorrido pela viatura ALFA do SAMU, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos vinda a óbito antes de chegar ao Hospital regional Tarcísio Maia.
Este é o 3º crime de homicídio a ser investigado pelo bacharel Roberto Moura, titular da “DEHOM” Delegacia de Homicídio de Mossoró. 
 
Via: http://www.4dzpatrulha.com/

MOSSORÓ REGISTRA 02 CRIMES DE HOMICÍDIOS O 29º E O 30º DE 2013. (TRANQUILIM).

Na tarde de quinta feira, 14 de março de 2013, por volta das 17 horas, O “CIOSP” Centro Integrado de Operações e Segurança Pública, registrou dois crimes de homicídios com disparos de arma de fogo, um na Rua Sabino Maciel Leite e ou outro cerca de 300 a 400 metros, na Rua Julia Maria de Medeiros na Favela do Tranquilim no Bairro Malvinas em Mossoró.



 Executado na Rua: Sabino Macial Leite - Tranquilim
 
 Sd. Godeiro/comandante da RP 1216
Até o momento não sabemos nenhuma informações como os dois homens foram motos, nem por quem, como foi e ainda não temos as identificações dos mesmos, pois na favela ninguém sabe ninguém viu.

 



  Executado na Rua: Julia Maria de Medeiros - Tranquilim
 
 APC: Ailson investigador da HEHOM
Fotos Jr Dantas/4dzpatrulha
Via: http://www.4dzpatrulha.com/

UMA PESSOA MORRE E DUAS FICAM FERIDAS EM COLISÃO ENTRE VEÍCULOS NA BR 304.




Uma colisão transversal envolvendo um veiculo tipo Hilux prata de placa HYR 0541 de Mossoró e um Fiat Palio de cor branca e placa HXZ 0847 do Ceará, deixa uma pessoa morta e duas com ferimentos. A colisão aconteceu no Km 02 da BR 304 próximo a divisa do RN com o Ceará, por volta de 8 horas da manha de quinta feira 14 de Março de 2013.  
Francisco Aldemar Viana Neto de 25 anos de idade, motorista do Palio ficou preso as ferragens sendo necessário o apoio do resgate do Corpo de Bombeiros de Mossoró para fazer a retirada. Aldemar recebeu os primeiros socorros da equipe de uma Unidade de Suporte Avançada “Alfa” do Samu, mas morreu a caminho do Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró.        

Ramon Silva de Oliveira de 30 anos de idade que trafegava em companhia de Ademar no Palio sofre fratura de tíbia e um trauma na região abdominal. Ramon foi socorrido consciente e orientado para o HRTM.          

O condutor da Hilux “Laurenildo Barbosa da Silva” sofreu apenas uma forte pancada na perna esquerda. Já seu companheiro “Jerailton Conceição da Silva” de 33 anos, sofreu um corte na cabeça e trauma nas pernas.           

Segundo informações de Nildo, como é conhecido o condutor da Hilux, ele estava saindo de uma estrada carroçável na região de Alagoinha, zona rural de Mossoró e se dirigia para uma propriedade de plantação de Melão.          

Ainda segundo o motorista, quando ele passava pela BR, uma carreta parou bruscamente no meio da via. Para não bater na traseira da carreta, Nildo tentou desviar, manobrando seu veiculo para contramão, colidindo com o Palio que trafegava na direção contraria. O veiculo chegou a capotar na via. Nildo acionou o socorro medico e permaneceu o tempo todo no local.    

Três Unidades “Alfa” e “Bravo” do Samu e o resgate do corpo de Bombeiros, foram acionadas para o socorro as vitimas. Patrulheiros da Rodoviária federal e uma viatura de Radio Patrulha da Policia Militar da Maísa, fizeram o controle do trafego no local para os procedimentos dos socorristas.
Informações e fotos: O Câmera – Sempre presente
Por Marcelino Neto
Via: http://www.4dzpatrulha.com/